Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 Fans de 15 pás ou 4 Fans de 7 pás


Posts recomendados

Os fans Aerocool me parecem ser mais indicados, tem mais pás e tem um ótimo CFM que é a "quantidade de vento" proporcionada, e fica bem melhor um fan na frente e um atrás do que 4 fans ligados, ainda mais se seu PC fica ligado direto. 4 fans fazem muito barulho.

 

Seu gabinete não conheço, mas ele não tem suporte a fans de 140 ou 200mm? Quanto maior o diâmetro do fan, mesmo que gire devagar ele irá proporcionar um fluxo de ar muito maior e com o mínimo de barulho. No meu gabinete HAF912 da Coolermaster tenho um fan de 200mm na frente soprando ar frio nos HDs/SSDs e na VGA e faz um vento muito forte a 900rpm somente, só o escuto se colocar o ouvido no gabinete mesmo. Incrível. E outro de 200mm no teto do gabinete, tirando o ar quente. Atrás dele tenho espaço para fan de 120mm exaustor também e nesse lugar coloquei um cooler Cougar CFD preto sem LED 120mm, os 3 ligados diretamente à fonte e refrigera MUITO bem o interior do meu PC, ainda mais que tenho 6 HDs esquentando o interior dele, ligado 24h 7 dias por semana.

 

Mas caso seu gabinete só tenha espaço para fans de 120mm que é o mais comum, eu te sugiro (pelo menos é o que EU faria) os fans Aerocool do segundo link, um fan na frente e um atrás. Procure posicionar bem o da frente que pegue ar frontal no(s) seu(s) HD(s) e na placa de vídeo, se usar uma offboard. Além desse fan da Aerocool, sugiro que procure pelo fan Cougar CFD 120mm, tem modelos com LED e sem (eu escolhi sem LED, odeio coisas coloridas dentro do case, ainda mais porque tem janela de acrílico e durmo no mesmo quarto do PC. Esse cooler é MUITO silencioso e desloca uma grande quantidade de ar. Como falei tenho um preto fosco atrás do gabinete e colocando a mão atrás você se espanta com a quantidade de ar quente saindo. Tenho ele  a mais de 2 anos de uso DIRETO e mal consigo ouvi-lo. Garanto que é um fan que não deve nada a esses caros da Corsair por exemplo, só  não é muito conhecido.

 

Boa sorte!! Qualquer dúvida poste aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, naquele Kit de fans do ML, pelo que vi eles possuem apenas o conector molex, no caso você só poderia ligá-los na sua fonte.

O seu gabinete possui controlador de fans, 4 de 3 pinos. Correto? 

Logo, você está procurando fans para conectá-los no controlador de fans presente no seu gabinete.

O fan traseiro já deve estar conectado no CHA_FAN da sua placa-mãe.

O fan Cougar Dual-X 120mm que foi indicado pelo simforoso, com certeza é muito bom, depende apenas da sua disponibilidade de grana. Mesmo que ele seja led, no seu controlador de fans você pode desligá-los quando quiser.

Dê uma olhada no RING Bluecase 120mm , que possui especificações legais, comentários positivos e além de tudo o seu preço.

Pelo que pude perceber é Custo e Benefício. 

Não custa analisar. 

1 na frente, 2 em cima, creio que seria o melhor, mas isso depende do que você pretende. Creio que 3 já estaria de bom tamanho.

Se não gostar, desconsidere. É apenas " mais " uma sugestão.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...