Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um setup ryzen 3 2200 / b350 / 8gb / rx 560 4gb vram e um monitor 24 pol AOC full hd 75hz. Consigo rodar a maioria dos jogos com qualidade bacana de gráficos (alto) variando entre 45 a 75fps. Acredito que este número de fps é o suficiente para mim, que NÃO TENHO como foco jogos multiplayer online que requerem quantidades altíssimas de frames. Nem sou fã de jogos de primeira pessoa.

Tenho como principal objetivo a qualidade gráfica dos jogos para jogar campanhas em modo off. Skyrim, The Witcher 3, Horizon Zero Down, GTA V, Tomb Raider e outros games de mundo aberto, além de esportes.

Então, meu objetivo é de adquirir um monitor com resolução 4k de 27 ou 28 polegadas para utilizar o PC e, eventualmente, meu PS4 Pro.

Quanto a valores, custo x benefício é o ideal para mim atualmente. Faixa de R$ 1,500 a R$ 1,700.

Com algumas pesquisas, encontrei estes dois monitores bem bacanas e com preço bom. Um Samsung 28pol TN e um LG IPS, porém 27 pol.

Monitor LED 27'' LG 27UD59 UltraHD 4K

Monitor Samsung 28" LED Ultra HD 4K Widescreen LU28E590DS

Ambos possuem a tecnologia freesync, ideal para combinar com minha gpu.

Qual me indicariam?

Ou então sintam-se livres para sugestões.

Postado
7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde. Seu pc não leva bem jogos 4K. Sugiro manter FHD.

Obrigado pela resposta. A questão ficaria por conta da placa de vídeo?

Mas, mesmo assim, mantenho a pergunta do tópico. Também pretendo rodar o ps4 pro no monitor (não desejo mais usá-lo na TV da sala) e adaptar minha configuração do PC ao 4k, sem forçar, enquanto não faço algum upgrade no setup..

Postado
agora, Math.Pi disse:

Você precisa de placa de vídeo, memória RAM e processador melhores.

Não tinha conhecimento dessas grandes exigência do 4k. Isto é para configurações máximas ou até mesmo em medianas? Obrigado pelo esclarecimento.

• Membro VIP
Postado

4K exige muito da placa de vídeo e da memória RAM. Com sua placa atual, você terá FPS muito baixos. Deixo vídeo de exemplo. Aumentando a PV você começará a ter gargalo de memória RAM. O processador seria uma questão secundária nesse esquema.

https://www.youtube.com/watch?v=jRDt942Yp1A

adicionado 0 minutos depois
6 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@victorw10 Acredito que 4k somente com i7 e uma VGA a partir da 1080, e no minimo 32gb de ram.

O melhor pra você seria comprar uma tv 4k pra usar no seu ps4 pro. Uma tv de 40'' 4k está na faixa dos 1.400

O processador nem precisa ser i7, pois a carga de CPU é baixa em 4K, mas precisa ser um melhor do que o Ryzen 3 iGPU.

• Curtir 2
Postado

Obrigados pelos esclarecimentos. Tiraram minhas dúvidas. Como já possuo um ps4 pro, não há a necessidade desse investimento todo no PC. Ao menos não agora, talvez aos poucos com o tempo.

Valeu!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!