Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Grande Mestre Lucas

Onde encontrar peças originais e novas para minha TV?

Recommended Posts

Eu tenho uma TV PHILIPS FULL HD 42 3D desde de 2013 e infelizmente ela está apresentando há pontos pretos e manchas brancas/transparentes. Não é nada que deixe impossível de assistir os filmes usando toda a tela, mas isso incomoda. 

Eu já não sabia o que fazer e tive que entrar em contato com a própria Philips que me respondeu a mensagem, mas o foi o mesmo que nada. 

O negócio é o seguinte, eu preciso saber onde encontro peças originais e novas para essa TV. Ainda não levei ela a nenhuma assistencia, mas se eu levar para alguém verificar o defeito essa pessoal com certeza não vai ter peças novas e originais para esse modelo de TV, então já quero estar preparado para caso os defeitos necessitarem de troca de uma ou mais peças eu saber aonde comprar essas peças. Já usei essa TV por 5 anos e ainda quero usar por no mínimo mais dez anos, por isso não tentem me convencer a comprar outra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas Provavelmente não encontrará mas peças novas para ela, pois já deve estar fora de linha a um tempo.

Verifique se o defeito é algo parecido com a foto do site abaixo:

http://portaldaeletronica.com/tv-led-lg-pontos-ou-manchas-na-tela/

Se sim, essa falha é nas barras de LED da tela,  nem sempre precisa trocar elas, isso da reparo!...

Compartilhar este post

Link para o post

@BCP não é desse jeito.

A TV já não é mais fabricada pela Philips, mas nem por isso eu quero continuar com ela com esses problemas ou jogar fora como uma pessoa disse em tom de deboche. 

Eu estou disposto a pagar para consertarem a TV, mas conserto com peças usadas eu não aceito pagar. 

Se for preciso encomendar alguma peça do Paraguaia eu encomendo, desde que não pirata ou usada. 

Compartilhar este post

Link para o post

@BCP outro problema que tenho é a falta de uma camera digital. Vou tira fotos amanhã pela parte de dia. Os pontos pretos podem ser capturados pela camera do celular, mas para registrar as manchas transparentes só de dia se é que vai registrar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei tirar a foto agora pouco, mas não foi possível, pois quando chegava o celular perto da minha TV ele não conseguia capturar nitidamente o que eu vejo. Abri a janela e coloquei as cortinas para o lado e não deu certo. Tentei com a janela fechada e não deu certo também. 

Já arrumei mais técnicos que a seleção brasileira a partir de 2010 e esse conserto não deve passar dessa semana. Minha preocupação era a substituição da tela e/ou placa-mãe, mas até agora dois técnicos já disseram que o conserto não tem que trocar nada disso. Um dos técnicos não estava hoje, mas sua mulher disse que ele foi buscar peças. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@BCP o último técnico que veio aqui em casa observou os problemas na minha TV e disse que não vai ser preciso nenhuma troca de peça. Ele disse que uma limpeza resolveria o problema e inclusive disse que faz o serviço junto da pessoa.  

Eu como não sou bobo, vou mandar duas TVs de tubo para ele consertar. Se ele conseguir conserta-las, então vou deixar a minha TV com ele e vou junto para ver esse serviço. Não se deixa carro de luxo em oficina que não sabe consertar nem carro popular. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais