Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu parei um pouco e pensei: O aircrack-ng, encriptografa a senha inclusa na wordlist, e assim a compara com os parâmetros do arquivo .cap, correto?
Bom, eu quero saber se não há nenhuma maneira de fazer a engenharia reversa da senha, simplesmente fazendo um efeito "caça-níquel".
Por exemplo, supondo que a senha seja "1234567890", em vez de analisar e tentar encaixar o "0000000001", "0000000002" e assim por diante, simplesmente analisar o padrão de criptografia de cada dígito individualmente. Tipo: 1 = a2b3c4, então eu analiso e percebo que começa com 1 a senha. 
É complicado? Muito! Eu soube explicar? Talvez não... Mas que faz sentido faz!
Enfim. O resumo é: Eu quero saber como o aircrack-ng encaixa a senha correta, obviamente existe um padrão por trás da criptografia da senha. Eu só quero saber onde fica! Ou ele simplesmente criptografa e joga no código todo até bater?

• 6 meses depois...
Postado

@matheus lopes marques  Meu amigo não sou muito de mexer com o linux , mas das duas uma .

Se o aircrack soubesse o padrão de criptografia dos dados capturados ".cap" se acha que demoraria tando para ele decifrar . ele simplesmente aplicaria a criptografia reversa naquele codigo e bingo mas não , pelo meu ver ele não sabe o padrão de criptografia utilzado por exemplo no nosso tão estimado handshake kkkkk.

Mano eu acho que é pura força bruta , ele sai chutando tudo até acertar 

Se estiver errado me corrijam

#QUERO APRENDER LINUX

Valeu  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!