Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Team group t force 2x4 3000 travamentos e ruídos estranhos Xmp


wil.AM

Posts recomendados

Bom dia, estou com alguns problemas mas não sei se estou postando no local correto pois pode ser questão de overclock.

Meu kit:

 

B350 tomahawk bios atualizada + ryzen 1600 com WC H60

Fonte gx 550w 80 plus bronze

Memória Team Group T force Black 2x4 3000mhz 16-18-18-38 1,35v

GTX 1060 3gb Galax White

 

O problema é o seguinte, o Xmp tem 2 estágios, 1=2800mhz e 2=2993mhz.

Tanto em 1 ou 2, em jogos eu sinto alguns travamentos momentâneos, com um som metálico no fone ou na tv, mesmo vendo Netflix.

Já em 2400mhz eu não senti esses travamentos. Vi alguns reviews e  os ryzen quando utilizados com memórias de alta frequência de certa forma está também fazendo over em uma parte do processador. 

 

Vi que alguns processadores chegam a 3.8 sem aumento de Vcore, testei e realmente funcionou perfeitamente com memória a 2400 sem travamentos. Coloquei a memória a 3000 e xmp 2 e também ligou o windows e entrei em jogos como The witcher e watch dogs 2 mas com os mesmos travamentos. 

 

O processador não passa de 51º a 59º  e placa-mãe 51º em jogos e benchmark e teste de estabilidade Occt e Aida. Aumentei de Vcore para 1.28v coloquei 3.9 no processador e aumentei o NbSOC também para uma opção acima do padrão (não me recordo exatamente), reparei que o travamento reduziu 90% e até testei as memórias em 3200 e também funcionou, fiz testes com aida e alguns jogos novamente.  A pontuação do Bench do Cpuz bateu 440 em single core (sei que não é muito relevante mas é o que tinha em mãos). Mas ainda consigo perceber esse travamento de ocorre a cada 20 ou 30 minutos, com um ruído bem discreto como um arranhado.

 

Alguém já teve algum problema parecido apenas por ativar o xmp da memória? ou será que minhas memórias estão com algum defeito?

Até troquei de slot para para testar. Pois mesmo com tudo em stock, apenas o xmp ocorre esses travamentos. A fonte acredito que não seja o problema, pois antes eu tinha um FX com overclock a 4.4 e nunca tive esse problema com xmp.

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...