Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Para uma RX550 4GB


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Bernardo 060704 Olá, bem-vindo ao fórum.

 

Qual o orçamento para a compra? Já possui alguma peça?


Vale lembrar que o vídeo integrado dos Ryzen chega perto do desempenho de uma RX550, geralmente vale mais a pena comprar um Ryzen 2200G/2400G com 2x4GB de RAM, deixando para pegar uma GPU mais poderosa depois.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou de Amd, os processadores da intel achei um pouco caro

adicionado 4 minutos depois
agora, Amanda Gonçalo disse:

Pretende ir de AMD ou Intel? E ai é importante ter noção da geração que você quer

Amd, achei um processador da intel meio caro e acho que vale mais um amd, o único intel que pensei seria um i3 8100 8 geração, mas n sei se encaixa bem com a RX550

adicionado 5 minutos depois
agora, Felipe Alberto disse:

@Bernardo 060704  Um G4560, 5400 já leva na folga.

Obrigado, vou pesquisar mais sobre eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bernardo 060704 disse:

i3 8100 8 geração, mas n sei se encaixa bem com a RX550

I3-8100 com uma rx 550 4gb não compensa muito. Eu também aconselho a linha Ryzen, citei 2 cpus intel porque vcs perguntou sobre os i3 8gen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kris Wannieg disse:

@Bernardo 060704 Olá, bem-vindo ao fórum.

 

Qual o orçamento para a compra? Já possui alguma peça?


Vale lembrar que o vídeo integrado dos Ryzen chega perto do desempenho de uma RX550, geralmente vale mais a pena comprar um Ryzen 2200G/2400G com 2x4GB de RAM, deixando para pegar uma GPU mais poderosa depois.

Então mas quanto deve tá um 2200G?

adicionado 1 minuto depois
agora, Felipe Alberto disse:

I3-8100 com uma rx 550 4gb não compensa muito. Eu também aconselho a linha Ryzen, citei 2 cpus intel porque vcs perguntou sobre os i3 8gen.

Então mas a melhor ryzen seria a 2200G ent?

adicionado 2 minutos depois
agora, Felipe Alberto disse:

I3-8100 com uma rx 550 4gb não compensa muito. Eu também aconselho a linha Ryzen, citei 2 cpus intel porque vcs perguntou sobre os i3 8gen.

Mas acho que vou acabar pegando um g5400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipe Alberto disse:

@Bernardo 060704

Sim. Fica atento as promoções que vai vir, pode pegar um R5 2400g na média do 2200g.

beleza, vou procurar mais

adicionado 2 minutos depois
agora, Felipe Alberto disse:

@Bernardo 060704

Sim. Fica atento as promoções que vai vir, pode pegar um R5 2400g na média do 2200g.

você acha que um 2200g com uma rx550 roda bem jogos com r6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bernardo 060704 disse:

beleza, vou procurar mais

adicionado 2 minutos depois

você acha que um 2200g com uma rx550 roda bem jogos com r6

 

Quanto você vai pagar nessa RX 550?

 

O gráfico integrado Vega 8 (do Ryzen 2200G) perde por uma margem mínima para a GT1030. O Vega 11 (gráfico integrado do 2400G) ganha por uma pequena margem da GT 1030. Logo acima do desempenho da GT 1030, por uma pequena margem, vem a RX 550. Ou seja, você vai gastar coisa de R$600 por uma ínfima melhoria de desempenho. A RX 550 vai se sair melhor em sombreamento, multi-renderização e vai poupar memória do sistema. Mas pelo potencial valor de +R$600, não vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bryan Sheldon disse:

 

Quanto você vai pagar nessa RX 550?

 

O gráfico integrado Vega 8 (do Ryzen 2200G) perde por uma margem mínima para a GT1030. O Vega 11 (gráfico integrado do 2400G) ganha por uma pequena margem da GT 1030. Logo acima do desempenho da GT 1030, por uma pequena margem, vem a RX 550. Ou seja, você vai gastar coisa de R$600 por uma ínfima melhoria de desempenho. A RX 550 vai se sair melhor em sombreamento, multi-renderização e vai poupar memória do sistema. Mas pelo potencial valor de +R$600, não vale a pena.

Como assim n entendi

adicionado 0 minutos depois
agora, Bryan Sheldon disse:

 

Quanto você vai pagar nessa RX 550?

 

O gráfico integrado Vega 8 (do Ryzen 2200G) perde por uma margem mínima para a GT1030. O Vega 11 (gráfico integrado do 2400G) ganha por uma pequena margem da GT 1030. Logo acima do desempenho da GT 1030, por uma pequena margem, vem a RX 550. Ou seja, você vai gastar coisa de R$600 por uma ínfima melhoria de desempenho. A RX 550 vai se sair melhor em sombreamento, multi-renderização e vai poupar memória do sistema. Mas pelo potencial valor de +R$600, não vale a pena.

Acha que seria desnecessário a rx 550 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bernardo 060704 Os processadores Ryzen que terminam em G tem vídeo integrado, digamos uma placa de vídeo dentro dele que possui quase tanta força quanto uma GT1030 e a GT1030 é apenas um pouco inferior a uma RX550, comprar um Ryzen 3 G e uma RX550 você estará gastando o valor da RX550 para ter cerca de cinco fps a mais, o que não faz muito sentido.

 

Pesquise testes no youtube e verá que a diferença é ridiculamente pequena, especialmente comparando o valor extra gasto.

 

Um detalhe importante a lembrar é que, se for com o vídeo integrado, é importante utilizar dois pentes de memória RAM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kris Wannieg disse:

@Bernardo 060704 Os processadores Ryzen que terminam em G tem vídeo integrado, digamos uma placa de vídeo dentro dele que possui quase tanta força quanto uma GT1030 e a GT1030 é apenas um pouco inferior a uma RX550, comprar um Ryzen 3 G e uma RX550 você estará gastando o valor da RX550 para ter cerca de cinco fps a mais, o que não faz muito sentido.

 

Pesquise testes no youtube e verá que a diferença é ridiculamente pequena, especialmente comparando o valor extra gasto.

 

Um detalhe importante a lembrar é que, se for com o vídeo integrado, é importante utilizar dois pentes de memória RAM.

Agora entendi, valeu pela dica mano, agora só vou investir mais ent em memória e achar uma boa placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo 060704, é como a Kriss disse acima - é muito gasto para pouco ganho. Comprando um Ryzen 2200G/2400G agora, você dispensa a placa de vídeo e, no futuro, pode optar por colocar uma placa que realmente vai fazer diferença - como um GTX 1060 6Gb ou RX 580, por exemplo.

 

Quanto à placa-mãe, uma A320 serve, caso não pretenda overclockar os componentes. Procure por alguma com quatro slots de RAM, no futuro pode lhe ajudar muito em upgrades. Se o preço subir demais, para a A320, opte por B350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bryan Sheldon disse:

@Bernardo 060704, é como a Kriss disse acima - é muito gasto para pouco ganho. Comprando um Ryzen 2200G/2400G agora, você dispensa a placa de vídeo e, no futuro, pode optar por colocar uma placa que realmente vai fazer diferença - como um GTX 1060 6Gb ou RX 580, por exemplo.

 

Quanto à placa-mãe, uma A320 serve, caso não pretenda overclockar os componentes. Procure por alguma com quatro slots de RAM, no futuro pode lhe ajudar muito em upgrades. Se o preço subir demais, para a A320, opte por B350.

Então, não pretendo fazer overclock até porque nem sei fazer, só quero quero que o pc rode jogos com CS GO, RL E R6 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Felipe Alberto disse:

 

adicionado 4 minutos depois

@Bernardo 060704 Cs e RL roda de boa, no r6 talvez tenha que abaixar o preset.

beleza

adicionado 1 minuto depois
agora, Bryan Sheldon disse:

@Bernardo 060704, é como a Kriss disse acima - é muito gasto para pouco ganho. Comprando um Ryzen 2200G/2400G agora, você dispensa a placa de vídeo e, no futuro, pode optar por colocar uma placa que realmente vai fazer diferença - como um GTX 1060 6Gb ou RX 580, por exemplo.

 

Quanto à placa-mãe, uma A320 serve, caso não pretenda overclockar os componentes. Procure por alguma com quatro slots de RAM, no futuro pode lhe ajudar muito em upgrades. Se o preço subir demais, para a A320, opte por B350.

Uma boa memória seria uma ddr4 ou ddr3 ou alguma superior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo 060704

1 minuto atrás, Bernardo 060704 disse:

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black seria uma dessa a ideal? Ou talvez uma um pouco mais fraca ja servia?

Olha, seria melhor se pegasse 4x2 ao invés de 8x1 para ter melhor eficiência.

Na minha opnião eu iria de crucial mesmo por ser mais barata, agora se a diferença não for tão grande vai de HyperX mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Bernardo 060704 Como é uma plataforma atual a memória é obrigatoriamente DDR4. Para usar o vídeo integrado e ter o desempenho que falamos é essencial utilizar dois pentes (2x4) ao invés de um (1x8)

beleza, mas sabe alguma marca boa de memória? Ou qualquer uma é boa

adicionado 26 minutos depois
7 horas atrás, Felipe Alberto disse:

@Bernardo 060704

Olha, seria melhor se pegasse 4x2 ao invés de 8x1 para ter melhor eficiência.

Na minha opnião eu iria de crucial mesmo por ser mais barata, agora se a diferença não for tão grande vai de HyperX mesmo.

 

Memória Crucial 4GB 2400Mhz DDR4 CL17 achei essa crucial boa, concorda?

adicionado 48 minutos depois
6 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Bernardo 060704 Como é uma plataforma atual a memória é obrigatoriamente DDR4. Para usar o vídeo integrado e ter o desempenho que falamos é essencial utilizar dois pentes (2x4) ao invés de um (1x8).

Vale mais a pena comprar um SSHD, ou só um HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Bernardo 060704 Como é uma plataforma atual a memória é obrigatoriamente DDR4. Para usar o vídeo integrado e ter o desempenho que falamos é essencial utilizar dois pentes (2x4) ao invés de um (1x8).

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 

Esse HD e bom??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!