Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Casemod: fonte de bebedouro eletrônico, climatizador electrolux, e mãos à obra


Posts recomendados

  • Membro VIP

Seguem os trabalhos.  Hoje me envolvi com outros assuntos e não lidei no ventilador Amanhã tenho de conseguir alguns conectores pelo menos e uma caixa para a fonte....e  o tal 10k2 só pra testar, nem que ponha fora ele, mas os conectores são cruciais.....

 

Enquanto isso, foto do bichinho puxando agua, quase nada de vazamento, e de como reciclar um vaso de flor para fazer um duto.... Gambiarra? imagina, nunca

 

Reparem que o papelão já está molhado. A bomba apanha um pouco, mas dá conta do recado....

 

IMG_20181126_215255807.jpg

IMG_20181126_215308217 (2).jpg

 

@BCP e @Mestre88 Estou pensando em largar de mão a fonte do bebedouro. Tenho 3 fontes de notebook, que são finas, melhor filtradas, e que eu entendo que poderia ligar em paralelo, por embaixo do climatizador (escondido), e teria cerca de 18V/9A. (19/3,42A; 20/3,25A;18,5/3,5A) mas.... o peltier só aguenta até 12V, então busco-lhes sobre como daria para fazer um redutor de tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BCP mais pelo tamanho dela mesmo. Mas acho que vou fazer uma cirurgia no dissipador do transistor maior, deixar ele mais baixo, para caber embaixo do climatizador.

 

eu tinha dúvida quanto a essa perda de potência mesmo... voltando então a "desesquecer" a fonte própria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Testes feitos. Peltier fica, no lado quente, em 35 graus (medido no dissipador). Estranhamente, ao curto-circuitar o slot do fan, o fan não liga. Tive de ligar ele junto ao peltier. A fonte chaveia normalmente, mas o fan não liga.

 

A fonte, a peça que mais esquenta, fica em 45graus. Hoje chego em casa e faço o teste com água circulando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...