Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador com desempenho abaixo do normal...


Posts recomendados

Eu Comprei um Computador(usado) pelo Mercado livre Com Q6600/4GbsRam/placa-mãe Ipm41-d3/HD160Gbs/Fonte ATX 250W.Ele veio com windows 7 32bits,fui lá e formatei ele para um 64bits windows 7,ai depois de instalar alguns programas,começou a aumentar consumo do processador ligeiramente apenas com google aberto já apresentava 77% 89%,enquanto memória ram ficava em 29%...ele também fica fazendo um barulho (vuumvuumm)me ajudem!!!

IMG_20181019_174409801.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cerebrovinny disse:

ola amigo essa quantidade de consumo para um core 2 quad é normal, é um processador bem antigo para a atualidade.

adicionado 0 minutos depois

esse barulho que está citando precisa abrir o gabinete com ele funcionando e ver certo aonde é.

Serio,pra um quad cor ter um consumo tão alto assim só com um programa aberto não haveria travamentos em jogos etc...?tenho uma impressão que seja do Hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, leonardokuroya disse:

Serio,pra um quad cor ter um consumo tão alto assim só com um programa aberto não haveria travamentos em jogos etc...?tenho uma impressão que seja do Hd.

qual a velocidade de processamento dele?

adicionado 0 minutos depois

tem placa de video o pc?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cerebrovinny disse:

qual a velocidade de processamento dele?

Processador 2.4Ghz.

adicionado 4 minutos depois

@Cerebrovinny Estava pensando em troca a fonte por outra nova que eu tenho guardado ou atualizar para windows 10 para ver se resolve,possa ter acontecido algo com a instalação do windows que eu fiz..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Cerebrovinny disse:

esta não é a aba que eu queria mas tudo bem, você pode tentar clicar com o direito na aba CPU, em chrome.exe e clicar em definir afinidade lá voce pode limitar o numero de núcleos que a aplicação está usando no seu caso defina para apenas 2 núcleos.

Tem um opção no msconfig que eu ativei os 4 núcleos,recomenda eu diminuir quantidade ou não faz diferença pois pelo o que eu sei isso é uma opção já inclusa no processador só esta desabilitado,habilitando ela só faria aumentar consumo de energia certo?não consumo de processamento á não ser que a fonte possa estar com problemas,então teria que ver isso mas como eu já vou atualizar para windows 10 vou ver se vai arrumar isso.OBRIGADO PELA AJUDA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bom,eu comprei Computador usado com as seguintes Configurações.Intel Core 2 Quad Q6600 2.4Ghz,placa-mãe Ipm41-d3 Pegatron,Memória Ram 5Gbs ddr3 1066mhz(Pc veio apenas com uma de 4gbs como eu tinha outra em casa de 1gbs eu coloquei),HD 160Gbs(Coloquei mais um de 160Gbs),Fonte de 250w,Placa de Vídeo GT610 1 Gb(Não veio com Pc eu já tinha de outra configuração,apenas adicionei).

 Então como pode ver nas duas Print abaixo,tá muito estranho o desempenho...eu tinha uma configuração antiga com Intel Pentium dual core E2200 2.2Ghz/4Gbs de memória ram ddr3/placa-mãe gigabyte ga-g41mt-s2.Com/GT610 1GB.esse configuração do dual core eu rodava esse game no Médio/Alto com mais Fps sem lag algum,Então porque com esse nova configuração roda com menos fps e lag constante?Séria a placa de Vídeo GT610 fraca que está causando Gargalo com Processador?(essa minha placa já é antiga as vezes na config.com Q6600 ela começa a fazer um barulho bem alto no meu antigo pc tava acontecendo mesmo barulho).Aliás notaram Temperatura do Processador né...Bizarro,Temperatura fica assim tempo inteiro mesmo sem fazer nada.(irei comprar uma placa de vídeo melhor no proximo mês,GTX 550 TI,650 TI,750 TI OU HD 7750).Agradeço desde já :) Me ajudem please...

DarkSoulsII_2018_10_23_21_45_18_312.png

DarkSoulsII_2018_10_21_21_19_24_766.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a gt 610 é fraca, aqui olhando da pra ver que  uso da sua gpu tá em 100% o tempo todo ,o que é o fator limitante para o seu fps nas configurações que voce ta jogando. Agora sobre o lag no jogo, isso provavelmente tá relacionado às temperaturas da sua cpu. Têm um mecanismo chamado thermal throttling que faz com que as cpus diminuam de velocidade quando chegam à temperaturas muito altas para evitar que sejam danificadas. Isso pode causar as "travadas" que você está sentindo. Você disse que comprou usado, né? você chegou a trocar a pasta térmica da cpu e checou se o cooler estava bem fixado e limpo? Pasta térmica tende a secar ao passar dos anos, fazendo com que ela não seja tão eficiente quanto quando ela foi colocada. Dá uma olhada nisso que eu acho qe já deve melhorar os seus problemas ai.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Di bp disse:

Bem, a gt 610 é fraca, aqui olhando da pra ver que  uso da sua gpu tá em 100% o tempo todo ,o que é o fator limitante para o seu fps nas configurações que voce ta jogando. Agora sobre o lag no jogo, isso provavelmente tá relacionado às temperaturas da sua cpu. Têm um mecanismo chamado thermal throttling que faz com que as cpus diminuam de velocidade quando chegam à temperaturas muito altas para evitar que sejam danificadas. Isso pode causar as "travadas" que você está sentindo. Você disse que comprou usado, né? você chegou a trocar a pasta térmica da cpu e checou se o cooler estava bem fixado e limpo? Pasta térmica tende a secar ao passar dos anos, fazendo com que ela não seja tão eficiente quanto quando ela foi colocada. Dá uma olhada nisso que eu acho qe já deve melhorar os seus problemas ai.

Então Problema é tirar esse cooler de merd.. da intel são aqueles com travas.pelo que eu vi esse aquecimento pode desligar o pc certo?eu uso esse pc tem 3 dias já nada de desligar até próprio vendedor disse se desliga era pra avisa-lo.Sim eu amanhã mesmo eu vou tirar esse cooler e ver a pasta térmica não foi secada ou passada de mau jeito,Cooler tá firme sim e limpo.Acho que possa ser defeito no processador...:( Porque eu já tirei minha placa de vídeo pra ver se tava afetando algo com resto do pc mas não temperatura continua alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabaram de juntar o seu post e eu vi que você também tá com uns problemas de barulho no seu pc. Considerando isso e as temperaturas dos seus núcleos, eu diria que deve estar uma imundice lá dentro e o seu cooler deve estar girando loucamente pra tentar deixar o seu pc mais frio.

Você sabe limpar o seu pc? Não é muito difícil, mas se não tiver feito isso antes eu faria com calma e tranquilidade, depois de estar bem seguro do que deve ser feito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Di bp disse:

Acabaram de juntar o seu post e eu vi que você também tá com uns problemas de barulho no seu pc. Considerando isso e as temperaturas dos seus núcleos, eu diria que deve estar uma imundice lá dentro e o seu cooler deve estar girando loucamente pra tentar deixar o seu pc mais frio.

Você sabe limpar o seu pc? Não é muito difícil, mas se não tiver feito isso antes eu faria com calma e tranquilidade, depois de estar bem seguro do que deve ser feito.

Pc está limpo,não tem absolutamente nada de sujeiro dentro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, leonardokuroya disse:

Pc está limpo,não tem absolutamente nada de sujeiro dentro

E vocë checou se o coooler tá bem preso e a pasta térmica tá ok? Fazer muito barulho normalmente tá relacionado com alguma dessas coisas, se não é sujeira no cooler. As suas temperaturas parecem indicar que talvez o cooler nem esteja encostanddo no processador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tenho certeza que esse som vem da sua fonte, algumas fonte ao longo do tempo acabam produzindo um som bem chato por estar velhas. o Som tambem pode ser do cooler da placa de video.. Normal tambem, agora Sobre Temperatura Recomendo remova a pastar térmica e replique novamente sobre Gpu e encaixe cooler certinho.. Veja um video no Youtube ensinando como remover cooler box da placa de video.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Douglas White disse:

Amigo eu tenho certeza que esse som vem da sua fonte, algumas fonte ao longo do tempo acabam produzindo um som bem chato por estar velhas. o Som tambem pode ser do cooler da placa de video.. Normal tambem, agora Sobre Temperatura Recomendo remova a pastar térmica e replique novamente sobre Gpu e encaixe cooler certinho.. Veja um video no Youtube ensinando como remover cooler box da placa de video.

Então produto que eu comprei tem 6 meses de garantia posso desmontar pc inteiro sem perde ela(vendedor me disse que eu não perco garantia nem nada abrindo o Pc conferindo).Então eu abri ele tirei todos os cabos retirei fonte,placa de vídeo,Memória ram e hds a unica coisa que não mexi foi na placa-mãe é no e no processador/cooler.Montei tudo de novo abrir os programas para testar temperatura,uso da gpu,cpu etc... temperatura diminuiu entre 80c a 67c e o uso do cpu ficava entre 17% 35%...Beleza desligo o Pc depois de um tempo ligo de novo temperatura volto pro mesmo estado 80c 90c 97c

uso do cpu aumento 60% 80% 90%.......proximo mês já iria comprar um nova placa de vídeo.exemplo:gtx 550 ti/gtx 650 ti ou gtx 750 ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Douglas White disse:

Então deve ser pasta termica da Placa de Video ta bem usada.

Acho que não. voce chegou a ver as temperaturas da gpu? Elas tão bem normais (na real estão até frias..) se fosse isso as temperaturas da placa de vídeo estariam altas (por volta de 90 graus e não 60 como ele mostrou)

 

31 minutos atrás, leonardokuroya disse:

unica coisa que não mexi foi na placa-mãe é no e no processador/cooler

Bem, eu já falei, que é provável que o problema esteja ai, já que o problema que você tem está ligado com as temperaturas da sua cpu. substituir a pasta térmica e recolocar o cooler da cpu é infinitamente mais fácil do que o da placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Di bpSim,aliás acabei de tirar uma print do uso do cpu,ta normal né?até a gt 610 e fraca da pra perceber que ela fica em 100% de uso enquanto processador fica abaixo de 60%.é um gargalo na placa de vídeo que não acompanha processador?Esse aquecimento da travamentos no Processador?por isso do meu fps baixo e o uso alto do processador?

DarkSoulsII_2018_10_25_18_48_22_672.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, leonardokuroya disse:

@Di bpSim,aliás acabei de tirar uma print do uso do cpu,ta normal né?até a gt 610 e fraca da pra perceber que ela fica em 100% de uso enquanto processador fica abaixo de 60%.é um gargalo na placa de vídeo que não acompanha processador?Esse aquecimento da travamentos no Processador?por isso do meu fps baixo e o uso alto do processador?

DarkSoulsII_2018_10_25_18_48_22_672.png

Não entender amigo, ta normal Gt 610 ta no talo rodando um jogo relativamente pesado pra ela. kkkk qualquer coisa pra linha Gt se torna pesado. Processador Q6600 Quad Core rodar Gtx 960 Suave com Oc pequeno. Não vejo gargalo até por que ta 100% uso da Cpu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...