Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz um upgrade, será que valeu a pena?


Posts recomendados

Olá galera,

 

Estive fora do mundo dos pcs gamers por algum tempo, acho que fazem cerca de 3 anos desde que fiz a ultima compra.

 

Meu pc atualmente é um i5 2500k com uma placa-mãe fuleira que nem vale citar(pois a que eu tinha antes queimou do nada e como estava sem dinheiro na época, resolvi pegar a mais barata que achei), infelizmente nunca manjei de overclock pra usar todo o potencial desse processador, mas sei que minha placa-mãe não suporta.

Uns anos atrás senti que o bicho estava pegando fogo quando eu jogava GTA V, então foi recomendado que eu comprasse um water cooler seidon 120v, que pra ser sincero hoje já não ajuda muito, tendo em vista que somente o chrome aberto o bicho já fica no 60ºC

Além disso pussuo uma gtx 970, 2x memorias 4gb DDR3 e uma fonte de 500w.

 

Meu pc tem constantemente dado algumas travadas, já me disseram que esse processador nessa placa-mãe não permite que eu use o potencial da gtx 970, tendo em vista que hoje ao jogar gta v sinto constante lag em configuração medium-high, e até mesmo em jogos antigos como batman arkham city no high sinto diversas quedas de frames, já vi varias reviews de desempenho da gtx 970 no youtube em determinados jogos e nunca consegui alcançar os mesmos resultados.

 

Então estava em busca de um kit upgrade, primeiro me interessei pelo i5 8600k porém o mesmo não vem com cooler e compra-lo faria o valor ficar meio alto no meu orçamento. Mudei de ideia e resolvi caçar o i7 8700 que nesse caso vem com cooler, só que então achei essa promoção no site da terabyte: https://www.terabyteshop.com.br/produto/8909/kit-upgrade14-placa-mãe-processador-intel-memoria-ddr4-8GB

A diferença de preço entre i7 8700 para um i7 8700k é baixa e esse kit ficou em conta pois ele vem com um cooler de brinde, ainda não sei qual cooler é, porém ja gerei o boleto e entrei em contato com eles perguntando se esse "brinde" aguenta o fogo da i7 8700k em stock (não pretendo fazer overclock por enquanto, somente no futuro ou quando eu tiver tempo para estudar sobre).

 

Também irei comprar um ssd M2 240GB para deixa-lo mais rápido. O que posso gastar é R$ 3300.

 

A questão é, fiz uma boa escolha nesse kit ou foi um completo desperdício? 

 

Muito obrigado por ler até aqui e desculpem pelo longo texto, a insegurança bate forte então quis contar toda história hahaha, valeu amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Elder, muito obrigado pela resposta, eu até cheguei a considerar um ryzen porém já me decepcionei com AMD no passado e já tive alguns problemas com elas no trabalho, pode ser que seja paranoia minha mas prefiro seguir de intel haha. Sobre minha fonte, é uma CX 600 Corsair 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@murilomj Certo.

 

Vale mais a pena pegar Ryzen mesmo.

 

Eu já cheguei a usar notebook com amd uma vez, não era meu, mas mexi nele já que precisava formatar, estranhei muito no uso do aparelho.

 

Hoje tenho amd e considero melhor.

 

Deixe as experiencias antigas de lado e siga com Ryzen mesmo, acabará tendo desempenho melhor com baixa temperatura, diferente de todos os amd's antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...