Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Nathan Arêdes

Consigo fazer stream com essa configuração?

Recommended Posts

Configurações:

i5-7400

16 gb ram ddr4 (dois pentes de 8gb 2400ghz)

Placa de vídeo 1060 3gb mini evga

hd 1tb e ssd 120gb (gamer da galax)

Net 10 gb de download e 5 gb de unpload

Com essa configuração conseguiria fazer stream na Twitch, rodando o jogo e stremando ao mesmo tempo sem travar?

Ou se não é melhor montar outro pc só para capturar a imagem lembrando que o outro pc tenho uma 9800 gt 1gb ddr3, e fonte e gabinete e hd, qual placa-mãe e processador comprar usados ddr3 porque as memorias sao mais baratas, e pra stream sei que precisa de mais memoria, de preferência queria peças usadas como so falta a placa-mãe e processador quero economizar já que é só um hob.

Nesse pc posso gastar até R$600,00 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Nathan Arêdes disse:

Com essa configuração conseguiria fazer stream na Twitch, rodando o jogo e stremando ao mesmo tempo sem travar?

Depende do jogo... se for um que não usa muitos núcleos, você até consegue sim. Mas se usar, seu processador 4c/4t vai chorar para streamar.

Quanto a montar um novo PC, esqueça. Só na placa de captura, já vai um bom dinheiro, fora que o que mais importante - o processador, não a RAM - também vai custar um certo dinheiro. No seu lugar, vale mais tentar se livrar do seu PC antigo e comprar um Ryzen 1600 (+/-700 R$) com mobo B350 (~400) para trocar seu 7400 e mobo atuais.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Depende do jogo... se for um que não usa muitos núcleos, você até consegue sim. Mas se usar, seu processador 4c/4t vai chorar para streamar.

Quanto a montar um novo PC, esqueça. Só na placa de captura, já vai um bom dinheiro, fora que o que mais importante - o processador, não a RAM - também vai custar um certo dinheiro. No seu lugar, vale mais tentar se livrar do seu PC antigo e comprar um Ryzen 1600 (+/-700 R$) com mobo B350 (~400) para trocar seu 7400 e mobo atuais.

E se eu trocar o processador e minha placa-mãe, tipo pegar um i7 8 geração acha que daria?

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Nathan Arêdes disse:

E se eu trocar o processador e minha placa-mãe, tipo pegar um i7 8 geração acha que daria?

Se você pode comprar um i7 Coffee Lake (na casa dos 2000R$), então você pode comprar um Ryzen 7 e ficar com um PC ainda melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais