Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dedinh0

Preciso atualizar a BIOS nesse caso?

Recommended Posts

Guys, tava vendo a placa-mãe A320M-HD, pretendo usar ela com ym Ryzen 2600, mas preciso atualizar a bios nessa placa-mãe? e como eu poderia saber em quais placas mãe o meu processador é suportado?

OBS: não pretendo fazer overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Dedinh0 disse:

pretendo usar ela com ym Ryzen 2600, mas preciso atualizar a bios nessa placa-mãe?

como é uma placa de 1.a geração, sim, é provavel q precise.. é preciso uma bios 4.70 para suportar ele, de acordo com o site: https://www.asrock.com/MB/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

Screenshot_4.thumb.png.f63fa80fbecb0798ad11b174bc43d981.png

e como eu poderia saber em quais placas mãe o meu processador é suportado?

indo no site das respectivas marcas e conferindo a lista de suporte de cpu do modelo de placa-mãe desejado

Compartilhar este post

Link para o post

o site só diz que suporta, não se preciso atualizar a bios ou não

se a bios que vem de fabrica nao for a especificada (neste caso a 4.70), você precisa atualizar.. caso ja venha atualizada, ai nao precisa..

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Dedinh0 disse:

o site só diz que suporta, não se preciso atualizar a bios ou não

Se o fornecedor garante que a MB estará atualizada, tenha isso por escrito. Caso contrário vai precisar acionar o RMA da AMD.

Funciona, mas levará algum tempo para poder instalar o processador. Veja esses posts:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais