Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Este tipo de e-mail pode causar algum problema para quem responder?

Recommended Posts

Primeiro lugar, sei que isso é fria, isso porque nem meu nome é, além do mais tenho experiência de muito tempo para distinguir algo suspeito, mas se um incauto clicar em responder e escrever como é pedido pode ocorrer algo?

OLÁ : REINALDO MIGUEL STRESSER DA LUZ ! TUDO BEM ?
CONTRATO: 304101687-8 
Faltou muito pouco para você fechar um acordo da sua divida com o BANCO PAN e começa a deixar sua  vida mais fácil.
Não deixe passar essa oportunidade de ficar mais tranquilo responda este e-mail com a palavra AUTORIZADO para encaminharmos as parcelas em atraso. 
Central: 0800 721 2268 ou
WhatsApp (14) 99602-9041

Caso não deseje mais receber comunicados por e-mail, acesse aqui.

Você está recebendo esta mensagem pois está inscrito como xxxxxxxxxxxx@yahoo.com.br na Paschoalotto.
Caso desconheça o conteúdo deste e-mail, pedimos que o desconsidere.
Se preferir, cancele o recebimento de e-mails.

Depois vi mais uma mensagem do mesmo remetente que estava no lixo eletrônico:

Caso não consiga visualizar este e-mail, siga as orientações :

Clique no seu serviço de e-mail o botão para "Exibir as imagens";

Clique aqui para vizualizar no navegador;

Direcione este e-mail para caixa de entrada, caso o receba na caixa de SPAM;

Sr.(a): REINALDO MIGUEL STRESSER DA LUZ
Contrato: 304101687-8

OPORTUNIDADE UNICA PARA POSSIVEL LIBERAÇÃO DE MARGEM REFERENTE AO SEU CONTRATO COM O BANCO PAN !

Solicite o boleto de todas as parcelas que estão com 46 dias de atraso para pagamento 25/10/2018. 
Responda SIM que lhe encaminharemos por este e-mail o boleto.
Após o pagamento verifique.  
A falta do não pagamento acarretará medidas cautelares cabíveis em seu contrato.

mais informações liguem: 0800 721 2268
WhatsApp: (14) 99602-9041

Caso não deseje mais receber comunicados por e-mail, acesse aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente será usado pra engenharia social e fazer com que a vítima acredite ser um serviço autêntico do banco e repasse dados pessoais (nome, rg, cpf, endereço e etc).  Ou a vítima entra em contato direto pelo whatsapp informado no email, ou então responde e aí o criminoso sabe que o email é válido e vai tentar algum contato. Com esses dados em mãos, a pessoa já consegue fazer um bom estrago.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, mas o simples ato de clicar onde é pedido já poderia representar algum perigo, claro que se aparecer algo como um arquivo scr. exe. zip. etc, não devemos baixar ou abrir.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí eu não sei, só analisando o link. 

Copie e faça análise no Virus Total, provavelmente vai ser detectado como phishing. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para fazer isso porque não existe url, a pessoa tem que dar o comando responder e escrever o que pede....a palavra indicada para fins de participação não é um link.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais