Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Matrizes, vetores, estruturas de decisão e repetição, no mesmo problema


Pablo Bormotoff

Posts recomendados

Escreva um programa que receba a data de nascimento (dia, mês e ano) e o nome de um número n de pessoas (n deve ser informado pelo usuário). Para cada data de nascimento lida determine a diferença de idade entre você e a pessoa, exiba uma mensagem informando se ela é mais velha ou mais nova que você, e exiba a diferença de idade no formato ano:meses:dias. Por fim, exiba os nomes e as idades em ordem crescente, do mais novo para o mais velho, incluindo você.

 

Como devo fazer esse Programa em linguagem C?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me expressei mal meu interesse não é o código pronto, eu gostaria de saber como resolver, Quais processos devo seguir ate o momento consegui criar parte do programa que  recebe as datas de nascimento, mas nao consigo descobrir como faço para determinar a coleta de nomes sendo valor N, sei que devo usar vetor ou matriz para isso e tenho dificuldade em comprar com um valor pré determinado, devo usar função?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é relativo, eu por exemplo usaria; isso porque eu estudei funções. Modesta parte sou muito bom com funções. Todo código em C fica no mínimo organizado e profissional quando a sua implementação é dividida em funções.

 

Você sabe o usar funções, sabe dividir um problema em sub-rotinas de modo mais ou menos geral para aos poucos resolver um problema específico sem muita pressa, como é caso, isso lhe foi bem ensinado?

 

Caso não, espere só mais um pouquinho que os bons em didática vão te ajuda. Como tentei dizer antes, só trabalho com quem já tem coragem suficiente para no mínimo ariscar uma resposta, ou com aqueles que queiram discutir aspectos da linguagem e novidades da mesma.

 

E não, não pensei que quisesse a resposta pensei exatamente o que de fato é, uma ajuda didática.

Enfim, discutir sua solução ou parte dela é o que você deseja ,sabe onde me encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...