Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC Preciso tratar um sinal para o PIC e não estou conseguindo


Posts recomendados

A saída do sensor do meu projeto de tcc varia de 0 a 5V, o programador do meu grupo quer ignorar toda a tensão que esteja abaixo de 2,5V, ou seja, o PIC só vai reconhecer tensão a partir de 2,5V. Não sei o que fazer, meu professor disse que devo utilizar amplificador operacional, mas não sei como fazer pois não tenho muito conhecimento nessa área de amplificadores. O projeto do meu grupo é, basicamente, um leitor de energia elétrica que você pluga na tomada e pluga a carga nele (computador, geladeira, televisão) e ele tem um display que mostra quanto está sendo consumido e quanto irei pagar. O programador do meu grupo disse que precisa ser feito isso pois ele precisa de mais precisão na hora da medição, pois o pic só esta detectando mudança de tensão a cada 3V, e isso é muito baixa precisão.

 

*Antes que deem sugestão para usar Arduino, é proibido utilizar Arduíno no curso de eletrônica no Senai em que eu estudo. Somente no curso de mecatrônica que pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, tem boi na linha. Se

52 minutos atrás, LucasElt disse:

A saída do sensor do meu projeto de tcc varia de 0 a 5V

e seu sistema ...

52 minutos atrás, LucasElt disse:

só esta detectando mudança de tensão a cada 3V

, concorda que tá muito sinistro?

Pra te ajudar de forma mais eficiente, sugiro que publique mais dados, como o esquema, o fonte, etc. De fato nem precisa de ...

55 minutos atrás, LucasElt disse:

muito conhecimento nessa área de amplificadores.

pois o mc trabalha com sinal de 0 a 5 o que aparentemente você já tem a disposição.

Pra não ficar muito em branco, se entendi direito, pro pic...

56 minutos atrás, LucasElt disse:

ignorar toda a tensão que esteja abaixo de 2,5V

... basta um if(valorad>511) facaotrabalho(); //511=metade ou 2.5V.

Fale + ou peça pro seu

59 minutos atrás, LucasElt disse: