Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga automatico ao ligar na tomada


klobal

Posts recomendados

galera quando eu coloco o pc na tomada, automaticamente tudo liga, começa girar os cooler da fonte e tambem o cooler do processador , porém nao aparece imagem nem nada(os leds não acedem), porém, quando eu aperto no botao power ele liga normal, todos os leds acendem e aparece imagem. Para desligar acontece o mesmo problema, desliga os leds e some a imagem, porém os coolers não param de rodar.

 

OBS: NÃO É BIOS CORROMPIDA, ATUALIZEI A BIOS PARA UMA VERSÃO BEM RECENTE(a não ser que seja problema de configuração).

 

o modelo da fonte é bem vagabundo aquelas tipo bomba. No momento to sem outra pra testar, mas tem chance de ser a fonte ???

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@klobal Faça um teste com uma fonte emprestada só para descartar que seja isso o problema.

 

Veja na configuração da bios se tem algo relacionado a energia e veja se está ativado, mas claro se tem medo de mexer nessa parte, sugiro uma pesquisa rápida antes.

 

32 minutos atrás, klobal disse:

NÃO É BIOS CORROMPIDA

Se estivesse corrompida sua placa-mãe teria sido perdida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, klobal disse:

@Elder Nauvirth opa , amigo acabei de testar com outra fonte e aconteceu a mesma coisa, tem alguma ideia de como eu prossigo com esse problema?? Já chequei na bios e nao tinha nada a respeito de energia.

 

Certo isso descarta problema de fonte.

 

Pensando aqui lembre uma coisa, já vi caso de usuários que ao tirar as peças para fora do gabinete o mesmo não ocorria, se não me engano é porque as peças fazia contato no metal do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth cara , realizei algumas configurações, de clear cmos e aparentemente o problema de quando eu coloco a tomada na fonte ela liga não ta mais acontecendo, agora o problema é que ela não desliga mais , upei um video no youtube (bem caseiro,perdão pela imagem) mostrando o que ta acontecendo , eu aperto o botao , tudo inicia, porém nao da imagem , eu aperto de novo e puft da imagem :o, mt estranho e além do mais, ela só desliga tirando a tomada. kkkkk eu to com raiva já, mas valeu pela ajuda , aguardo respostas . 

 

https://www.youtube.com/watch?v=SeGmuyaTA8g&feature=youtu.be

link do video acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@klobal Conheço essa placa-mãe, tive uma igual, só que a minha era positivo.

 

Quando eu mexi na bios cheguei a ver uma opção sobre energia, não lembro onde estava, mas na minha mobo ficava desativado.

 

Isso está estranho, era para ficar tudo desligado com a máquina desligada, e ao ligar tudo funcionar e depois ao desligar tudo parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...