Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1060 de 3gb cm fx8300 ou gtx 550ti cm g4560


Posts recomendados

Tenho um fx8300 com uma placa-mãe asrock n68-gs4, 2x4gb de ram ddr3 da Kingston (8gb no total) com uma gtx 550ti. Quero melhorar meu desempenho em jogos. É melhor pegar um g4560 e H270M da gigabyte e manter a gtx 550ti, ou, manter minha placa-mãe e meu processador que tem pouco tempo de uso e comprar uma gtx 1060 de 3gb, estou com pouco dinheiro para fazer um upgrade de processador e placa de vídeo ao mesmo tempo. Quero jogar pubg com de forma decente. Se eu fizer esse upgrade da placa de vídeo e manter meu processador, será que vai dar gargalo?? Me ajudem pfvvv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for pegar o Pentium, pode pega placa mais barata que essa h270.. uma com o chipset b250... 

 

Só algumas coisas... o chipset de sua placa-mãe não foi projetado para esse processador, e causa muita instabilidade no sistema.

 

E a diferença de performance entre a 550ti e a 1060 é brutal....

 

Resumindo.. se for pra ficar com seu processador atual, troque a placa-mãe...

 

e respondendo, nenhuma das situações vai gerar uma boa taxa de quadros no PUBG...

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alexandre Rosendo A diferença será bem maior na troca de placa de vídeo. A diferença entre o FX8300 e o G4560 (apesar de existir) não é tão grande e, especialmente no seu caso atual, o maior limitador é a GPU.

 

Agora, o seu FX terá dificuldades em certos jogos de levar a 1060 a todo seu potencial, mas configurando corretamente o jogo, isso não é um problema. E, mais para frente quando puder trocar, já terá uma GPU mais forte.

 

Também dê uma olhada nas RX580 pois elas têm aparecido em um preços interessantes.

 

E, antes de comprar a GPU, verifique qual a sua fonte. Marca e modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Acho que vou manter meu processador e trocar apenas a placa de vídeo, acredito que vai fazer uma maior diferença no fps. Minha fonte é uma EVGA de 500W 80PLUS. Mais uma dúvida sobre a GPU, essa 1060 roda a maioria dos jogos do mercado em uma qualidade razoável 1600x900? ( tendo um processador que deixe ela no seu maior desempenho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alexandre Rosendo Em Full HD (1920x1080) ela roda em qualidade alta~ultra com 50+fps. Quando você diminui a resolução, o peso tende a cair mais no processador, o que não é o ideal aí porque seu processador já será o fator limitante. Mas de forma geral ainda conseguirá jogar muito bem com ela, mesmo nessa resolução menor.

 

A RX580 que recomendei é a mesma situação (o desempenho é praticamente idêntico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Entendi, então acho que vou fazer isso mesmo, e vou dar uma pesquisada nessa placa aí que você falou a rx 580, mas o problema da resolução 1920x1080 é que meu monitor não aceita. Valeu pela ajuda.

adicionado 14 minutos depois

@Kris Wannieg @Kris Wannieg Entendi, então acho que vou fazer isso mesmo, e vou dar uma pesquisada nessa placa aí que você falou a rx 580, mas o problema da resolução 1920x1080 é que meu monitor não aceita. Valeu pela ajuda. Acabei de fazer uma pesquisa simples e vi que a diferença entre as placa é mínima no fps, mas o custo da rx é inferior, achou que vou comprar a rx 580 mesmo, valeu aí. Qualquer recomendação, só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Alexandre Rosendo Sim, sim, imaginei isso quanto ao seu monitor, se lhe atende então não problemas, mas como nunca vi testes na sua resolução, o melhor que pude foi dizer como ela se comporta em Full HD (o que sei por testes e porque possuo uma).

 

Realmente, entre a 1060 e 580 eu recomendo a mais barata, sem falar que no momento a 580 ainda vem com três jogos grátis :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...