Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitormndc

Adaptador MOLEX para 6-Pinos

Recommended Posts

Bom, eu to pensando em fazer um upgrade de placa de video, de uma 1050 ti para uma 970 porém eu uso uma fonte de 430W da corsair a CX430.

A fonte suporta meu processador que é um i5-4670k que raramente passa dos 80W mais uma 970.

O problema é que na fonte só existe um conector de 6-pinos.

Uma alternativa seria transformar dois conectores MOLEX em um 6-pinos com um adaptador como esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708301814-cabo-de-forca-6-pinos-p-pci-express-duplo-molexfonte-_JM?matt_tool=&matt_word=&gclid=Cj0KCQjwjbveBRDVARIsAKxH7vmeol8FRyDK8ca0R4NCjWaK8tag4zAVhwA7d4oG1K0yQseokfw637AaAuhNEALw_wcB

Mas também tem outro porém, eu estava lendo que era bom pegar cada molex de cabos separados na fonte, por que poderia sobrecarregar a conexão 12V (Não conheço a vericidade dessa informação).

Então a pergunta que fica é, esse adaptador é bom? eu poderia usar ele em dois molex do mesmo cabo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vitormndc

Quando você comprar a 970, provavelmente ela terá esse adaptador junto.

Os fabricantes deixam esses adaptadores junto com as placas apenas você testar para ver se a placa está boa, não recomendam o uso prolongado dele, então com certeza não é uma boa.

Minha opinião, pegue a placa, use o adaptador e já crie um plano para trocar a fonte, mas use o adaptador que vem com a placa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais