Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, primeiramente segue meu setup:

i5 6600 3.3~3.9ghz

gtx 1070 8gb

to testando umas combinações com meu pc aqui e liguei meu monitor na CPU e minha tv na GPU, por incrivel que pareça to preferindo jogar no monitor, então to fazendo tudo no monitor, mas escolhi nas configurações graficas pra usar a GPU pra renderizar os games, minha duvida é, fazendo isso de usar a APU pra area de trabalho e outras coisas que não são games to forçando a CPU ou a APU é como se fosse "algo separado" que não afeta em nada em nada o processamento ao usar junto com GPU? o gargalo no meu pc é mais no CPU então fiquei com essa curiosidade.

Obrigado.

Postado

@Yang Wenli Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega,  utilizando este método e deixando a iGPU do processador para tarefas como o desktop em si e navegação não vai gerar muita diferença em performance, se é que vai ter diferença. O que pode mudar é um pouquinho do uso da GPU.

O problema é que para usar a iGPU você tem de alocar sua memória RAM para a memória de vídeo da iGPU, você tem de medir certinho, poise se tiver pouca memória RAM, isso sim fará diferença, honestamente eu desabilitaria o iGPU e ficaria apenas com a 1070.

Postado
14 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Yang Wenli Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega,  utilizando este método e deixando a iGPU do processador para tarefas como o desktop em si e navegação não vai gerar muita diferença em performance, se é que vai ter diferença. O que pode mudar é um pouquinho do uso da GPU.

O problema é que para usar a iGPU você tem de alocar sua memória RAM para a memória de vídeo da iGPU, você tem de medir certinho, poise se tiver pouca memória RAM, isso sim fará diferença, honestamente eu desabilitaria o iGPU e ficaria apenas com a 1070.

olá, obrigado.

eu fiz um teste aqui e liguei os dois cabos na GPU e o uso da CPU caiu um pouco, embora as frequencias ficassem na mesma faixa, você acha que esse é um indicador bom de desempenho?

sobre RAM eu tenho 16gb então não é problema, na verdade nem VRAM é problema, o problema ta na CPU mesmo.

Postado
2 horas atrás, Yang Wenli disse:

to testando umas combinações com meu pc aqui e liguei meu monitor na CPU e minha tv na GPU, por incrivel que pareça to preferindo jogar no monitor, então to fazendo tudo no monitor, mas escolhi nas configurações graficas pra usar a GPU pra renderizar os games, minha duvida é, fazendo isso de usar a APU pra area de trabalho e outras coisas que não são games to forçando a CPU ou a APU é como se fosse "algo separado" que não afeta em nada em nada o processamento ao usar junto com GPU? o gargalo no meu pc é mais no CPU então fiquei com essa curiosidade.

Não existe essa de "forçar", as peças foram feitas para serem usadas.

Dito isso, o ideal é que você ligue tudo na placa de vídeo, pois essa iGPU do processador só está jogando energia fora e roubando parte da taxa de transferência da RAM, sem te dar nenhum benefício. Só use a iGPU caso não tenha placa dedicada ou caso você precise de mais saídas de vídeo do que sua placa suporta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!