Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer de até R$ 6000


Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?

 

Estou montando meu primeiro PC gamer e depois de algumas pesquisas encontrei um setup queel me agradou bastante, porém como sou leigo, não faço ideia se realmente é viável ou se existem opções melhores, poderiam me auxiliar?

 

A ideia é que dure pelo menos mais uns 4 anos antes de realizar upgrades significativos.

 

Considerei todas as peças compradas pelo site da Kabum. 

 

Valeu!

 

Screenshot_20181023-104454.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica! Alterei ela aqui mas qual é a diferença principal entre as duas? Li que a a320 é limitada em questão de overclock, é somente isso ou tem algum detalhe a mais?

 

Quanto a atualização da BIOS caso eu solicite a Kabum já a realiza? Vi alguns comentários de que é possível...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dica é:

Ryzen 5 2600 (SEM O X), EDIT. agora que li que esse que tu postou ja vem com o cooler, então acredito que vai do preço, não irá mudar bruscamente o fps em jogos... É a diferença de valor de um SSD.

placa-mãe: B450 Tomahawk

CX 550

A memoria pode ser essa

Gabinete também

HD pode ser, tente pegar um SSD pra melhorar o desempenho fora de game

E tenta procurar em mais sites, se comprar no mesmo os preços vão ser um pouco mais elevado.

adicionado 0 minutos depois
agora, Elton08 disse:

Quanto a atualização da BIOS caso eu solicite a Kabum já a realiza? Vi alguns comentários de que é possível...

Não realiza, eu pedi pra fazerem isso na minha mobo e me disseram que não trabalham com isso...

Terabyte e pichau atualizam se tu pedir.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei a Kabum nao atualiza BIOS, pergunte ao suporte.

A diferença principal é essa mesmo, a A320 não faz overclock no processador, porém pegar uma muito basica com VRM fraco pode causar throttling se esquentar demais e acabar nao conseguindo manter esse 2600x num clock mais alto.

Essa que eu linkei nao é a melhor opção também, mas pelo menos em stock deve segurar esse 2600x, já que overclock nao costuma beneficiar muito processador com prefixo X então nao acho que teria problema.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elton08 Seja bem vindo.

 

Poderia tb, alem de pegar a indicada pelo @rusty1 , que por sinal é uma das melhores entre as B350, optar já pela B450, que já vem atualizada.

 

8 minutos atrás, Elton08 disse:

Li que a a320 é limitada em questão de overclock, é somente isso ou tem algum detalhe a mais?

Limitada a OC e alguns detalhes de entradas UBS, slots.

 

8 minutos atrás, Elton08 disse:

Quanto a atualização da BIOS caso eu solicite a Kabum já a realiza? Vi alguns comentários de que é possível...

Sim, e possível, algumas placas já vem descrito no final como atualizada para R2000, fora essas , a Kabum não atualiza.

 

Por fim, eu tentaria pegar o R5 2600, sem o X, e pegaria um SSD de 120Gb e uma fonte cx550, como sugeriu o amigo @Lucas Konflanz

 

7 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Ryzen 5 2600 (SEM O X) já vem com cooler

Ambos vem com cooler.

 

6 minutos atrás, rusty1 disse:

A320 não faz overclock no processador, porém pegar uma muito basica com VRM fraco pode causar throttling se esquentar demais e acabar nao conseguindo manter esse 2600x num clock mais alto.

Até porque se mais a frente fizer um up do processador para um r7 terá problema, incluse, acho que pecado colocar um R5 com uma A320..rsrsrs

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Joaca disse:

Ambos vem com cooler.

Corrigi ali, não tinha lido todo o anuncio ^^

adicionado 1 minuto depois
agora, Joaca disse:

Poderia tb, alem de pegar a indicada pelo @rusty1 , que por sinal é uma das melhores entre as B350, optar já pela B450, que já vem atualizada.

Como ele não quer mexer no computador por um bom tempo acredito que a B450 seria a melhor escolha já é mais nova e tal...

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz @rusty1 @Joaca muito obrigado pelas recomendações!

 

Realizei algumas alterações baseado no que vocês me citaram, o preço aumentou um pouco mas ainda ficou dentro do orçamento.

 

A princípio minha ideia não é realizar overclock até porque não conheço e tenho receio de danificar o processador, mas dependendo da situação vou procurar e estudar um pouco sobre.

 

Se puderem me responder mais algumas coisas seria de grande ajuda. Por enquanto não quero um monitor de 144hz mas quero um Full HD pra tirar proveito da configuração, teriam algum pra recomendar? E na opinião de vocês, compensa esperar até a Black Friday caso surja alguma promoção viável?

 

Mais uma vez agradeço pela força!

Screenshot_20181023-111819.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elton08

1 minuto atrás, Elton08 disse:

A princípio minha ideia não é realizar overclock até porque não conheço e tenho receio de danificar o processador, mas dependendo da situação vou procurar e estudar um pouco sobre

a vantagem, que se , quando, um dia precisar de uma ajudinha do cpu, já estará pronto p fazer um OC que certa margem de segurança, não é um bicho de 7 cabeças, mais precisa realmente dar uma lida, até porque nem precisará fazer OC por agora.

 

Estaria disposto a gastar quanto em um monitor?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca então, como vou pegar o computador a vista a ideia é parcelar os periféricos, a ideia seria gastar até R$ 1000 no monitor. 

 

E realmente, já que vou comprar agora, não quero estar limitado tão cedo quando for fazer alguma alteração, então acho que vale a pena investir um pouco a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elton08 disse:

Se puderem me responder mais algumas coisas seria de grande ajuda. Por enquanto não quero um monitor de 144hz mas quero um Full HD pra tirar proveito da configuração, teriam algum pra recomendar? E na opinião de vocês, compensa esperar até a Black Friday caso surja alguma promoção viável?

Não conheço muito de monitor, então não irei ter uma opinião boa...

Depende da tua necessidade, se quer agora e precisa compre! Não vai ter milagre não mas que alguma coisa vai baixar isso vai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elton08 Acho que vou te deixar um pouco confuso agora..rsrsrs

 

Se for gastar algo em torno de 1k, realmente eu , minha opinião, pois eu mesmo farei isso ta certo.

 

Eu pegaria uma VEGA 64 + AOC 24 pol 144hz 1ms FullHD Freesync. Seria o casamento ideal.

 

OBS: Vega ainda vem 3 jogos e ela bate de frente com a GTX 1080.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Joaca disse:

@Elton08 Acho que vou te deixar um pouco confuso agora..rsrsrs

 

Se for gastar algo em torno de 1k, realmente eu , minha opinião, pois eu mesmo farei isso ta certo.

 

Eu pegaria uma VEGA 64 + AOC 24 pol 144hz 1ms FullHD Freesync. Seria o casamento ideal.

Teria que mudar a fonte dai também, pois essa placa precisa de uma melhor x.x

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joaca realmente confundiu um pouco kkkk

 

O preço da Vega é um pouco mais salgado, o desempenho compensa?

 

Eu tava fugindo dos monitores 144hz justamente pelo preço kkkkkkkkkk é tão perceptível assim a diferença da frequência?

 

Mais uma coisa, qual a diferença da B450 Aorus pra Tomahawk? A diferença de preço é bem grande...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 minutos atrás, Elton08 disse:

O preço da Vega é um pouco mais salgado, o desempenho compensa?

@Elton08 Praticamente R$200 reais, o desempenho dela é equiparado com a GTX 1080, ou seja e compensa se pegar um monitor freesync.

 

4 minutos atrás, Elton08 disse:

Eu tava fugindo dos monitores 144hz justamente pelo preço kkkkkkkkkk é tão perceptível assim a diferença da frequência?

rsrsrs, eu te falo que nunca joguei a 144hz, sempre joguei Fullhd a 60fps, nem sempre cravado, pois minhas config não permitia, mais pelo que falam e relatam, jogar a 60fps cravado você tem uma gameplay muito mais fluida, jogo roda lisinho, imagina a 144hz, deve ser muito top. Eu mesmo irei pegar uma VEGA 64 e um monitor 2k 75hz 1ms ultrawide, só não tenho din din ainda. Mais tu pode muito bem optar pelo 60Hz, que deve estar na faixa ai dos 800 reais.

 

7 minutos atrás, Elton08 disse:

Mais uma coisa, qual a diferença da B450 Aorus pra Tomahawk? A diferença de preço é bem grande...

Diferença muita das vezes são os slots, wifi, qualidade dos componentes e dos capacitores, que dai não vou conseguir te ajudar, pois não saco muito dessa parada, mais tem uns feras aqui que manjam muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elton08 disse:

Mais uma coisa, qual a diferença da B450 Aorus pra Tomahawk? A diferença de preço é bem grande...

A TOMAHAWK acredito que seja a melhor B450 do mercado, está bem salgado mesmo mas pode pegar uma AORUS que vai ser bom também, tem alguns componentes inferiores e tal mas acredito que seja uma boa escolha.

Mas olhei bem as conexões que tu precisa antes de comprar ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz acho que vou na Tomahawk mesmo, muito obrigado!

 

Última pergunta, juro kkkkkkkkkk

 

Para as RAM tem algo que eu tenho que me atentar além da frequência e ser DDR4? Achei essa aqui no ML e to pensando em pegar por lá mesmo...

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1034183310-memoria-kingston-hyperx-fury-game-8gb-ddr4-2400mhz-game-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elton08

1 hora atrás, Elton08 disse:

Para as RAM tem algo que eu tenho que me atentar além da frequência e ser DDR4? Achei essa aqui no ML e to pensando em pegar por lá mesmo...

Sim, somente frequência e ser DDR4, os Ryzen trabalham melhor com frequências maiores.

Como vai pegar no ML, acho que essa Memória Ddr4 Crucial Ballistix 8gb 2666mhz seria mais interessante, frete grátis tb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Joaca disse:

 

@Elton08 Praticamente R$200 reais, o desempenho dela é equiparado com a GTX 1080, ou seja e compensa se pegar um monitor freesync.

 

rsrsrs, eu te falo que nunca joguei a 144hz, sempre joguei Fullhd a 60fps, nem sempre cravado, pois minhas config não permitia, mais pelo que falam e relatam, jogar a 60fps cravado você tem uma gameplay muito mais fluida, jogo roda lisinho, imagina a 144hz, deve ser muito top. Eu mesmo irei pegar uma VEGA 64 e um monitor 2k 75hz 1ms ultrawide, só não tenho din din ainda. Mais tu pode muito bem optar pelo 60Hz, que deve estar na faixa ai dos 800 reais.

 

Diferença muita das vezes são os slots, wifi, qualidade dos componentes e dos capacitores, que dai não vou conseguir te ajudar, pois não saco muito dessa parada, mais tem uns feras aqui que manjam muito.

 

 

 

O tal do 144hz acho que também vai depender do jogo que você quiser jogar... 

 

Na minha opnião, o UNICO jogo que tem percepção de mudança de 75hz para 144hz é o CSGO. E acredito também que vai varia do reflexo da pessoa. 

 

Em questão de monitor vs custo beneficio, o AOC Speed e AOC Sniper são os melhores do mercado atual. (21.5" e 24" respectivamente, 1ms, 75hz, Freesync)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elton08 Sim, na minha opinião sim.

 

Já no caso do monitor, o amigo @ffujihara disse, pode buscar os monitores abaixo:

16 minutos atrás, ffujihara disse:

Em questão de monitor vs custo beneficio, o AOC Speed e AOC Sniper são os melhores do mercado atual. (21.5" e 24" respectivamente, 1ms, 75hz, Freesync)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/10/2018 às 16:45, Elton08 disse:

@ffujihara obrigado pela recomendação, optei pelo Sniper.

 

Pessoal, agradeço muito a ajuda de vocês! Já foi boletado e pago, assim que chegar passo meu feedback aqui no tópico. Valeu, vcs são *****!

 

Só teria pego a ASUS B350 STRIX, pois é mais barata que essa B450 e melhor na questão do áudio 

 

E SSD de 240 GB

 

Teria pego placa de vídeo da MSI ou GIGABYTE para RX VEGA pelos 3 anos de garantia nacional

 

Para GTX GALAX ou MSI pelos 3 anos de garantia nacional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...