Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amplificação de sinal Wifi


Posts recomendados

Oi pessoal! Tudo de boas? Queria a opinião de vocês.

Desejo compartilhar meu sinal de Wifi com um apartamento a 50 metros na horizontal do meu apartamento em outra torre no mesmo condomínio onde moro.

Tenho um roteador Tplink Archer C60 roteando a Wifi para mim e o roteador da operadora.

Minha ideia seria algum tipo de repetidor de Wifi, isto é, recebe Wifi e amplifica o sinal, mas acho que isto não é possível, certo?

Alguém poderia me instruir? Qual seria a melhor solução para esta ideia?

Muito obrigado a todos! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuttoCamargo disse:

@msribeir é possível usar um repetidor sim mano, que eu saiba, essa é a única opção.

 

Tentei com dois repetidor 1200M de duas antenas, um aqui bem próximo da janela e outro na janela no outro apto, mas o sinal chega na ponta muito fraco e vive caindo. Ai não sei se tem outro repetidor que seria melhor que esse.

 

2 horas atrás, ExCeller disse:

Nessa distância, só por cabo ou usando, por exemplo, 2 nano loco da Ubiquiti (isso pra ficar legal):

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-958549469-nano-loco-m2-mimo-ubiquiti-nano-loco-m2-airmax-24-ghz-_JM

 

Eu já havia visto estas antenas, mas preciso de duas pra fazer o serviço e não tenho grana pra isso.

Uma solução mais barata seria muito bem vinda. Ou uma antena só dessas já daria? Não entendo bem.

 

2 horas atrás, Mallman420 disse:

@msribeir voce pode usar dois roteaores que tem a função AP ( quase todos tem ) com antenas removiveis, e comprar duas antenas de talvez uns 20 dbi, que fica show

 

Ok! Mas nesta ideia como seria o segundo roteador?

Eu tenho outro roteador Tplink sobrando, mas não sei como fazer.

De qualquer maneira tenho o problema de intensidade de sinal na ponta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use duas NanoStation,,, para transporte,,, e limita a largura da banda,,, fazer isso em um condominio e na frequencia 2.4 e suicidio,,, hoje em dia criar enlace 2.4 e suicidio... 

Um ponta a ponto 5.8 com AirMax ja resolve o problema,,, lembrando pode ser com duas NanoLoco M5...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...