Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia ! 

Pessoal estou pensando montar um computador pra Workstation(Desenvolvimento de sistemas) e Jogos(PUBG/BF1, entre outros).
Tenho em mente um processador da AMD Ryzen 5 2600x e uma placa-mãe Aorus Gaming B450 mATX(GigaByte) ou uma TUF AMD B450 mATX(Asus). Quero saber se mesmo usando essas placas mães eu preciso comprar uma placa de vídeo(sendo que eu iria comprar futuramente).

Postado

Você rodaria PUBG a 30 FPS no low com esse Ryzen 5, ele em si e muito bom para jogos mais leves e nesse caso não teria a necessidade de um upgrade, porém como o teu intuito é jogos mais pesados como PUBG que é mal otimizado, uma 1050 rodaria tranquilamente com esse processador.

Vale ressaltar que entre 2600 e 2600x não compensa pagar caro para pegar com um clock minimamente maior.

• Curtir 1
Postado

Complicado. Tive esperanças com os processadores da Ryzen, por ser mais baratos do que o da Intel, porém me decepcionei. Estou meio que perdido agora. Qual seria uma configuração boa(custo e beneficio) de um PC, pra Workstation e Games ?

Postado

Como dito, os únicos Ryzen com vídeo onboard são os R3 2200G e o R5 2400G e nenhum deles rodaria os jogos de forma satisfatória.

Sem uma placa de vídeo, os demais Ryzens nem ligam. 

Para rodar liso, como você quer, o ideal é uma 1060 ou uma RX 580. Mas se lembre que vai precisar de uma boa fonte também. 

• Curtir 1
Postado

Ué, mas esses são bons. No caso dos Intel, o vídeo integrado é muito pior que os do 2400G e 2200G. Se o orçamento estiver apertado, olhe o Ryzen 3 2200G, ou outro de primeira geração, e uma placa-mãe A320. Com a economia, já deve conseguir pegar uma GTX 1050, mas busque uma RX 570/580 4 GB que estará muito melhor servido também nos jogos.

ps: depois apareceu sua resposta. Se já tiver o dinheiro: https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-rtb-isis-ryzen-5-2600-rx-580-4gb-gigabyte-windforce-rgb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-nzxt-source-210

• Curtir 2
Postado

@DellucarTI , olha pra desenvolvimento de sistemas não precisa de nada tão potente assim, a não ser que o sistema seja algo como um jogo pesado rs.

Se for algo estilo páginas e sistemas web, os Pentium novos já dão conta com muita folga. Apenas tenha uma boa quantia de memória (ou não abra muitas abas do Chrome quando estiver usando a IDE e debugando o sistema rs), 8 GB está bom.

• Curtir 1
Postado

Fui de R5 2400G, é o que eu necessito ( intermediário pra jogos e workstation). 
Em relação ao PUBG, vai sair uma versão mais leve pra PC e de graça.

https://project-thai.pubg.com/

Só que agora estou em dúvida entre as placas mães GigaByte Aorus Gaming B450 M e a Asus TUF Gaming B450M. As duas tem suas qualidades, mas em relação aos RGB A gigabyte se sai melhor com o RGB Fusion do que a Asus com o seu Aura Sync. 

Postado
17 horas atrás, DellucarTI disse:

Fui de R5 2400G, é o que eu necessito ( intermediário pra jogos e workstation). 
Em relação ao PUBG, vai sair uma versão mais leve pra PC e de graça.

https://project-thai.pubg.com/

Só que agora estou em dúvida entre as placas mães GigaByte Aorus Gaming B450 M e a Asus TUF Gaming B450M. As duas tem suas qualidades, mas em relação aos RGB A gigabyte se sai melhor com o RGB Fusion do que a Asus com o seu Aura Sync. 

Ja não saiu? to perdido, quando sai?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!