Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Current Have Been Detected On Your USB Device!!


Posts recomendados

Boa tarde, galera, estou com um problema há algum tempo onde esta mensagem é exibida:

"Over Current have been Detected On Your USB Device!!

System will shutdown after 15 seconds to protect your mainboard!!"

Esta mensagem era exibida a alguns meses atrás, bastava reiniciar que o PC ligava normalmente, após alguns dias a mensagem foi embora e nunca mais voltou. Porém há uns 4 dias ela voltou a aparecer e agora não sai dela de jeito nenhum, no primeiro dia até saiu 1 ou 2x onde tentei resetar tudo na BIOS mas não deu em nada.

Gostaria de saber o que eu poderia fazer para resolver essa situação. Uma coisa esquisita é que a placa-mãe fica detectando "2 hubs" conectados a todo momento mesmo não tendo nada conectado(Eles sumiram após desligar as USBs na BIOS mas voltaram quando a bateria da BIOS foi removida na limpeza.)

O PC funcionava normalmente quando entrava no sistema operacional.

Tentei recolocar a BIOS ou usar uma versão anterior porém a mensagem aparece antes de o PC entrar na BIOS então fica impossível fazer isso. Obrigado a todos que puderem ajudar.

 

O que já foi tentado:

Remover todos os USBs e desconectar o painel frontal;

Testar todos os USBs e todos os conectores USBs internos (Todos estão funcionando perfeitamente com exceção do conector 3.0 pois meu gabinete não possui tal conexão para testar ((ele nunca foi usado)));

Desligar a função USB na BIOS;

Ligar a placa em bancada com somente o mínimo conectado;

Limpar a placa-mãe completamente com álcool isopropílico.

 

Refleshar a BIOS

Trocar a posição do Dual Channel nos slots de memória.

Ligar o PC em outras tomadas da casa.

Cold boots as vezes funcionam, outras não.

 

Config:

CPU: AMD FX-8350

GPU: Zotac GeForce GTX 1070 Mini

MB:   MSI 970 Gaming

RAM: 2x Kingston 4GB RAM 1600Mhz

SSD: SanDisk Ultra 240GB

HDD: Seagate barracuda 1TB

PSU: Corsair CX750

 

IMG_20181022_162811117-1280x720.jpg

IMG_20181022_162648652-1280x720.jpg

(Na imagem mostra 2 mice e 2 kbds porque estão conectados 2 receptores de mouse/Key 1 da Logitech e outro da Microsoft.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update: Ia levar o PC hoje para o técnico e quando fui tentar ligar ele ligou normalmente, fui na BIOS verificar as coisas e gente.. A BIOS tava toda embaralhada: Coisas escritas errado, opções faltando.. Então resolvi refleshar a BIOS que já era uma das coisas que eu ia fazer mas não fiz porque não iniciava. O processo tinha dado tudo certo mas ao ligar fiquei travado na tela de post com uma mensagem dizendo que a BIOS estava corrupted, mandou apertar DEL para fleshear de novo, fazendo isso novamente o PC ligou normalmente e a BIOS estava normal de novo, já reiniciei o PC umas 10x e estou usando há algumas horas, todas as USBs estão funcionando e as tensões todas estão normais no HWINFO mesmo rodando stress no Aida64. Vamos ver por quanto tempo funciona..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...