Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas (ou um bug) com o USB, alguém me da uma luz?


Posts recomendados

Estou há mais de uma semana tentando resolver o seguinte problema:

Meu computador não reconhece dispositivos de armazenamento tais como meu HD externo e pendrives, na BIOS os mesmos são reconhecidos!

Webcam, teclado, mouse, headset e meu celular são reconhecidos normalmente pelo computador nas mesmas portas USB que foram usadas para os testes com os pendrives e o HD externo. Já testei em outros computadores e o HD externo e pendrive funcionam normalmente!

Já assisti vários vídeos no YouTube para tentar resolver tais problemas, já fiz verificações completas com o Kaspersky e o Spybot - Search & Destroy e atualizei drivers, só falta tentar formatar o Windows, alguém tem alguma ideia?

1.png.1d9d3b838a17e24a6941c4dab47fa08f.png

3.png.977f47bbdd43a4c0b13f243185c059f1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava vendo um tópico num forum vê talvez possa ser o problema vou deixar aqui as falas da outra pessoa talvez possa te ajudar:

 

Deixa eu ver se entendi, ele funciona tudo ok, mas só nao abre o "armazenamento" correto? mas ele reconhece o celular ous os pendrives normalmente?

Quantas partiçoes você tem no seu computador? e quais letras elas estão usando? 😄 , 😧 , F: por exemplo??

muitas vezes pode ser isso, também, o pendrive e o celular estão "programados" para abrir o armazenamento na letra F: por exemplo, só q como ja tem uma partição no computador com essa letra, ele simplesmente nao abre, ja aconteceu muito comigo.

Tente mudar a letra do pendrive.

Com o pendrive conectado na USB, vai em

Painel de controle > Ferramentas administrativas > Gerenciamento do computador > no menu à esquerda selecione gerenciamento de disco.

Ache o pendrive na janela da direita , com o botao direito do mouse, clieue em > alterar letra de unidade e caminho, depois em > alterar, e pronto, escolha uma letra q nao esteja sendo usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ToneOne disse:

estava vendo um tópico num forum vê talvez possa ser o problema vou deixar aqui as falas da outra pessoa talvez possa te ajudar:

 

Deixa eu ver se entendi, ele funciona tudo ok, mas só nao abre o "armazenamento" correto? mas ele reconhece o celular ous os pendrives normalmente?

Quantas partiçoes você tem no seu computador? e quais letras elas estão usando? 😄 , 😧 , F: por exemplo??

muitas vezes pode ser isso, também, o pendrive e o celular estão "programados" para abrir o armazenamento na letra F: por exemplo, só q como ja tem uma partição no computador com essa letra, ele simplesmente nao abre, ja aconteceu muito comigo.

Tente mudar a letra do pendrive.

Com o pendrive conectado na USB, vai em

Painel de controle > Ferramentas administrativas > Gerenciamento do computador > no menu à esquerda selecione gerenciamento de disco.

Ache o pendrive na janela da direita , com o botao direito do mouse, clieue em > alterar letra de unidade e caminho, depois em > alterar, e pronto, escolha uma letra q nao esteja sendo usada.

Já tentei fazer isso porém da erro, o erro que estou falando é este da segunda imagem que postei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ToneOne disse:

já tentou clicar com o botão direito em gerenciamento de disco e atualizar pra ver se o problema se resolve igual pede na segunda imagem ou reiniciar mesmo talvez pode ser algo simples?

Sim, diz que os drivers já estão atualizados, o que falta pra saber se resolve mesmo é formatar, acho que é o melhor a se fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...