Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fan fonte com problema


Ir à solução Resolvido por Daniel Lee,

Posts recomendados

Fala pessoal beleza, minha FAN da Fonte Corsair 850w plus gold full modular queimou. E queria saber que tipo de FAN poderia comprar pra substituir, pretendo abri-la e troca-la, mas antes queria tirar duvida quanto ao slot de conexão da FAN, é dois pinos, 3 pinos ou é direto soldada na placa algo do tipo. Eu meio que fui enrolado quando queria ativar a garantia, falando que essa fonte só aciona a fan quando chega a certa temperatura, e eu acredito que tenha isso. Mas meu PC começou a desligar ultimamente e é quando to jogando. Testei outra placa de vídeo, outro processador e outro Cooler pra ele, enfim a FONTE pega FOGO depois de um tempo, e desliga. Ai queria saber se é de boa, só abrir a fonte e trocar a FAN ou se tem algo a mais. minha fonte é essa:

1) - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699576890-fonte-corsair-rm850x-850w-full-modular-80-plus-gold-nfe-_JM

 

E se possível, queria informações, ou até links, qual FAN colocar pra resolver o problema, e com um bom custo benefício se possível.

 

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A minha Corsair HX620 tem um conector de 2 pinos, parece aquele conector de fan de placa de vídeo, imagino que as outras sejam assim também. De qualquer forma se você não encontrar o fan original pode pegar de outra fonte ou então usar um fan qualquer e fazer um adaptador com o cabo do fan queimado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Daniel Lee disse:

A minha Corsair HX620 tem um conector de 2 pinos, parece aquele conector de fan de placa de vídeo, imagino que as outras sejam assim também. De qualquer forma se você não encontrar o fan original pode pegar de outra fonte ou então usar um fan qualquer e fazer um adaptador com o cabo do fan queimado.

Beleza, valeu! É que procurei vídeos relacionados com esse fonte mas não achei nenhum vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...