Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

não sei exatamente o que é, faz menos de 2 meses que adquiri uma cooler master masterwatt 500w 80 plus, ate então ela me supria bem para minha configuração (i3-2120, 8gb de ram, HD6970 2gb) só que ai do nada quando eu abro jogo a tela fica preta e trava o pc, ou quando to no Google a tela fica branca do nada e trava, tirei a placa de vídeo e ta funcionando perfeitamente, seria a placa ou a fonte?? me ajudem 

Postado
agora, rodrigo.dcvieira disse:

eu acredito q seja a placa de vídeo.. o ideal seria testar com outra placa de vídeo para eliminar outros fatores

mas e se outra placa não tiver a potencia da minha?? não tenho onde arrumar uma placa 

Postado
10 minutos atrás, itallo samuel disse:

só que ai do nada quando eu abro jogo a tela fica preta e trava o pc, ou quando to no Google a tela fica branca do nada e trava

isso tem cara de problema na placa de video.. se fosse problema de energia da fonte, muito provavelmente ele se desligaria, ficando algo instavel no uso

se tá travando, é provavel mais arriscar na placa de video.. deu algum erro no driver tb?

Postado
2 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

isso tem cara de problema na placa de video.. se fosse problema de energia da fonte, muito provavelmente ele se desligaria, ficando algo instavel no uso

se tá travando, é provavel mais arriscar na placa de video.. deu algum erro no driver tb?

primeiro começou assim, uma mensagem dizendo algo assim: há algum problema com sua placa de video. ai eu apertei em ok e depois começou as ***** de ficar travando e tela preta

Postado

gente sei que aqui não é o melhor lugar mais alguem pode verificar se tem algo errado com minha fonte ? as 2 fontes estão com os mesmo valores na linha de 5v>> e eu nao consigo fica com minha placa de video ligada mais de 1 hora 2087183595_pc2.thumb.png.52179a089aac7d55278e149d068c23c8.pngq ela se desliga

Postado
25 minutos atrás, kofwind disse:

gente sei que aqui não é o melhor lugar mais alguem pode verificar se tem algo errado com minha fonte ? as 2 fontes estão com os mesmo valores na linha de 5v>> e eu nao consigo fica com minha placa de video ligada mais de 1 hora 2087183595_pc2.thumb.png.52179a089aac7d55278e149d068c23c8.pngq ela se desliga

O ideal é colocar essa questão em um tópico separado, e recomendo usar multímetro para medir tensão.

Postado
1 hora atrás, itallo samuel disse:

primeiro começou assim, uma mensagem dizendo algo assim: há algum problema com sua placa de video. ai eu apertei em ok e depois começou as ***** de ficar travando e tela preta

entao isso é problema na placa de video, provavelmente solda fria ou algo do genero..

• Membro VIP
Postado
12 horas atrás, NabucodonozorIII disse:

No site da AMD, tá que o requisito mínimo para o funcionamento dessa placa é 550w

https://www.amd.com/en/support/graphics/amd-radeon-hd/amd-radeon-hd-6000-series/amd-radeon-hd-6970

Não chega a 300 Watts nem que a vaca tussa a demanda dessa placa. Veja ai: https://www.techpowerup.com/reviews/HIS/Radeon_HD_6970/27.html

Para entender melhor leia isso dai:  

• Curtir 1
Postado

@itallo samuel eu acabei de descobrir meu problema estava parecido com o seu, minha placa-mãe , os dissipadores da placa-mãe estava sobre aquecendo toda vez que eu colocava a placa de video, basta você colocar um cooler  pequeno na southbright e vai resolver seu problema e sua placa de video não vai fazer seu pc trava e etc, é super aquecimento da placa-mãe sobre carregada ok ? so coloca 1 cooler e resolve

Postado
5 horas atrás, kofwind disse:

@itallo samuel eu acabei de descobrir meu problema estava parecido com o seu, minha placa-mãe , os dissipadores da placa-mãe estava sobre aquecendo toda vez que eu colocava a placa de video, basta você colocar um cooler  pequeno na southbright e vai resolver seu problema e sua placa de video não vai fazer seu pc trava e etc, é super aquecimento da placa-mãe sobre carregada ok ? so coloca 1 cooler e resolve

serio?? meu gabinete é super bem refrigerado, mas valeu pela dica vou pegar um cooler de 80 que tenho aqui e colocar poderia me especificar onde fica essa tal southbright??

Postado

Então amigo é aquele dissipador que  fica ao lado do PCI express .. onde você coloca a placa de vídeo ao lado tem um dissipador de calor é ele .. coloque um cooler nele e veja se melhora, o meu resolveu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!