Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer completo (com monitor e tudo) até R$ 4.500,00


Ir à solução Resolvido por Steeveantonichen,

Posts recomendados

Olá, amigos. 

 

Eu quero montar meu primeiro PC gamer. Eu estou estudando as peças ainda, mas já decidi que vou montar o PC na terabyte, pichau ou outra loja desse tipo. O que os senhores acham? 

 

Este artigo é confiável? http://forum.techtudo.com.br/perguntas/151686/como-montar-um-pc-gamer-em-2018atualizado

 

Utilizarei o PC para jogar The Witcher 3, Kingdom Come Deliverance, dentre outros. E assistir filmes e seriados. 

 

Os senhores podem apresentar bons links com boas informações, além de me apresentares dicas em geral?

 

Se eu infringi alguma regra, por favor me avisem.

 

Obrigado. E tentarei responder rapidamente qualquer questão.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Fonteles Carneiro Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Recomendo algo como o PC abaixo, excelente processador e boa placa de vídeo (que, se comprar até dia 03/11 ainda vem com três jogos grátis). Este PC rodaria os jogos atuais mais pesados em qualidade alta~ultra em full HD sem problemas. Creio que se der uma pesquisada peça a peça talvez consiga economizar um pouco, mas aí tem que ver questão de frete. Este ainda lhe deixa com R$1.000,0 para comprar um monitor full HD (dá até para comprar um com FreeSync) e demais periféricos a gosto.

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB ÍSIS, RYZEN 5 2600, RX 580 4GB GIGABYTE WINDFORCE RGB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, NZXT SOURCE 210


Caso decida ver peça a peça, veja a fonte CX450 e, caso queira fazer overclock, placa-mãe B350. Também pode mudar o processador por um Ryzen 5 1600, a diferença no desempenho não é tão grande e dá para economizar uns R$200 (o que já permitiria comprar um SSD de 120gb, apesar de eu recomendar um de pelo menos 240gb).

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Kris.

 

Então, eu quero uma placa de vídeo RX580 com 8 gb (e não apenas 4).

 

Quero um sdd sim, apenas para por o SO, um de 120gb, mesmo. Não sei dizer se precisarei  de uma de 240gb. Além disso, pegarei um HD qualquer de 1T.

 

O processador ta no que eu estava pensando mesmo. 

 

Valeu pela dica, velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Fonteles Carneiro A RX580 8GB tem estado meio cara e para jogar em FullHD 4GB basta na vasta maioria das vezes, claro que se achasse a de 8GB por um preço acessível seria ótimo, mas eu não pagaria quase R$300 a mais por isso.

 

Alguns jogos tiram uma boa vantagem de estarem instalados no SSD, por isso se você também quer colocar o Windows acho 120GB pouco. Um exemplo é o GTAV, senti uma diferença considerável em colocá-lo num SSD, mas ele ocupa 80GB. Outro jogo que senti muita diferença foi o The Witcher 2 cujo os saves são um pouco bugados, no HD depois de algumas horas de jogo os loadings começavam a tomar vários minutos, problema que sumiu ao passar para o SSD.

Enfim, por experiência própria digo que não valeu a pena investir num SSD de 120GB, mas, é claro, vai a gosto.

  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de Vídeo VGA Gigabyte AMD Radeon RX 580 4GB Gaming OC - 1099,90

 

 AMD RYZEN 3 2200G (Acehei esse Ryzen 5 1400 por apenas 522 reais no mercado livre, então vale mais a pena) - 529,90

 

MEMÓRIA DDR4 CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT RED - 451,53

 

FONTE CORSAIR VS500 CP-9020118-LA 500W 80 PLUS WHITE - 239,90

 

Gabinete NOX COOLBAY MX2, Micro ATX, USB 3.0 - 121,55 

 

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M - 419,9 

 

SSD de 240GB - 198

 

Se quiser pode adicionar mais um pente de memoria RAM

 

Da ~3000 reais. Sobra uns 1500 reais pra você comprar os perifericos

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Fonteles Carneiro, a indicação acima da @Kris Wannieg está muito balanceada e atenderá excelentemente seu uso. Deixarei outra abaixo de contramedida, apesar de um pouco mais cara - o que pode ser problema caso ainda pretenda comprar um monitor:
 

PC Gamer T-Power Major LVL-2

 

De toda forma, a combinação R5 1600/2600 e RX 580 é, provavelmente, a melhor recomendação nessa faixa de valor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 22/10/2018 às 23:19, Kris Wannieg disse:

@Lucas Fonteles Carneiro A RX580 8GB tem estado meio cara e para jogar em FullHD 4GB basta na vasta maioria das vezes, claro que se achasse a de 8GB por um preço acessível seria ótimo, mas eu não pagaria quase R$300 a mais por isso.

 

Alguns jogos tiram uma boa vantagem de estarem instalados no SSD, por isso se você também quer colocar o Windows acho 120GB pouco. Um exemplo é o GTAV, senti uma diferença considerável em colocá-lo num SSD, mas ele ocupa 80GB. Outro jogo que senti muita diferença foi o The Witcher 2 cujo os saves são um pouco bugados, no HD depois de algumas horas de jogo os loadings começavam a tomar vários minutos, problema que sumiu ao passar para o SSD.

Enfim, por experiência própria digo que não valeu a pena investir num SSD de 120GB, mas, é claro, vai a gosto.

 

A configuração que você tinha linkado já expirou. E qual placa-mãe você me recomenda? Aquele gabinete aerocool 500 midtower é bom?

 

Os processadores que melhor casam com a RX 580 4gb é a Ryzen 5 2600 ou 1600, correto? E quanto ao Core i5 8400 2.8GHZ / 4.0GHZ?

 

Qual monitor você me recomenda? Qualquer um que seja full hd fica bom? Estou pensando em pagar uns 800 no monitor. 

 

Você acha que é melhor pegar um pc já montado, levando em conta um rx 550  4gb e Ryzen 5 1600 ou 2600, sem se preocupar com as outras peças, do que fazer um full custom na pichau ou terabyte? 

 

Essa configuração roda o the witcher liso, com mais ou menos 60 fps?

 

valeu.

adicionado 12 minutos depois
Em 23/10/2018 às 16:03, Bryan Sheldon disse:

@Lucas Fonteles Carneiro, a indicação acima da @Kris Wannieg está muito balanceada e atenderá excelentemente seu uso. Deixarei outra abaixo de contramedida, apesar de um pouco mais cara - o que pode ser problema caso ainda pretenda comprar um monitor:
 

PC Gamer T-Power Major LVL-2

 

De toda forma, a combinação R5 1600/2600 e RX 580 é, provavelmente, a melhor recomendação nessa faixa de valor.

 

Então Bryan, esse já sai do meu orçamento, porque eu ainda vou comprar um monitor e teclado e mouse. Com isso tudo, eu já extrapolo ps 4,500. 

 

Qual monitor você me recomenda?

 

Eu vou procurar seguir essa combinação aí. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Os processadores que melhor casam com a RX 580 4gb é a Ryzen 5 2600 ou 1600, correto? E quanto ao Core i5 8400 2.8GHZ / 4.0GHZ?

 

Os Ryzen 5 1600 e 2600 te dão muita liberdade e longevidade, por isso é o que geralmente recomendamos - é a combinação mais lógica. Caso encontrássemos o R5 1400 (vendeu igual água) e os Ryzen 2300 e 2500 (são pensados nas empresas parceiras), tenho certeza que fariam parte das recomendações. Quantos aos Core i5, não compensam. Existe apenas uma situação onde eles se saem melhor que os Ryzen, para quem vai usar o placa de vídeo high-end para jogar em taxas de quadros altíssimas em 1080p. No restante das situações, o Ryzen leva vantagem na maioria das situações. E ainda nem comentei sobre custos de montar um setup com Intel.

 

5 horas atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Qual monitor você me recomenda?

 

Ficarei te devendo esta recomendação, não sou a melhor pessoa para escolher dentre modelos de monitor. Deixe uma lista com o que você pretende encontrar em um monitor e, eventualmente, algum de nossos amigos de fórum trará uma decente. :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Fonteles Carneiro Monitor é escolha pessoal. Full HD hoje em dia é o ideal tanto por qualidade da imagem quanto por custo. Quem foca mais em jogar prefere monitores de painel TN que, inclusive, são aqueles que costumam ter frequências mais altas em um custo não tão grande. Também tem monitor com painel IPS, esse são mais recomendados pela beleza (as cores são mais vivas) e uso geral inclusive jogos. É o que eu uso, é bom, mas não é algo que farei questão nas próximas compras, mas podendo, definitivamente pegarei outro assim.

 

Nesse orçamento para monitor você até conseguiria um de 75hz, mas não acho que compensa considerando o PC que irá montar.

 

Não irei indicar modelos específicos pois é uma questão de gosto  além do que já citei você também tem que verificar qual tamanho lhe agrada (22", 24", 27").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Fonteles Carneiro Honestamente, é melhor comprar quando tiver o dinheiro. Sei que parece zoação, mas é sério. Não dá para confiar nas supostas promoções que temos. Black Friday não está longe, então se puder esperar talvez consiga algo bom, logo depois dela também tem a Cyber Monday, porém ambas vem muito preço maquiado e, quando aparece algo realmente bom, muitas vezes acaba em cinco segundos a depender da loja. É um jogo de sorte.

 

Fosse eu montando agora e tivesse como, eu esperaria pela Black Friday só para ver se conseguia pelo menos um desconto na GPU ou no CPU, mas no geral talvez nem consiga economizar tanto e ainda vai ter de lidar com os atrasos de entrega que costumam acontecer logo após esse "evento".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2018 às 22:56, Kris Wannieg disse:

@Lucas Fonteles Carneiro Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Recomendo algo como o PC abaixo, excelente processador e boa placa de vídeo (que, se comprar até dia 03/11 ainda vem com três jogos grátis). Este PC rodaria os jogos atuais mais pesados em qualidade alta~ultra em full HD sem problemas. Creio que se der uma pesquisada peça a peça talvez consiga economizar um pouco, mas aí tem que ver questão de frete. Este ainda lhe deixa com R$1.000,0 para comprar um monitor full HD (dá até para comprar um com FreeSync) e demais periféricos a gosto.

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER RTB ÍSIS, RYZEN 5 2600, RX 580 4GB GIGABYTE WINDFORCE RGB, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, NZXT SOURCE 210


Caso decida ver peça a peça, veja a fonte CX450 e, caso queira fazer overclock, placa-mãe B350. Também pode mudar o processador por um Ryzen 5 1600, a diferença no desempenho não é tão grande e dá para economizar uns R$200 (o que já permitiria comprar um SSD de 120gb, apesar de eu recomendar um de pelo menos 240gb).

A diferença entre Ryzen 5 1600 e 2600 no full custom da terabyte tá 300 reais. Será que compensa? 

 

Aliás, no monte seu computador da pichau e da tera, o preço fica mais caro do que pc já montado. 

 

Você preferiria pegar um Ryzen 5 1600 e RX 580 4GB e um monitor mais massa (tipo o ultrawide de 29' da LG) ou um Ryzen 5 2600 e Rx 580 8gb com monitor mais simples, de 600/700?

 

Aliás, é melhor um Ryzen 5 1600 com RX 580 8GB ou um Ryzen 5 2600 com RX 580 4gb? 

 

Desculpe-me fazer um monte de pergunta e ficar te alugando, você já me ajudou bastante. Responda apenas se puder.

adicionado 52 minutos depois

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Ademais, por que a placa-mãe tem que ser B350? A diferença de preço entre ela e uma A320 num pc pronto das pichau e tera é de 320 reais. Compensa? porque se for essa placa, eu não vou poder ter processador 2600, placa de vídeo de 8gb, e nem ssd de 240 gb. 

 

E se eu ficar com isso tudo, eu vou ter que pegar um monitor beeeeeeeeem simples (tipo, de 500 pila)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas Fonteles Carneiro Okay, vamos lá.

 

1 hora atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

A diferença entre Ryzen 5 1600 e 2600 no full custom da terabyte tá 300 reais. Será que compensa? 

Na minha opinião, não. A diferença do desempenho, especialmente com essa placa de vídeo, não justifica.

 

1 hora atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Você preferiria pegar um Ryzen 5 1600 e RX 580 4GB e um monitor mais massa (tipo o ultrawide de 29' da LG) ou um Ryzen 5 2600 e Rx 580 8gb com monitor mais simples, de 600/700?

 

Aliás, é melhor um Ryzen 5 1600 com RX 580 8GB ou um Ryzen 5 2600 com RX 580 4gb? 

Não recomendo muito o monitor Ultrawide com essa placa de vídeo. Pegaria o 1600 com a RX 580 8GB e um monitor Full HD FreeSync.

 

1 hora atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Ademais, por que a placa-mãe tem que ser B350? 

A B350 é a linha intermediária e trás mais recursos, se você precisa deles é com você. O mais relevante desses recursos seria a possibilidade de fazer overclock, o que nenhuma A320M permite.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta linda, meu querido. Muito obrigado de verdade. 

 

A diferença entre o RX 580 8gb e o RX580 4gb também está mais de 300 reais. Ainda assim você pegaria o RX580 8gb ? O Processador vai ficar o Ryzen 5 1600 mesmo.

 

Eu acho que vou ficar com placa-mãe de A320M. Eu não tenho interesse em overclocar e a diferença de preço tá mais de 300 reais entre um 320 e uma 350 (mas, eu vou estudar melhor essa questão).

 

Em compensação, vou conseguir pegar um ssd 240 GB e gastar menos num monitor (full HD FreeSync é bem mais barato que esse ultrawide) e dá até pra pegar um monitor grande.

 

Só uma coisa: aqueles gabinetes de entrada da tera e pichau são bons?

 

Exemplos:

 

1)Gabinete Gamer Liketec Titan 192-B Vidro Temperado LED Vermelho Mid Tower S/Fonte (Atual)

 

2) Gabinete Gamer Liketec Titan 192-B Vidro Temperado LED Vermelho Mid Tower S/Fonte (Atual) = 120 reais mais caro que o anterior

 

3) Gabinete Gamer Gamemax ECO G561 Plus Mid Tower Preto C/ LED Vermelho 3 Fans (- R$ 30,10 em relação ao primeiro)

 

 

 

 

Puts, que massa, já estou conseguindo definir o que eu vou comprar. 

 

Se outra pessoa quiser postar, fique a vontade.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual delas tem o melhor C-B? A diferença é de 300 jairs para um ganho não tão relevante até onde eu saiba.

 

Eu vou comprar um pc com a seguinte config: R5 1600, Placa-mãe 320 (não tenho interesse em overclock), 8gb de memória, 1tb de HD, SSD 240, Fonte 500w. Monitor: AOC Sniper 24'  freesync obviamente full hd.

 

300 pila é coisa para mim, nesse momento. Se o ganho for relevante, eu pago. 

 

Jogarei jogos single players apenas. O foco é rodar liso o The Witcher 3.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters @Evandro

 

Vocês, então, acham que é melhor pegar 16gb de memória, ao invés de melhorar o processador (pegando uma 2600, e não a 1600) ou a placa de vídeo (de 580 8gb, e não a 580 4gb)?

 

Memória> Placa de Vídeo> Processador no meu caso, então?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sentirá mais diferença na performance se acrescentar RAM do que trocar o 1600 pelo 2600 ou pegando a RX de 8Gb no lugar da de 4Gb. Muita RAM é bom para jogar em resoluções altas. E 4 Gb é suficiente para fullHD, principalmente na RX 580. Mas, mais RAM dará uma sensação de fluidez geral melhor no PC, não só em jogos, mas em outras atividades. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Kleber Peters; @rusty1;

 

Vocês (ou qualquer outro usuário) podem me aconselhar no seguinte? Você acha que é melhor adquirir uma RX 580 8gb e deixar para pegar um ssd de 240 gb no natal ou em janeiro, ou fico com a RX 580 de 4gb, mas, em compensação, pego, desde logo, o ssd?

 

Por favor, estou precisando sanar essa dúvida o quanto antes.

 

A config do pc será a seguinte: Ryzen 5 2600; mobo b350; pente de 8gb (2400hz); HD 1tb; fonte 500w; Gabinete aerocool 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1

 

Tô pensando em pegar placa-mãe e fontes baratas para o pc ficar dentro do meu orçamento.

 

Em relação a mobo, tô em dúvida entre a biostar pro TB350-BTC (tá uns 415);

Essa:https://www.terabyteshop.com.br/produto/9888/placa-mãe-biostar-b450mh-ddr4-amd-am4;

Essa:https://www.terabyteshop.com.br/produto/9429/placa-mãe-biostar-racing-x370gtn-ddr4-amd-am4

ASROCK AB350-HDV por 370 (a mais barata)

ASROCK ABM350 PRO4 por 460.

 

Gostaria de pegar a mais barata, mas ainda tô dúvida.

 

E tô pensando em pegar esta fonte: gamemax gm500 (500w)- que tá 190 onde eu vou comprar.

 

O que você acha? Já adianto o meu agradecimento pela eventual resposta, meu amigo.

 

A config que eu vou montar está em minha postagem anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Tô pensando em pegar placa-mãe e fontes baratas para o pc ficar dentro do meu orçamento.

 

Dois pilares do setup, maus investimentos podem trazer grandes dores de cabeças ai. Comprar o R5 1600 pode ser uma boa economia, saudável.

 

Não adianta construir uma mansão sobre a areia, vai desmoronar e o prejuízo será muito maior que o investimento. Invista na base, terá segurança para suas pretensões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Bakura Ryo disse:

 

Dois pilares do setup, maus investimentos podem trazer grandes dores de cabeças ai. Comprar o R5 1600 pode ser uma boa economia, saudável.

 

Não adianta construir uma mansão sobre a areia, vai desmoronar e o prejuízo será muito maior que o investimento. Invista na base, terá segurança para suas pretensões.

 

Mas as placas mães que eu passei ali em cima são ruins? Estão por volta de 450 reais. 

A fonte da gamemax é ruim também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...