Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fr4nk

Quanto vale meu Kit 775?

Recommended Posts

Olá jovens!

Estava pensando em vender meu PC inteiro, pra comprar um FX ou algo parecido já que não pretendo gastar muito.
Meu uso do computador se resume a alguns poucos jogos(São eles Minecraft com mods, Euro Truck Simulator 2, American Truck Simulator, CS Source, SAMP, GTA V) dos quais pouco jogo; emulação de sistemas com VMWare e Virtualbox; compilação de programas a partir do código fonte com Linux Gentoo; uso de sistemas Linux em geral; Estudos independentes em Linux, Segurança, servidores, programação entre outros assuntos relacionados a informática; vídeos no Youtube e acredito que seja "somente" isto.

sendo assim não me considero gamer exigente e pra falar a verdade estou pensando em largar a vida gamer e deixar o PC só pra estudo, vídeos do Youtube e Linux.

Algumas atividades o meu processador sofre pra executar como Emulação de sistemas e uso do Linux, que fica usável porém lerdo.

Dado estas informações, vamos ao que interessa:

Core 2 Quad Q9400 @3.00GHZ

10GB RAM DDR3(2x4 + 2)

Asrock P43DE3

EVGA GT 740 SC 1GB

Cooler Gammaxx 300

Gabinete C3Tech MT-G50BK

3 HD's 500GB

Fonte Corsair CX430

Sem Leitor de CD/DVD

Vamos aos detalhes:

A placa-mãe possui 4 slots pra DDR3 portanto suporta até 16GB, mas um destes slots já chegou a mim com defeito, sendo assim, suporta até 12GB DDR3

O Cooler tem presilhas de cooler box(deveras chato) e umas das "perninhas" de uma das presilhas infelizmente se soltou mesmo mesmo assim ainda dá pra fixar o cooler sem demais problemas

E por último mas não menos importante as entradas frontais p2 de microfone e fone de ouvido do gabinete deram defeito.

Considerações finais:

Não faço a minima ideia de qual preço colocar nisto mesmo conhecendo um pouco de infomática. Não quero ser o maluco com preço alto, mas também não quero vender a preço de banana. Como ainda não trabalho(Não por falta de vontade) gastaria o que vendesse nas peças num PC um pouco mais forte provavelmente usado. Pensei nos FX pois apesar de defasados iriam me servir por um tempo devido a quantidade de núcleos que no caso para mim é bastante importante.

Criticas, sugestões são totalmente bem vindas.

Agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um bom kit até :D 

entre 650 e 900. Sua gpu é relativamente boa, junto com 10gb de ram e 4 núcleos...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos la , vendo os precos do mercado livre :

Processador Q9400 = entre 150 a 250 reais 

placa-mãe : entre 150 a 250

Memorias : 130 nas de 4GB e 100 nas de 2GB

Placa de Video = acho que da pedir uns 200 reais

Fonte : 100

gabinete : uns 80

Hd's = 180 nos 3

Cooler = uns 70 reais

Ae tem q somar tudo isso e estar preparado para caneladas

Confesso que acho esses valores bem otimistas , mas do que isso é inviavel pedir em cada peça , na minha opnião.

Vai muito da necessidade, as vezes alguem ta precisando de um q9400 p botar num pc e tem q ser o q9400 e tal

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, brunomedina disse:

Vamos la , vendo os precos do mercado livre :

Processador Q9400 = entre 150 a 250 reais 

placa-mãe : entre 150 a 250

Memorias : 130 nas de 4GB e 100 nas de 2GB

Placa de Video = acho que da pedir uns 200 reais

Fonte : 100

gabinete : uns 80

Hd's = 180 nos 3

Cooler = uns 70 reais

Ae tem q somar tudo isso e estar preparado para caneladas

Confesso que acho esses valores bem otimistas , mas do que isso é inviavel pedir em cada peça , na minha opnião.

Vai muito da necessidade, as vezes alguem ta precisando de um q9400 p botar num pc e tem q ser o q9400 e tal

Você me aconselha vender as peças separadas ao invés do PC completo?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, brunomedina disse:

Compreendi. Vou pensar mais um pouco, pesquisar pra ver quanto gastaria num FX ou coisa parecida pra comparar se dá pra literalmente trocar de PC.

Agradeço ao tempo e paciência de todos do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
59 minutos atrás, Fr4nk disse:

Compreendi. Vou pensar mais um pouco, pesquisar pra ver quanto gastaria num FX ou coisa parecida pra comparar se dá pra literalmente trocar de PC.

Agradeço ao tempo e paciência de todos do tópico.

Assim eu tenho um q9560 com 8gb de ram com uma gtx 1050ti . Eu to apos poucos montando um i5 de 2 geração para ter reserva , consegui um gabinete no lixo , uma fonte de 550w reais boa da seventeam. 

Eu se fosse você montaria outro pc do zero e deixaria esse para alguem da sua casa usar, pais, irmãos , visitas, pc para fazer pagamentos e transaçoes de banco.

Aqui em casa p minha mae fazer as coisas dela é um q9550 com 8gb de ram , placa de video geforce 210 e 1 hd de 320 p so e um hd de 500 gb para salvar as coisas, tudo empurrado por uma corsair cx430. Otima maquina.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Fr4nk disse:

Como ainda não trabalho(Não por falta de vontade) gastaria o que vendesse nas peças num PC um pouco mais forte provavelmente usado.

@brunomedina

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/10/2018 às 10:56, brunomedina disse:

Assim eu tenho um q9560 com 8gb de ram com uma gtx 1050ti . Eu to apos poucos montando um i5 de 2 geração para ter reserva , consegui um gabinete no lixo , uma fonte de 550w reais boa da seventeam. 

Eu se fosse você montaria outro pc do zero e deixaria esse para alguem da sua casa usar, pais, irmãos , visitas, pc para fazer pagamentos e transaçoes de banco.

Aqui em casa p minha mae fazer as coisas dela é um q9550 com 8gb de ram , placa de video geforce 210 e 1 hd de 320 p so e um hd de 500 gb para salvar as coisas, tudo empurrado por uma corsair cx430. Otima maquina.

Assim como citou o @matheus lopes marques eu ainda não trabalho, assim sendo acredito que não conseguiria vender isto rápido e caso precisasse inteirar pra conseguir comprar um novo kit, para o caso de ficar mais caro não conseguiria ou ficaria com o dinheiro parado. Melhor ir usando este PC aqui até onde dá e montar outra máquina do zero mesmo, pode demorar mais, porém será o mais sensato a se fazer.

Agradeço mais uma vez a ajuda de todos do tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Um caminho alternativo , seria colocar uma 1050Ti e jogar as coisas no mid/low os jogos relativamente atuais.

Pode dar uma sobrevida ao pc um SSD tb

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, brunomedina disse:

Um caminho alternativo , seria colocar uma 1050Ti e jogar as coisas no mid/low os jogos relativamente atuais.

Pode dar uma sobrevida ao pc um SSD tb

Eu já havia pensado nessa possibilidade, mas o que eu preciso e sempre procurei desde o começo era poder de processamento bruto. Coisa que pelo o que já compreendi nem mesmo os Xeon 771 modificados para 775 podem me dar.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Fr4nk disse:

Eu já havia pensado nessa possibilidade, mas o que eu preciso e sempre procurei desde o começo era poder de processamento bruto. Coisa que pelo o que já compreendi nem mesmo os Xeon 771 modificados para 775 podem me dar.

é uma boa saida xeon 771 e a gtx1050 ti

eu tenho um q9650 com uma gtx1050ti , eu gosto, embora use mais para trabalhar do que para jogar , mas quando preciso jogar alguma coisa ate que atende, mas falta tempo , pois trabalho de casa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais