Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo comprar para meu setup?


Ir à solução Resolvido por Vitor Saucedo,

Posts recomendados

Olá, estou querendo começar a fazer transmissões na Twitch e jogar alguns jogos ao mesmo tempo

(GTA V, Fortnite, CS:GO, etc...), meu pc não tem placa de vídeo e por isso estou querendo atualiza-lo...

não tenho muito dinheiro para isso e minha dúvida é: Qual placa de vídeo comprar para meu setup?

 

- Setup Atual:

Processador: i3 4130.

Memórias: 2x Kingston HyperX FURY 8GB.

SSD: 1x Kingston 120GB (sistema).

HD: 1x Seagate Barracuda 1TB (Armazenamento).

Placa-Mãe: ASRock H81M-HG4.

Fonte: Corsair 450w 80 Plus Bronze.

 

Estou cogitando essa placa: Geforce Nvidia Gtx 550 Ti 1gb Gddr5 128 Bits (Link Aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Julio.. disse:

O quanto você poderá gastar? E apenas esses jogos?

@Julio.. Máximo R$ 500 (se possível, menos, porque já estou gastando muito reformando meu quarto.) e sim, de "jogos pesados" os maiores são esses...

 

1 hora atrás, Vitor Saucedo disse:

A 550ti vai rodar bem mais ou menos os jogos, se seu orçamento for muito apertado da pra conseguir uma gtx 750 ti 2gb por 350~400 reais agora se puder gastar um pouco mais compre uma gtx 1050 2gb na kabum que esta custando 650 reais

@Vitor Saucedo Teria algum site para indicar a GTX 750 ti 2gb nessa faixa de preço? A 1050 tá fora do orçamento no momento (R$ 500), creio que seria um próximo upgrade pro meio de 2019 mais ou menos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vitor Saucedo disse:

Você pode comprar usada no mercado livre (até nova tem la por 500)

@Vitor Saucedo pior que eu tenho meio que um trauma disso, em 2016 peguei justamente uma GTX 750 ti usada, não durou 2 meses ela queimou... não quero pegar outra e ter o mesmo problema por não ter garantias...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre pergunte se a placa ja foi usada para mineração, veja a reputação do vendedor, o tempo que ela foi usada, etc. Eu comprei uma no olx e ela veio estragada entao recomendo comprar pelo mercado livre pois tem mais segurança lá, faça perguntas antes de comprar e se você achar confiavel compre, na kabum uma 750 ti esta saindo por 630 reais e no ml por 450 porém sem garantia

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vitor Saucedo disse:

Sempre pergunte se a placa ja foi usada para mineração, veja a reputação do vendedor, o tempo que ela foi usada, etc. Eu comprei uma no olx e ela veio estragada entao recomendo comprar pelo mercado livre pois tem mais segurança lá, faça perguntas antes de comprar e se você achar confiavel compre, na kabum uma 750 ti esta saindo por 630 reais e no ml por 450 porém sem garantia

 

tranquilo, eu sei pesquisar, o problema é não ter muito vendedor de usados com reputação e R$ 630 na kabum, sai do meu orçamento... será que tem alguma daquelas "RX alguma coisa" equivalente que seja mais em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vitor Saucedo disse:

Não manjo muito da amd mas dependendo dos jogos que você for jogar até uma 650ti ou 660ti da conta, a 750 é mais pra garantir mesmo, da uma olhada em outros fórums e ve o que a galera recomenda e depois faz um comparativo de cada uma delas

tranquilo... vou deixar o tópico aberto para outros comentarem suas ideias, ainda tenho um tempo para decidir, então toda opinião é bem vinda... obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Vitor Saucedo disse:

Tem essa gt 1030 aqui na kabum que esta dentro do seu orçamento https://m.kabum.com.br/produto/91090/placa-de-v-deo-vga-evga-nvidia-geforce-gt-1030-sc-64-bits-gddr5-02g-p4-6333-kr ela é de entrada assim como a gtx 750ti 

Valeu! já vou deixa-la como opção salva aqui... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo de preferência se conseguir pega Gtx 750 TI 2Gb semi usada a pouco tempo e bem cuidada vale mais a pena que Gt 1030 que não é feita para jogar nada.. Essa Gtx 550 Ti 1G não vai rodar muito bem seu jogos pelo fato de 1gb ser muito pouco para tempos atuais.. 2gbs é pouco imagina rodar em 1gb fica bem complicado. Se tivesse um pouco mas dinheiro podia Pega Gtx 660 2gb Oc Bem mais potente que todas citei. tendo potencial perto da Gtx 1050 perdendo apenas 4 a 5 Fps. Como sei? Tem muito Videos provando eu tenho as 2 aqui paradas kkk.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas White disse:

Amigo de preferência se conseguir pega Gtx 750 TI 2Gb semi usada a pouco tempo e bem cuidada vale mais a pena que Gt 1030 que não é feita para jogar nada.. Essa Gtx 550 Ti 1G não vai rodar muito bem seu jogos pelo fato de 1gb ser muito pouco para tempos atuais.. 2gbs é pouco imagina rodar em 1gb fica bem complicado. Se tivesse um pouco mas dinheiro podia Pega Gtx 660 2gb Oc Bem mais potente que todas citei. tendo potencial perto da Gtx 1050 perdendo apenas 4 a 5 Fps. Como sei? Tem muito Videos provando eu tenho as 2 aqui paradas kkk.

Boa! então o ideal seria a Gtx 750 TI 2Gb mesmo né? ela que só cai 4 - 5 fps comparada a 1050? vou ver se dou uma pesquisada a fundo nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo falei Gtx 660 Oc a Gtx 750 ti 2gb é 15% a 18% Melhor que gt 1030 numero de Fps não lembro apenas porcetagem.

 

adicionado 1 minuto depois

Não me pergunta por que Gtx 660 Oc é melhor que Gtx 750 Ti não fui eu q resolver reviver essas placa-video 2014 super editadas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Douglas White disse:

Não amigo falei Gtx 660 Oc a Gtx 750 ti 2gb é 15% a 18% Melhor que gt 1030 numero de Fps não lembro apenas porcetagem.

 

adicionado 1 minuto depois

Não me pergunta por que Gtx 660 Oc é melhor que Gtx 750 Ti não fui eu q resolver reviver essas placa-video 2014 super editadas.

Pensei que os números "gxt 660, gtx 750" fossem tipo uma evolução, então não é bem assim? desculpa, não entendo muito sobre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo Modelo estou falando Gtx 660 oc é modelo tem overclock tanto em Clock do relegio de processos até Números de cuda cores. no caso Gtx 660 oc Tem 1020 a 1110 Ghz com 960 Cuda Cores e Gtx 750 Ti tem 640 cuda cores 940 a 1030 Ghz

adicionado 2 minutos depois

Conseguiu entender? KkK Quando se falar Gtx é algo quando se falar Oc edition la vem bomba.

adicionado 6 minutos depois

Modelos mais novos de placa de video a grande maioria vem dizendo Oc.. mas de oc tem nada, antigamente modelos Oc eram bem melhores que esses atuais. Por tanto Geração 600 oc 700 oc 900 oc. Foram as melhores e até hoje em dia vale a pena. depende Seu Objetivo logico.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Douglas White disse:

Tipo Modelo estou falando Gtx 660 oc é modelo tem overclock tanto em Clock do relegio de processos até Números de cuda cores. no caso Gtx 660 oc Tem 1020 a 1110 Ghz com 960 Cuda Cores e Gtx 750 Ti tem 640 cuda cores 940 a 1030 Ghz

adicionado 2 minutos depois

Conseguiu entender? KkK Quando se falar Gtx é algo quando se falar Oc edition la vem bomba.

adicionado 6 minutos depois

Modelos mais novos de placa de video a grande maioria vem dizendo Oc.. mas de oc tem nada, antigamente modelos Oc eram bem melhores que esses atuais. Por tanto Geração 600 oc 700 oc 900 oc. Foram as melhores e até hoje em dia vale a pena. depende Seu Objetivo logico.

Ah sim! entendi... vou pesquisar a Gtx 660 oc então! ver os preços e se dá pra investir nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, entre a gt 1030 e a gtx 750ti, te recomendo a gtx 750ti, olha esse benchmark aqui: https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GT-1030-vs-Nvidia-GTX-750/m283726vs3162

 

porém ela nova você pode até achar, mas não encontrei uma nova por menos de 650 reais, olha no mercado livre. 

 

agora pra rodar gta v, csgo e fortnite, até uma gt 730 aguenta, o link dela https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=76647&origem=52&gclid=Cj0KCQjwjbveBRDVARIsAKxH7vnGYape2HBPu5AUFMOy9_mQxLOXl1x8Uw_te8VoZ3joP_B6s_FvnWAaAqLOEALw_wcB

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Colossus22 disse:

Cara, entre a gt 1030 e a gtx 750ti, te recomendo a gtx 750ti, olha esse benchmark aqui: https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GT-1030-vs-Nvidia-GTX-750/m283726vs3162

 

porém ela nova você pode até achar, mas não encontrei uma nova por menos de 650 reais, olha no mercado livre. 

 

agora pra rodar gta v, csgo e fortnite, até uma gt 730 aguenta, o link dela https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=76647&origem=52&gclid=Cj0KCQjwjbveBRDVARIsAKxH7vnGYape2HBPu5AUFMOy9_mQxLOXl1x8Uw_te8VoZ3joP_B6s_FvnWAaAqLOEALw_wcB

mas será que aguenta eu fazer live junto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Douglas White disse:

Live mandar na memoria ram processador e Internet.  Veja gtx 660 oc humilhando Gtx 750 Ti

 

vou assistir... meu setup é esse:
Processador: i3 4130 + RAM: Kingston HyperX FURY 16GB (8GB + 8GB) + Internet Fibra 150mb upload e download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Douglas White disse:

Belezura da pra rolar live bacana. Amigo te dizer achei Gtx 660 oc 2gb 530 reais pagaria? 

nova? acho que dá para tirar os R$ 30 de outra coisa e investir nela...

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Colossus22 disse:

Irei anotar essa para comparar com as outras indicadas, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...