Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não inicializa o sistema e não dá boot pelo pendrive ou cd


S.Amanda

Posts recomendados

Olá, tudo bem?. Alguém pode me ajudar a resolver?

Eu atualizei um PC para o Windows 10 e quando fui ligar ele novamente aparece a mensagem: "SISTEMA OPERACIONAL NÃO ENCONTRADO. TENTE DESCONECTAR UNIDADES QUE NÃO CONTENHAM SISTEMA Operacional". A primeira coisa que fiz foi ver se a Bios estava reconhecendo o HD e está. Deduzindo ser arquivo de inicialização corrompido passei para o próximo procedimento que foi colocar um pendrive bootavel para poder fazer a correção de inicialização, porém aparecia essa mensagem: "Um driver de mídia necessário ao computador está faltando. Pode se tratar de um driver de DVD,USB ou Disco Rígido. Se você tiver uma unidade de CD,DVD ou flash USB com o driver, insira-a agora".  Entrei no Prompt de comando por esse pendrive bootavel e pelo disk part as partições do HD eram listadas, mas nada de conseguir formatar. Desliguei e tentei bootar pelo pendrive novamente,o computador liga aparece a tela de que nenhum sistema operacional foi encontrado,dou ctrl+alt+del e vou pelo f11 e escolho o pendrive, mas agora aparece só uma tela preta com o cursor piscando e não sai disso e com o dvd/CD bootavel é a mesma coisa!! Eu testei o HD em uma case gaveta e ele funciona normal, aparece as partições certinhas e os documentos e arquivo de programas, mas seu volto para o pc de origem ele fica dando essa mensagem ou essa tela preta. Como eu consigo resolver isso?? Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, S.Amanda disse:

mas agora aparece só uma tela preta com o cursor piscando e não sai disso e com o dvd/CD bootavel é a mesma coisa!!

Refaça o pendrive com a Microsoft Media Creation Tool baixando e já gravando em um pendrive, veja tutorial:

https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

 

29 minutos atrás, S.Amanda disse:

"Um driver de mídia necessário ao computador está faltando. Pode se tratar de um driver de DVD,USB ou Disco Rígido. Se você tiver uma unidade de CD,DVD ou flash USB com o driver, insira-a agora".

Com o Windows 7 isto acontece muito, mas também pode acontecer no Windows 10. Provavelmente está faltando drivers de unidades SATA AHCI. voce pode injetar estes drivers em um pendrive de instalação do Windows 10 com a ferramenta MSI Smart Too, veja tutorial:

https://postsinfo.blogspot.com/2018/07/injetar-drivers-sata-raidahcinvmemsata.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...