Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte, vou relatar com detalhes aqui uma situação que estou sofrendo se você tiver paciência de ler até o fim e puder dar a sua opinião sincera eu te agradeço muito

sei que no final das contas sou eu que vou ter que decidir mas é sempre bom ter opiniões.

Eu tenho um notebook dell inspiron 14r a 4/5 anos ele sempre me atendeu muito bem

tem um processador intel core i7.....8gb de memória ram...placa dedicada de 2gb GT750

Ele sempre rodou vários jogos (claro que não em configurações altíssimas, mas que da pra jogar tranquilo sem se irritar com lags e coisas do tipo)

eu não sou gamer, não busco um computador voltado 100% para jogos pois em 99% do meu tempo o meu computador só é usado para uso super básico ou seja internet, vídeos do YouTube, Netflix e sites...eventual e raramente eu jogo alguma coisa no meu computador ( bem raramente mesmo)

quando eu comprei ele eu consegui comprar ele no site da DELL por 2600 reais parcelado em 12x ( Isso é de extrema importância pra mim pois não quero comprar nada que acrescente juros nas parcelas pois não tenho condições de comprar nada a vista...ainda mais um computador que custa mais de 2500 reais)

só que este mês depois de todos esses anos ele ficou com a tela ruim tem um tipo de líquido escorrido na tela como se tivesse trincado por dentro e várias linhas verticais e horizontais na tela piscando...

pesquisei, falei com diversos técnicos e constatei que para comprar uma tela nova custa no mínimo 480 reais

Agora, dito tudo isso vem a minha dúvida...

Atualmente, na data de hoje (23/10/2018) eu consigo comprar um computador ou notebook no mesmo nível ou melhor que o meu notebook?

levando em consideração que eu não posso pagar mais do que eu paguei no notebook?

Lembrando que, como eu citei acima não sou gamer não vou usar meu computador para jogar...ele vai ser usado praticamente só para uso básico

mas quero um computador que eu tenha a opção de jogar algum game atual pois eu jogo de vez em quando e quero que o PC me dê essa opção assim como o notebook que tenho me da essa possibilidade...

e outra dúvida...

O Que vale mais a pena,  comprar um pc novo seja desktop ou notebook ou é melhor eu mandar consertar a tela?.

Postado

cara.. minha humilde opinião:
Se seu Dell está em boas condições, eletronicamente falando, se não há nenhum dano, tipo oxidações no circuito, eu consertaria o Dell. Até por que hoje em dia você não compra um Dell I7 por esse valor... nem chega perto. E, se tratando de uma marca que tem tradição no mercado, com bons padões de qualidade, acho que vale a pena investir no reparo. Porém, peça para o técnico testar as peças do seu note, ou seja, hd, memória, teclado, etc., para que após a troca da tela não haja nenhuma surpresa e prejuízos indesejados. 

• Curtir 2
Postado

@Allan t Entendi...pois é tá complicado achar um pc no mesmo nível do meu notebook com o mesmo valor

até tem...você encontra ótimos notebooks e desktops por menos de 3 mil reais...mas é a vista

então do que adianta um pc bom ser 2250 reais a vista e parcelado ele aumentar pra 3200 rsrs 

Postado

Esse dell atende todas suas necessidades e vale muito mais a pena desembolsar 480 reais para arruma-lo (pedir para o tecnico testar tudo ou voce mesmo testar as peças) e se tiver algo com defeito voce compra porque ainda assim vai sair mais barato que um pc novo hoje em dia

• Curtir 1
Postado

@Ricardov Eu pensei nisso mas é chatão você ficar com duas telas funcionando ao mesmo tempo ou apagar uma e o monitor funcionando...se pelo menos tivesse como tirar a tela do notebook e conectar só a parte do teclado no monitor externo rsrsrsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!