Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Eu comprei um processador ryzen 7 1800x e uma placa-mãe Asrock a320m-hd. Antes de chegar em casa, quando ainda estava no correio, eu percebi que ela tinha suporte a todos os processadores da linha ryzen, exceto o que eu comprei, tendo suporte inclusive para o Pro 2700x ( que tem rigorosamente as mesmas especificações do 1800x). Minha dúvida é a seguinte: Mesmo sendo igual o Pro 2700x, ele não vai rodar? Eu já acionei a devolução, mas ainda não foi aprovado, já faz 4 dias.

Postado

@RanmaruSun Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, temos de entender que o Ryzen 7 1800x se trata basicamente de um Ryzen 7 1700 com overclock de fábrica que esquenta mais, a AsRock pode ter "feito" isso de não suportar pois o VRM(Circuito regulador de tensão) da sua placa m]ae [e bem simples sendo que nem possuem dissipadores de calor, caso utiliza-se um CPU como o 1800x o VRM poderia acabar esquentando muito causando um thermal throtling. Porém eu acho sim que ela "suporte" pois placas mãe mais simples como a A320M da AsRock tem suporte a ele. Porém caso pegue outra placa-mãe, eu recomendaria no mínimo uma B350 para este 1800x

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!