Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Total:$2581,27.Será que essa configuração presta?


Posts recomendados

Eu tenho pensado muito em montar um computador, não aguento mais usar um forno como PC.

Porém tenho inexperiência com montagem de computadores,e na escolha de peças.

Eu quero jogar jgos como:Rainbow-Six,CS:GO,Tomb Raider,Watch Dogs 2,PUGB,Fortnite.

 

Configuração:

 

Gabinete: GABINETE K-MEX INFINITY II LATERAL DE ACRILICO MID TOWER CG-02G8 PRETO S/ FONTE

Preço: $208,80

 

 

placa-mãe: placa-mãe ASUS ROG STRIX B250F GAMING DDR4 RGB LGA 1151

Preço: $625,53

 

 

Processador: Intel Pentium  G4560 Kaby Lake,Cache 3Mb,3.5Ghz,LGA 1151,Intel HD Graphics 610

Preço: $309,90

 

 

Placa de Vídeo: SAPPHIRE RADEON RX 560 PULSE 4GB 11267-18-20G 128BIT GDDR5 C/HDMI PCI-EXP

Preço: $796,05

 

Hard Disk: Hd De Pc Seagate Vídeo 1tb

Preço: $204,99

 

Memória RAM: Memória Kingston Ddr4 4gb 2400mhz

Preço: $218,00 (2X) = $ 436,00

 

TOTAL:  $2581,27 (Sem fonte)

 

Então,alguém poderia me recomendar uma fonte e me dizer se esta configuração é adequada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Gabriel XXI 4gb de ram é pouco, coloque pelo menos 8gb que é o indicado para games hoje.

 

Coloque uma fonte decente também, uma Cx450 já suporta tudo, mas pode optar por uma CX550 da corsair.

 

G4560 não é lá um bom investimento hoje por ser de 7ª Geração intel, melhor mesmo seria pegar um Ryzen que esquenta menos e da mais desempenho.

 

 

Já quanto a corsair de 500W que foi recomendada pelo amigo @Vitor Saucedo , se for CX500 ou VS500 desconsidere.

 

CX500 de rótulo verde é descontinuada, já a VS500 é linha básica abaixo da CX.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth esqueci de falar sobre os 4gb de ram kkkkkkkkk, eu não falei do ryzen pois não sabia muito bem os jogos que ele ia jogar mas dependendo do uso do pc da pra manter esse g4560 agora se quiser pode ir com um ryzen 3 2200g, ja a fonte acho que pcyes electro é a melhor opção no momento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vitor Saucedo disse:

@Elder Nauvirth esqueci de falar sobre os 4gb de ram kkkkkkkkk, eu não falei do ryzen pois não sabia muito bem os jogos que ele ia jogar mas dependendo do uso do pc da pra manter esse g4560 agora se quiser pode ir com um ryzen 3 2200g, ja a fonte acho que pcyes electro é a melhor opção no momento

Eu coloquei embaixo o preço,e citei que vou usar 8Gb (2X 4gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vitor Saucedo disse:

@Elder Nauvirth esqueci de falar sobre os 4gb de ram kkkkkkkkk, eu não falei do ryzen pois não sabia muito bem os jogos que ele ia jogar mas dependendo do uso do pc da pra manter esse g4560 agora se quiser pode ir com um ryzen 3 2200g, ja a fonte acho que pcyes electro é a melhor opção no momento

 

Perfeito e passou despercebido de nós que ali é o valor de 2 rams de 4gb.

 

Além disso, não compensa ir com G4560, é processador de 7ª Geração, já está defasado um pouco.

 

Quanto ao Ryzen, concordo, será bem mais negócio mesmo.

 

2 minutos atrás, Luiz Gabriel XXI disse:

Eu coloquei embaixo o preço,e citei que vou usar 8Gb (2X 4gb)

Peço desculpas por isso, é força do habito, passa despercebido.

 

Como você vai usar placa de vídeo, pode colocar 1x8gb e posteriormente colocar mais 8gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

 

Perfeito e passou despercebido de nós que ali é o valor de 2 rams de 4gb.

 

Além disso, não compensa ir com G4560, é processador de 7ª Geração, já está defasado um pouco.

 

Quanto ao Ryzen, concordo, será bem mais negócio mesmo.

 

Peço desculpas por isso, é força do habito, passa despercebido.

 

Como você vai usar placa de vídeo, pode colocar 1x8gb e posteriormente colocar mais 8gb.

Então eu vou dar uma pesquisada pra achar um modelo de Ryzen adequado pra usar com a RX 560 e uma placa-mãe nova 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Gabriel XXI disse:

Então eu vou dar uma pesquisada pra achar um modelo de Ryzen adequado pra usar com a RX 560 e uma placa-mãe nova 

Perfeito, dê uma olhada em algumas coisas e traga para o tópico, caso tenha algo incompatível lhe fornecemos orientação.

 

1 hora atrás, Khalil tuan disse:

@Elder Nauvirth É preciso configurar pra deixar uma determinada quantidade de RAM pro video integrado (no caso do 3 2200g e do 5 2400g) ou isso é feito automaticamente?

Não sei como funciona no 2400G, porém no 2200G eu não fiz nenhuma alteração, foi dedicado 1,1GB para o vídeo integrado.

 

Claro que pela internet podemos achar muitas informações que talvez até encontre pessoa que limitou o uso, mas no caso do meu ryzen eu não mexi.

 

Já vi um vídeo na internet um usuário ensinava a alterar o valor de ram dedicada via regedit, porém eu descartei de fazer essa alteração no meu também, visto que mesmo com 1,1gb já funciona melhor do que o esperado para quem tem 1 pente de ram apenas e mesmo sabendo que o recomendado seria 2 pentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Perfeito, dê uma olhada em algumas coisas e traga para o tópico, caso tenha algo incompatível lhe fornecemos orientação.

 

Não sei como funciona no 2400G, porém no 2200G eu não fiz nenhuma alteração, foi dedicado 1,1GB para o vídeo integrado.

 

Claro que pela internet podemos achar muitas informações que talvez até encontre pessoa que limitou o uso, mas no caso do meu ryzen eu não mexi.

 

Já vi um vídeo na internet um usuário ensinava a alterar o valor de ram dedicada via regedit, porém eu descartei de fazer essa alteração no meu também, visto que mesmo com 1,1gb já funciona melhor do que o esperado para quem tem 1 pente de ram apenas e mesmo sabendo que o recomendado seria 2 pentes.

Vou usar uma placa de vídeo off-board.

 

 

Eu achei essa placa-mãe:

 

ASROCK AB350M PRO4 DDR4 CFX AMD AM4

Gostei do preço,mas sei que preço não é tudo.Pelo o que eu li no anuncio,esta placa-mãe suporta Overclock(não vou fazer),tem soquete AM4,suporta DDR4,e suporta até 64GB de RAM (óbvio que eu só vou usar 8GB ou 16GB). 

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9174/placa-mãe-asrock-ab350m-pro4-ddr4-cfx-amd-am4?gclid=CjwKCAjwmdDeBRA8EiwAXlarFhZreMHcmJucXdmoWvMowzM5ltOQOK5tXo3t3VBSXcEWurfyyPw0cxoCj4YQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Gabriel XXI Certamente essa B350 irá lhe servir muito bem.

 

De acordo com o site do fabricante irá suportar até mesmo o Ryzen 3 2200G.

 

Dê uma olhada aqui e pegue um processador que bom e não esqueça da ram que precisa estar na lista de compatibilidade também.

 

AB350M Pro4 processadores compatíveis.

 

A lista de ram você encontra 2, a QVL Raven Ridge e um QVL Memory, se não me engano o Raven Ridge é para processador da segunda geração ryzen, como o 2200g e 2400g.

 

Para não ter problema de compatibilidade, depois de escolher o processador procure a ram na lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Luiz Gabriel XXI Certamente essa B350 irá lhe servir muito bem.

 

De acordo com o site do fabricante irá suportar até mesmo o Ryzen 3 2200G.

 

Dê uma olhada aqui e pegue um processador que bom e não esqueça da ram que precisa estar na lista de compatibilidade também.

 

AB350M Pro4 processadores compatíveis.

 

A lista de ram você encontra 2, a QVL Raven Ridge e um QVL Memory, se não me engano o Raven Ridge é para processador da segunda geração ryzen, como o 2200g e 2400g.

 

Para não ter problema de compatibilidade, depois de escolher o processador procure a ram na lista.

Eu dei uma procurada na lista,e achei essas memórias:

 

HyperX Fury Predator 8GB 3000Mhz DDR4 (2x4gb)

adicionado 8 minutos depois
8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Luiz Gabriel XXI Certamente essa B350 irá lhe servir muito bem.

 

De acordo com o site do fabricante irá suportar até mesmo o Ryzen 3 2200G.

 

Dê uma olhada aqui e pegue um processador que bom e não esqueça da ram que precisa estar na lista de compatibilidade também.

 

AB350M Pro4 processadores compatíveis.

 

A lista de ram você encontra 2, a QVL Raven Ridge e um QVL Memory, se não me engano o Raven Ridge é para processador da segunda geração ryzen, como o 2200g e 2400g.

 

Para não ter problema de compatibilidade, depois de escolher o processador procure a ram na lista.

Então,com as mudanças,o orçamento fica assim:

 

Gabinete: GABINETE K-MEX INFINITY II LATERAL DE ACRILICO MID TOWER CG-02G8 PRETO S/ FONTE

Preço: $208,80

 

placa-mãe: placa-mãe ASROCK ABN350M PRO4 DDR4 CFX AMD AM4

Preço: $469,80

 

Processador: AMD Ryzen 3 2200G 3.5Ghz  Cache 6MB

Preço: $499,90

 

Placa de Vídeo: SAPPHIRE RADEON RX 560 PULSE 4GB 11267-18-20G 128BIT GDDR5 C/HDMI PCI-EXP

Preço: $796,05

 

Hard Disk: Hd De Pc Seagate Vídeo 1tb

Preço: $204,99

 

Memória RAM: Memória Kingston Ddr4 8gb (2X 4GB) 3000mhz

Preço: $659,90

 

SSD 120Gb: SSD Kingston A400 2,5" SATA III 6 GB

Preço:$149,99

 

Fonte: Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450

Preço:$243,90

 

TOTAL:$3233,33

 

Mas com certeza se eu procurar as peças no Boa Dica,sai por menos de $3000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Gabriel XXI Ótima escolha.

 

Foi uma boa escolha de ram também, mesmo que não seja necessário usar 2x4gb já que terá placa de vídeo.

 

Além disso, a ram consta na lista de compatibilidade da mobo para Ryzen Ridge Raven.

adicionado 0 minutos depois

Lembre de não usar estabilizador ou algo do tipo, vai danificar a fonte e prejudicar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Luiz Gabriel XXI Ótima escolha.

 

Foi uma boa escolha de ram também, mesmo que não seja necessário usar 2x4gb já que terá placa de vídeo.

 

Além disso, a ram consta na lista de compatibilidade da mobo para Ryzen Ridge Raven.

adicionado 0 minutos depois

Lembre de não usar estabilizador ou algo do tipo, vai danificar a fonte e prejudicar o desempenho.

Agora só cabe a mim,decidir se eu quero ir de Intel,e futuramente fazer um upgrade pra um i5,i7 ou usar a nova plataforma da AMD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luiz Gabriel XXI disse:

Agora só cabe a mim,decidir se eu quero ir de Intel,e futuramente fazer um upgrade pra um i5,i7 ou usar a nova plataforma da AMD 

Melhor ir de AMD mesmo, acaba sendo melhor, esquenta pouco e da um bom desempenho.

 

Eu fiquei nessa mesma duvida quando tinha dinheiro para um upgrade, comprei amd mesmo e não me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu resolvi tirar a placa de vídeo off-board.E ainda pesquisei os preços no Boa-Dica (neste site,quando você pesquisar por um componente,os resultados são sempre de lojas físicas,ou seja,dá pra ir buscar,e os preços são extremamente agradáveis).

 

 

Gabinete: GABINETE K-MEX VAMP LATERAL DE ACRILICO MID TOWER CG-04P9 PRETO S/ FONTE

Preço: $199,23

 

placa-mãe: placa-mãe ASROCK ABN350M PRO4 DDR4 CFX AMD AM4

Preço: $389,00

 

Processador: AMD Ryzen 3 2200G 3.5Ghz  Cache 6MB

Preço: $444,00

  

Hard Disk: HDD Western Digital WD10EZEX

Preço: $211,22

 

Memória RAM: Memória Kingston Ddr4 8gb (2X 4GB) 3000mhz

Preço: $659,90

 

SSD 120Gb: SSD Kingston A400 2,5" SATA III 6 GB

Preço: $103,49

 

Fonte: Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450

Preço: $217,00

 

TOTAL: $2223,84

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...