Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perdendo Bandwidth no roteador


Posts recomendados

Olá. Estou com duas coisas misteriosas acontecendo aqui em casa.

Tenho uma banda larga de 50 megas fibra ótica da vivo em um modem da vivo.

O modem está ligado em um roteador TP-LINK Archer 60 AC1350.

Chamei o técnico porque os testes em 9 testadores de velocidade diferentes estavam todos

apresentando velocidade abaixo dos 50 Mbps.

 

Quando o técnico veio, fizemos basicamente 2 testes:

1) Pelo Wifi.

2) Via PPPoE diretamente no modem ligando notebooks.

 

Os resultados foram:

1) Nenhum notebook conseguiu 50 megas via wifi. 7 a 28Mbps dependendo do notebook e da hora no teste.

2) Apenas os notebooks mais antigos com placa ethernet conseguiram os 50 megas no teste direto.

Notebooks sem ethernet, eu usei um adaptador USB que transforma o USB em RJ-45. Nesses casos,

apesar de serem notebooks mais potentes e modernos, o máximo que conseguimos foi 35Mbps.

 

Então estou sem entender duas coisas e é o que gostaria de pedir ajuda.

1) Por que a velocidade de download está caindo brutalmente ao passar pelo roteador? Já resetei ele, reconfigurei,

fiz várias modificações no Wifi, limitei a largura de banda do wifi pra 20MHz, especifiquei canal ao invés de deixar em automático, mas

nada afeta o resultado do teste de download. P.S.: QoS está desabilitado, portanto, não existe restrição de banda e apenas 1 PC estava na rede

wifi.

2) Por que nos testes diretos no modem também não estou conseguindo os mesmos 50Mbps em todos os notebooks? Por que apenas os mais

antigos com placa ethernet estão conseguindo os 50Mbps?

 

O que posso fazer?

Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...