Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador seguro x funções de monitoramento x firmware alternativo x Mikrotik


PauloZL

Posts recomendados

Tenho muitas dúvidas sobre roteadores, vamos por partes:

 

O que é um Mikrotik Routerboard Rb? Ele funciona como roteador normal, porém  com mais funções e opções? Ele tem muitas opções/funções de segurança e monitoramento da rede? 

 

Hoje quais são os roteadores domésticos ( marcas) mais conceituados no sentido de segurança, onde a empresa da suporte com atualização de firmware constantemente para corrigir brechas de segurança, melhoria e estabilidade? Quais tem mais opções de segurança?

 

E qual roteador doméstico tem mais opções de monitoramento de rede tipo: quais dispositivos estão conectados, quais usam mais banda,gráfico de consumo de banda, controle de banda, qos fácil, entre opções de monitoramento de rede como o firmware Gargoyle? Já testei o Gargoyle e ele tem varias funções interessante de monitoramento. Tenho contato com vários roteadores TP LINK e não tenho gostado do suporte deles (atualização), das funções do firmware etc... a função de isolamento de redes em alguns modelos parece não funcionar direito.. demoram para atualizar o firmware e quando atualizam parecem que fazem de qualquer jeito nos que são em português, roteadores antigos não tem mais atualização...os equipamentos funcionam super bem, minha critica é em relação as funções e atualização (suporte da empresa).

 

Existe algum roteador doméstico que separa por padrão quem estiver conectado por cabo, tipo a função AP ISOLATION  de quem está conectado via wireless? Quem estiver conectado via wireless, com essa função de isolamento ativo, não se comunicam, mas quem estiver por cabo mesmo c a função ativa se comunica c todos q estiverem via wifi, ou seja, ele so isola entre wifi e wifi. Com cabo e wifi não isola, digo isso nos firmware da TP-LINK que testei. Tem alguns que testei que nem isolam direito, não sei se era bug ou algum problema...

 

 

Roteador domésticos também é vulnerável ao ataque MACOF? Quais outros ataques os roteadores comuns são vulneravais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...