Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RawMaster

PC com tela apagada n desliga

Recommended Posts

Senhores, é o seguinte: Estava eu utilizando-me do meu computador quando do nada ele simplesmente apagou a tela, mas o pc continuou ligado, funcionando, porém ele só desliga se tiro da tomada, e quando eu ligo novamente ele não dá mais vídeo.

Desde que ocorreu, não está mais dando vídeo. Liguei ele sem memoria com o bipador a placa-mãe não bipa nada. Um amigo meu me disse que a fonte pode ter dado algum pane e passou para os componentes. 

Alguem sabe me informar o que pode ter acontecido?

Componentes: 

Mobo GA-970a DS3P

Processador FX-6300

Memória 2x4GB HyperX 1866mhz

Cooler GAMMAXX 300R

GTX 750ti 2GB Low Profile

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desconecte a placa de vídeo e tente iniciar com o vídeo onboard.

adicionado 0 minutos depois

Pode me dizer qual é o modelo da sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

@thiago1511

A fonte é C3 Tech 500VE, tenho ela a uns 3 anos.

A Mobo não tem vídeo on-board, então não dá pra testar sem a placa de vídeo.

Testei com outra placa de vídeo de um amigo meu, deu sinal de vida mas em seguida voltou a ser como era antes.

Compartilhar este post

Link para o post

@RawMaster Tem modelo de fonte da C3 Tech que até é consideravelmente boa para uso.

Faça um teste com outra fonte melhor e de outra marca para descartar problema dela.

Você usa estabilizador ou algo do tipo no pc ?.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, RawMaster disse:

@Elder Nauvirth Não uso estabilizador, como ele é PFC ativo, uso direto no filtro de linha

Faz bem em usar filtro de linha.

Considere o teste que citei, isso só seria pra descartar que não é problema na fonte, afinal tem um teste dessa fonte feita aqui pelo fórum e a fonte entregou o máximo de 440W e desarmou, claro que se a sua estivesse sendo muito usada iria ocorrer o mesmo.

Deixo aqui também o agradecimento por frisar "PFC Ativo", eu iria falar besteira se não fosse atrás de pesquisa.

Caso queira conferir o teste:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth  Caro amigo. Fui testar peça por peça e foi constatado que essa Fonte que utilizava, estava dando oscilação de tensão, e em uma dessas, provavelmente deve ter dado curto na placa-mãe, o que levou junto meu processador e a placa de vídeo.

Ou seja, terei que adquirir um computador novo, praticamente.

Agradeço pela ajuda.

E só pra frisar: ESSA FONTE É SIM UMA BOMBA rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

@RawMaster Realmente uma pena ter que dispensar suas peças que durou tanto tempo.

Quanto a fonte, a C3Tech já fez fonte boa e já fez fonte bomba, se não me engano a sua é exatamente do modelo que é considerável usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais