Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fortnite - Ryzen 5 2400G + RX 580 8GB


Posts recomendados

Boa tarde. Venho enfrentando algumas frustrações em relação ao desempenho do Fortnite nos ultimos tempos. Eu adquiri o PC a alguns meses, e me lembro que da primeira vez que instalei e rodei o fortnite, eu chegava na média dos 130 de FPS nas configurações recomendadas (Épico). Não me lembro bem em qual momento essa diminuição no desempenho aconteceu. Se foi depois que atualizei os drivers ou talvez a própria atualização do jogo, mas desde então venho observando um rendimento baixo em relaçao a isso. E gostaria, com a ajuda de vocês encontrar o motivo disso e se é possivel resolver.

 

Hoje em dia, jogo nestas configurações abaixo. Na qual possuo uma média de mais ou menos 80 FPS em ambientes mais tranquilos. As vezes no decorrer do game, quando jogo começa a ficar um pouco mais intenso e você se depara com players e construções, essa média chega a 50/70 e algumas vezes caindo pra 20/30 no meio do confronto. E essa queda atrapalha muito, ja que, quem joga, sabe que você precisa manter o seu adversário dentro do seu campo de visão.

 

Bz5TekM.png

 

gaQ1E8k.png

 

O mais estranho, é que quando aumenta as configuraçoes dos gráficos, a média de FPS não altera muito, se mantendo ali nas faixas dos 70FPS, embora com algumas pequenas travadas. O que é bem estranho, já que acontece uma mudança bem brusca na qualidade dos gráficos, e a diferença é quase nula na taxa de quadros.

 

KJoVINa.png

 

hCAUv7U.png

 

Já fiz varios procedimentos, limpar disco, configuraçoes de energia no windows, fechar todos os aplicativos abertos, instalar driver mais antigo (depois de passar o DDU), instalar um mais recente, reinstalar o jogo, mas nenhum se mostrou eficiente.

 

Configuraçoes da minha máquina:

Ryzen 5 2400G

8GB DDR4 Basillisk 2133MHZ (1 Pente)

2TB HD Seagate III (Jogo instalado no HD)

120GB SSD (Windows instalado)

Fonte 600W PFC Ativo 80 plus

RX 580 8GB Sapphire Nitro+

Windows 10 Redstone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo...honestamente? eu também tinha esse problema em um pc antigo que eu tive...tinha uma RX 470,e era problema de aquecimento no processador,mesmo que eu abaixasse todas as configurações,o FPS ficava baixo e travando...abri o PC,limpei todo e troquei a pasta térmica do processador e o problema foi resolvido..tenta isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2018 às 17:28, Thales Felix disse:

Boa tarde amigo...honestamente? eu também tinha esse problema em um pc antigo que eu tive...tinha uma RX 470,e era problema de aquecimento no processador,mesmo que eu abaixasse todas as configurações,o FPS ficava baixo e travando...abri o PC,limpei todo e troquei a pasta térmica do processador e o problema foi resolvido..tenta isso

 

Não descarto a possibilidade, aqui na minha cidade é quente. Mas fui checar as temperaturas, e não pareciam estar assim altas a ponto de causar um downclock ou algo que afetasse.

 

Vou deixar aqui a imagem de como ficou a temperatura depois de 1hr de jogo mais ou menos

b20Uioy.png

 

Ainda estou sem ideias do que fazer pra resolver isso. Se for o caso eu até compraria um water cooler e faria um overclock pra resolver. Ou talvez trocar o processador logo. Depende do que seja mais vantajoso no momento e se resolveria o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...