Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo devo comprar?


Posts recomendados

Boa noite, galera,

 

Minha ZOTAC GeForce GTX 1060 3GB Mini GDDR5 deu artefato em junho, mas como nunca fui de ligar pra gráficos tava jogando meus jogos no minimal e tava rodando tranquilo, mas agora preciso de memória gráfica pra rodas alguns jogos que estão lagados até no minimal.

Pretendo compra-la na black friday, eu sei que ta cedo pra perguntar a respeito mas gostaria de ter uma boa discussão até lá, segue abaixo minhas restrições:

 

Tenho um monitor que só possui entrada VGA e DVI (Resolução de 1600x900), então a placa de vídeo precisa ter entra DVI;

Meu Gabinete é um THERMALTAKE COMMANDER G42, o tamanho máximo que uma VGA pode ter pra encaixar nele é 270mm / 410mm;

Minha fonte é uma EVGA 500W 80 Plus;

Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA H110M H DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110;

Meu processador é um Intel Core i5 6600 SKYLAKE 3.3GHz;

Tenho dois pentes de memória RAM da Kingston DDR4 HyperX Fury 8GB.

 

Em relação ao preço tenho em mente até uns 1700, como disse antes não tenho tanto interesse em gráficos, mas rodar a maioria dos jogos em pelo menos medium e alguns em high/ultra seria muito bom... Fiz algumas pesquisas e vi essa aqui:
"Placa de Vídeo VGA Zotac NVIDIA GeForce GTX 1060 AMP! 6GB GDDR5 192Bits 8008MHz DP/HDMI/DVI - ZT-P10600B-10M"
Gostaria de saber o que vcs acham, se sugerem outra ou se devo esperar mais etc, qualquer ajuda é bme vinda!

adicionado 7 minutos depois

Sim, esqueci de falar, como tô fazendo faculdade não tô tendo tanto tempo de jogar, por isso só tenho jogado os Assassin's Creeds, zerei o Unity quando ainda tinha placa e recentemente zerei o Rouge já sem placa, percebi que precisaria de uma nova quando fui tentar jogar o Syndicate kkk, pretendo jogar tb o Origins e o Odissy, além de GTA, Shadow of the Tomb Raider etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2018 às 10:38, rusty1 disse:

1060 6gb ou rx 580 8gb

Huum, entendi, valeu pela ajuda! E foi mal a demora pra responder. Nunca usei nada da AMD e não vou mentir, basicamente só conheço a reputação que os hardwares da AMD esquentam mt e eu moro em Salvador (basicamente não existe inverno aqui, ou ta mt quente ou ta quente kkk), a partir disso gostaria de saber se vale a pena pegar uma RX ou se devo ficar com GTX mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fred_mp disse:

@Ryuko Sua placa de vídeo não era pra estar com problemas em 1600x900.

 

Qual o resto da config do seu PC? Quais jogos estão com problemas?

01x EVGA 500W 80 Plus;

01x Gigabyte GA H110M H DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110;

01x Intel Core i5 6600 SKYLAKE 3.3GHz;

02x Kingston DDR4 HyperX Fury 8GB.

Ela provavelmente veio com algum defeito de fábrica que só deu ***** agora, mandei ela pra garantia mas os correios perderam ela --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2018 às 11:26, Ryuko disse:

01x EVGA 500W 80 Plus;

01x Gigabyte GA H110M H DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110;

01x Intel Core i5 6600 SKYLAKE 3.3GHz;

02x Kingston DDR4 HyperX Fury 8GB.

Ela provavelmente veio com algum defeito de fábrica que só deu ***** agora, mandei ela pra garantia mas os correios perderam ela --'

 

Pegaria da GALAX / MSI na GTX pelos 3 anos de garantia e pegaria MSI / ASUS para RX pelos 3 anos de garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp  valeu pela ajuda!

@brender Entendi, valeu pela ajuda! Eu vi uma Galax que realmente parece ser mt boa, essa aqui:

"Placa de Vídeo VGA Galax NVIDIA GeForce GTX 1060 OC Entusiasta 6GB GDDR5 192Bits 8008Mhz - 60NRH7DSL9OC"

E só vi comentários positivos, pelo visto ela parece ser bem confiável. Alguém sabe algo sobre essa placa que possa ser um impedimento para compra-lá?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ryuko disse:

@Fred_mp  valeu pela ajuda!

@brender Entendi, valeu pela ajuda! Eu vi uma Galax que realmente parece ser mt boa, essa aqui:

"Placa de Vídeo VGA Galax NVIDIA GeForce GTX 1060 OC Entusiasta 6GB GDDR5 192Bits 8008Mhz - 60NRH7DSL9OC"

E só vi comentários positivos, pelo visto ela parece ser bem confiável. Alguém sabe algo sobre essa placa que possa ser um impedimento para compra-lá?

 

É um bom modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/11/2018 às 01:12, brender disse:

 

É um bom modelo

valeu pela ajuda!

 

Fazendo mais algumas pesquisas eu encontrei esse modelo:

"Placa de Vídeo VGA MSI NVIDIA GeForce GTX 1060 IGAMER OC 6GB GDDR5, 192Bits DVI, HDMI, DP, PCI-E 3.0".

Pelo que eu pesquisei a velocidade de clock dela é maior que a Galax (1544-1759 vs 1518-1733), tirando isso e a possibilidade de participar do sorteio de um PC caso eu compre a MSI eu não achei outra diferença... vcs acham que a MSI vale a pena por 100 reais a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...