Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compra de computador gamer até R$3.400,00


Posts recomendados

Bom dia galera.

Estou prestes a realizar um sonho que possuo desde de mlk, que nada mais é que ter um computador gamer.

Estava pensando em montar nessas configurações

Processador: i5 8400 

placa-mãe: H310M

8GB

Placa de vídeo: 1050TI 4GB

HD 1TB

Fonte Corsair 600W

 

Estou quase toda semana montando essa máquina no site da PICHAU. normalmente o preço está sempre variando entre 3200 a vista até 3400 avista.

O que acham dessa máquina? vale a pena o investimento? o que mudariam ?

obs: Gostaria de uma máquina que dê para fazer upgrades futuros.

 

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TheeusSampaio Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Concordo com o colega Rusty1, se o foco do PC são jogos, valeria mais a pena uma GPU mais potente. Porém eu daria uma olhada nos Ryzen pelo custo/benefício, sem falar que se pensa em upgrades, teoricamente o Ryzen tem uma vantagem maior já que os lançamentos para essa plataforma devem ir até 2020, enquanto a Intel anunciou a 9º geração que também serve na plataforma da 8º, então dificilmente será o caso da 10ª. Veja o Ryzen 3 2200G ou, se puder apertar, até o Ryzen 5 1600 (placa-mãe A320M se não quiser overclock, se quiser, procure uma B350).

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo @TheeusSampaio .

 

Eu particularmente não recomendaria um I5 de 8º geração hoje em dia, acho que um R5 1600 + B450M seria melhor nesse caso, e tentaria pegar um RX 580 8Gb.

Certifique-se de que as Ram seja DDR4 como disse o amigo @Math.Pi , e verifique o HD que tenha de preferência 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb e nos diga o valor da GPU.

 

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@TheeusSampaio Para Stream o Ryzen se sai bem melhor, eu recomendaria o Ryzen 5 2600 para isso, mas admito que isso é mais um apanhado geral, pois não conheço tanto do software utilizado, talvez o 1600 seja suficiente, mas recomendo dar uma pesquisada sobre o assunto já que  Stream realmente não é a minha área. Talvez algum dos outros colegas saiba melhor.

 

Fica de olho na 1050Ti, ela dá para achar por R$800~830 em dia de promoção. R$980 acho bem caro para ela.

A RX 580, bem mais forte, tá R$1.080 na Cissa Magazine: Placa de Vídeo Asus Radeon RX 580 4GB Dual OC DUAL-RX580-O4G (e no momento ainda vem com três jogos :) )

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheeusSampaio

1 hora atrás, TheeusSampaio disse:

HD estou em dúvida entre TOSHIBA ou SEAGATE.

Vá de toshiba ou Western digital, são melhores na minha opinião e de preferência a essas características 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb.

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

talvez o 1600 seja suficiente

é suficiente, nesse caso, aconselharia a pegar mais 8Gb de Ram, caso vá realmente fazer stream.

 

1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

A RX 580, bem mais forte, tá R$1.080 na Cissa Magazine: Placa de Vídeo Asus Radeon RX 580 4GB Dual OC DUAL-RX580-O4G (e no momento ainda vem com três jogos :) )

Seria uma boa pedida e como disse o @Kris Wannieg de lambuja 3 jogos, se pudesse de alguma forma apertar um pouco o orçamento RX 570 ARMOR 8G R$ 1.217,13, mais pode tb esperar a BF p ver se paga uma promo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...