Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual config vale mais a pena até R$2.500,00


Posts recomendados

Bom vou montar um PC e estou em dúvida entre as seguintes configs posso gastar até 2400

 

GTX 750TI - 8GB RAM DDR4 - G4560 - H110 e Ano que vem lá pra fevereiro ou março fazer um upgrade de processador e no fim do ano uma placa de vídeo

 

Ou

 

GT 1030 GDDR5 - 8GB RAM DDR4 - I3 8100 - H110 e Trocar a placa de vídeo ano que vem porém só para a metade do ano junho / julho

 

o que vale mais a pena? pretendo jogar: NBA 2K19, FIFA 19, FORTNITE, GTA V, CSGO, LOL etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Zefyxxxx Honestamente? Nenhum.

 

Vale mais pegar um Ryzen 3 2200G com placa-mãe B350 e dois pentes de 4GB de RAM, ótimo processador (similar ao i3 8100) com mais possibilidades de upgrades dada a longevidade da plataforma e o vídeo integrado é similar a uma GT1030.


Fonte recomendo uma CX450.

 

4 minutos atrás, Zefyxxxx disse:

I3 8100 - H110

Esse processador não é compatível com essa placa-mãe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Zefyxxxx Quando quiser saber se uma config roda um jogo basta colocar a configuração + nome do jogo no youtube que com deverá achar. Exemplo:

 

 

 

Quanto a RAM, 16GB ajuda, mas para a maioria dos jogos 8GB leva sem problemas. Pessoalmente penso em 16GB como a última coisa a acrescentar no PC, definitivamente para depois de ter uma GPU mais poderosa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Zefyxxxx Orçamento?

Um Ryzen 5 1600 cairia bem com essa GPU, mas se tiver muito apertado um Ryzen 3 2200G dá para enganar (há limitações a depender do jogo). Placa-mãe B350 se quiser overclock ou A320M se não se importar e preferir economizar.

 

Fonte CX450 ou PCYes Electro V2 430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zefyxxxx, por esse preço que a 570 está no link já compensa muito mais ir para a RX 580, mais barata e mais potente por sinal. Não se apegue unicamente à quantidade total de memória gráfica disponível.

 

Preço melhor e desempenho superior: Gigabyte Radeon RX 580 4GB Gaming OC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

COMPUTADOR PICHAU GAMER SOCARIS, RYZEN 5 2400G, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 400W, DRAGOON VERMELHO 

 

Bom vi essa config aqui por 1989 no boleto no caso o método que eu iria pagar eu tava pensando montar essa mesma config peça por peça e sairia mais caro.

 

Caso eu faça um upgrade pra uma 1060 6gb vai gargalar? a fonte aguenta? iria pagar mais 90 R$ e pegar uma memória ddr4 2400mhz em vez de 2133mhz 

 

vale a pena? vai gargalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zefyxxxx o pc que você mencionou está fora de estoque já, um parecido que achei com este foi esse aqui, coloquei uma fonte de 500w pois assim você n vai precisar trocar ela quando for fazer ups futuros, ae só pegue pra ver a ram, pois pra ter um melhor desempenho do video integrado a mesma deve rodar a mais de 2666mhz e está em dual channel, ae você pede pra mandar 2x4gb e tente ver uma de 2400mhz e depois você faz o OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...