Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no windows 10 - Pós iniciar


Ir à solução Resolvido por lHenrique_10,

Posts recomendados

Boa tarde, tudo bem?

Venho aqui hoje pedir ajuda de vocês para um problema que venho enfrentando.

 

Recentemente aconteceu um problema em meu computador, tinha acabado de chegar da faculdade por volta das 23:30, e o pc estava ligado, e deixei ele ligado pois estava fazendo uma tarefa, e fui dormir, porém no meio da noite caiu a energia eletrica devido a uma tempestade, e quando acordei estava desligado, tentei ligar e ele não estava ligando bem, estava travando após o login em uma tela preta, e só tinha como desligar.

Depois de muito tentar fiz ele sair dessa tela preta, agora ele inicia, porém trava totalmente ao iniciar, como pode ser visto no video que irei estar colocando, e fica totalmente travado, sem como utilizar, preciso desse pc para terminar um trabalho da faculdade, então quero evitar formatar, então alguem sabe o que pode ser? 

 

Configurações:

i3 segunda geração(não me lembro a numeração correta, só a geração)

placa-mãe gygabyte(não me lembro modelo)

8 gb memoria ram DDR3

HD 2tb seagate barracuda

HD 1tb seagate barracuda(bkp)

Placa de video geforce GTS-450 eco 

 

Video:

https://www.youtube.com/watch?v=6JG3ohVUX_c&feature=youtu.be

(Me perdoem pela pessima qualidade de video, gravei meio correndo 😂)

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
51 minutos atrás, Joao Pedro Parella disse:

certo, obrigado, assim que chegar em casa o faço, muito obrigado mesmo!!

Às ordens. Se tiver um cd de instalação, você já poderá usá-lo para reparar o S.O, basta seguir o mesmo procedimento da formatação, porém, ao invés de formatar, terá uma opção para "recuperar o Windows".

Se não tiver o arquivo .iso, acredito que um chkdsk ao iniciar poderá resolver a situação. Para entrar modo de segurança, basta pressionar repetidas vezes o botão F8 do seu computador quando o pc o iniciar. Ai é só escolher a opção de modo de segurança com prompt de comando e executar: chkdsk -r

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido pessoal, vou explicar o que foi feito, pois só o CHKDSK não resolveu:

 

Primeiro, eu fiz o CHKDSK pelo CD de instalação do windows e deu a seguinte tela no final:

 

Spoiler

175320327_WhatsAppImage2018-10-24at12_17_09.thumb.jpeg.52aceae13404145983c54def1bf9f061.jpeg

 

Ai beleza, fui tentar ligar, e nada, continuava na mesma, um pouco mais rápido, mas na mesma, e sempre travava...

 

Ai fui tentando, tentando, tentei fazer outro CHKDSK, e deu a seguinte tela:

 

Spoiler

228088698_WhatsAppImage2018-10-24at12_17.09(2).thumb.jpeg.17f6d11873e4ca2152ecc22c1df6e46e.jpeg

 

(meio tremida mas da pra ler)

 

E então eu verifiquei que antes tinha sim problemas, e então o primeiro resolveu, porém o segundo não pegou nada, e então fui tentar novamente iniciar, e mesma coisa de sempre, até que uma hora, assim que iniciou, apareceu uma mensagem do teamviewer tinha atualizações, porém o teamviewer não tinha aparecido na tela, e então eu pensei "Pode ser algum programa iniciando, ou até mesmo o TeamViewer"

 

E então entrei no modo segurança, vi que nao tinha nada iniciando com o windows no gerenciador de tarefas, e então fui desinstalar o teamviewer, desinstalei e quando tentei iniciar, entrou normalmente, funcionando tudo.

 

Resumindo, tinha problema de corrupção sim, porém o principal problema era o TeamViewer, que provavelmente corrompeu ao cair a energia, travando toda vez que iniciava o windows.

 

Obrigado pela ajuda de todos aqui!!

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...