Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Word Arquivo bicolunado com seções


Posts recomendados

Tópico de referência sem resposta ou solução: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1016140-criar-colunas-independentes-no-word/?tab=comments#comment-7272960

 

Olá pessoal e @Patropi, preciso de uma orientação para concluir um contrato bicolunado (inglês/português)

 

O que poderia ser simples, não é. Parece que o Word não consegue trabalhar muito bem com colunas quando o arquivo possui formatação de seções, por mais que você marque para aplicar "colunas" em todo o arquivo ou mesmo seção por seção.

 

Enfim, eu tenho dois arquivos separados, um em inglês (original) e outro em português. Ambos possuem formatação de título, subtitulo e conteúdo, além de possuírem quebras de seções.

 

Inicialmente tentei do método convencional, colei todo o conteúdo em português logo em seguida do inglês e apliquei as colunas, não deu certo. O resultado foi bizarro. Depois tentei o jeitinho brasileiro, criei um arquivo novo em branco e inseri uma tabela de apenas uma linha com duas colunas, tentei colar o conteúdo de cada arquivo em cada coluna, mas o Word nem se quer prossegue, diz que não suporta formatação com seção dentro de tabelas.

 

Por isso estou aqui... Como raios o povo faz esses contratos bicolunados no WORD sem ter dor de cabeça? Vendo um pronto parece ser tão simples... mas quando tento fazer, é só tiro no escuro :(

 

Alguém pode me dar algumas dicas, por favor?

 

Se precisar, posso mandar os arquivos que estou tentando bicolunar no privado (não posso disponibilizar aqui sem que vocês assinem um NDA hahaha)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, minoso disse:

...Depois tentei o jeitinho brasileiro, criei um arquivo novo em branco e inseri uma tabela de apenas uma linha com duas colunas, tentei colar o conteúdo de cada arquivo em cada coluna, mas o Word nem se quer prossegue, diz que não suporta formatação com seção dentro de tabelas.

Boa noite, Mimoso. Não entendi porque. você quis inserir quebra de seção dentro da tabela, já que a própria tabela já se comporta como uma divisão em colunas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...