Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir "falecida" placa de vídeo...


Posts recomendados

Olá humanos, poderiam me recomendar uma placa de vídeo bem "das boa"? 

tenho um pc com:

 

-I5 3750k

-8gb de RAM

-placa-mãe asrock b75m dgs r2.0

-ssd 240gb

-Hd 2tb

-fonte (não me lembro qual a marca, mas sei é uma das marcas boas) de quase 700W

 

o meu PC é bom, é rápido e não vejo necessidade nenhuma de trocar o gabinete todo ainda,

ele está fazendo tudo muito bem e rodando tudo sem demora nenhuma

 

mas e eu tinha uma radeon 7870 HD de 2gb, porém ela, infelizmente, nos deixou,

vejo muitos lugares falando de uma tal de gtx 1050 comum ou a gtx 1050 TI, mas eu vejo q ela é de 192 bits 

esse negócio de bits interfere no poder da placa? 

me ajudem por favor?

comprei um monitor grandão de 32 polegadas e queria uma placa xonada pra rodar os jogos bem de boa por um bom tempo

porque eu acredito que eu possa colocar uma placa de vídeo bem superior a essa minha... o q os cavalheiros e as senhoritas/ senhoras me aconselham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pago  de 2 mil a 2 mil e 500 tranquilo...

ah, e mais detalhes do meu pc

o processador é 

Processador Intel Ivy Bridge Core i5-3570K 3.40Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53570K

e a fonte é

Fonte Corsair GS800 Gaming Series LED 2013 (Novo Modelo Bronze) - CP-9020065-WW

 

claro q eu não posso comprar as placas de vídeo MAIS TOPS que existem tipo aquela rtx nova e nem aquela gtx 1080 TI

mas as segundas e terceiras colocadas em potência eu até posso...

tenho preferência pela placa da NVIDIA...e aí? O que vcs me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rbfalchi Uma GTX1070Ti tá na casa dos R$2.200,00 e é muito boa, a questão é que seu processador irá limitá-la bastante, esse seu i5, a depender do jogo, já teria dificuldade com uma 1060/RX580.

adicionado 1 minuto depois

Isso, é claro, considerando que irá jogar em Full HD. Se seu monitor tiver resolução maior, o gargalo diminui já que quanto maior a resolução mais o peso cai na GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rbfalchi Gargalo basicamente é quando uma peça limita a outra. Digamos no seu i5 3570K + GTX 1070Ti, a 1070Ti é muito mais forte do que ele, então vamos supor (totalmente hipotético, okay?! Acabei de inventar os números e qualidade) que haja um jogo que a 1070Ti fosse rodar com gráficos no ultra a 200fps, mas o melhor que seu i5 leva a 100 fps em qualidade média então a 1070Ti vai levar o jogo na qualidade média a 100 fps e será subutilizada. Você não perde nada, mas deixa de ganhar e, se forçar uma qualidade que a 1070Ti aguenta mas o processador não, aí você sofrer de quedas de fps que realmente atrapalham a jogatina, contudo se você configurar o jogo de acordo com o item mais fraco geralmente não há nenhum problema (exceto o desperdício).

 

No meu ponto de vista se pretende melhorar o processador em um futuro próximo, então não existe razão para comprar uma peça mais fraca apenas por "casar" melhor com o resto do seu PC.

 

Inclusive seu monitor é muito bom Full HD e é 144hz, para atingir essa taxa uma GPU parruda assim como processador são necessários. Repare que você pode escolher entre 60hz e 144hz a depender do cabo que usa, 144hz é uma experiência bem mais suave se seu PC entregar essa taxa -- 144 fps --, o que uma 1070Ti consegue em vários jogos, quando acompanhada de um processador adequado, é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, mas aí não acontece o "efeito corrente"? tipo assim; se eu for trocar o processador, precisa trocar a placa-mãe, por causa do soquete, aí, talvez tenha q trocar as memórias e assim vai.... entende?

eu não quero ter q passar por isso o que é quero é só o seguinte...

 

uma placa q seja melhor q a minha e que não tenha perda de desempenho por causa das minhas outras peças... até por que, quando eu for comprar outro gabinete ( num futuro indefinido) eu não vou reaproveitar nada desse meu atual

 

mas como o meu gabinete vai durar um bom tempo ainda, eu só queria uma placa de vídeo melhor do que a que eu tinha,

 

e agora q eu li o que vcs me disseram eu percebo que não precisa ser uma DAS TOPS, apenas uma melhor do que eu usava, da NVIDIA e que não tenha gargalo nenhum ou muitíssimo pouco....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 1050ti tem bem pouca diferença de fps da 1050 normal porém ela tem 4gb de ram ao invés de 2gb então vale mais a pena pois irá durar mais e tera desempenho superior em alguns jogos que exigem mais vram, o modelo não importa nem a marca, pode ser oc ou sc ou até mesmo normal que não vai mudar tanto o desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...