Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de Windows 7 em uma máquina, transferir o HDD para outra máquina


Posts recomendados

Boa tarde, pessoas. Estou com uma dúvida meio besta hoje.

 

Um amigo meu pediu para eu formatar o HDD dele para usar no PC "novo" (feito com peças usadas), só que ele não tem drive de disco. Então lá fui eu passar o conteúdo da ISO do Windows 7 para um Pendrive bootável. Porém, não sei se a placa-mãe não reconhece o Pendrive ou se o HDD está bugado, só sei que quando eu tento dar boot pelo Pendrive, fica travado no "Verifying DMI Pool Data........" para sempre.

 

Se eu der boot pelo HDD, inicia normal, mas dá tela azul, já que ele não foi formatado e deixado pronto para outra placa-mãe.

Então tive uma ideia meio louca. A minha placa-mãe está reconhecendo normal o pendrive dele, será que eu posso passar o HDD pra minha máquina, instalar o Windows 7, depois colocar de volta na máquina dele? Ou vai bugar do mesmo jeito já que minha placa-mãe é diferente da dele?

 

Segue as especificações da máquina dele:

Processador Xeon E5450

Placa-mãe Gigabyte GA-P35-DS3

4x2GB Memória RAM DDR2 Kingston

Fonte PCYes Electro V2 430W

Zotac GeForce GTX 750Ti 2GB

HDD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB Cache

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck    sim vai bugar mesmo , pois os driver de uma placa não confere com a outra ,  então tem que instalar no próprio pc mesmo ,  mas  pelo que você disse isso também aconteceu em um pc que fui instalar o windows , então consegui resolver fazendo um reset na bios  , clear_cmos , curtocircuitando o jumper da bios ou retirando a bateria e esperar alguns segundos e colocar novamente no lugar , com isso a bios volta ao padrão de fábrica e provável que funcione certo .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz uma gambiarra desse tipo para instalar o Windows num pc que não reconhecia pendrive e nem dvd, o segredo é iniciar a instalação no seu pc e quando terminar de copiar os arquivos ele vai reninicar, quando reiniciar você  desliga e coloca o hd na outra máquina que vai continuar a instalação normalmente.

  • Curtir 5
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, devair1010 disse:

@ClinkLinck    sim vai bugar mesmo , pois os driver de ma placa não confere com a outra ,  então tem que instalar no próprio pc mesmo ,  mas  pelo que você disse isso também aconteceu em um pc que fui instalar o windows , então consegui resolver fazendo um reset na bios  , clear_cmos , curtocircuitando o jumper da bios ou retirando a bateria e esperar alguns segundos e colocar novamente no lugar , com isso a bios volta ao padrão de fábrica e provável que funcione certo .

Tentei o clear_cmos, deu "Veryfing DMI Pool Data.... Update Success" e travou de novo. Será que tem como resolver?

 

2 minutos atrás, Daniel Lee disse:

Já fiz uma gambiarra desse tipo para instalar o Windows num pc que não reconhecia pendrive e nem dvd, o segredo é iniciar a instalação no seu pc e quando terminar de copiar os arquivos ele vai reninicar, quando reiniciar você  desliga e coloca o hd na outra máquina que vai continuar a instalação normalmente.

Tentarei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Daniel Lee disse:

Já fiz uma gambiarra desse tipo para instalar o Windows num pc que não reconhecia pendrive e nem dvd, o segredo é iniciar a instalação no seu pc e quando terminar de copiar os arquivos ele vai reninicar, quando reiniciar você  desliga e coloca o hd na outra máquina que vai continuar a instalação normalmente.

Bom, eu tentei e não deu certo. Logo que começou a reiniciar eu desliguei e coloquei no outro PC. Deu DISK BOOT FAILURE.

Tentei também colocar uma outra porta USB na máquina, pra ver se reconhecia o pendrive, e ainda não funcionou.

 

Só dor de cabeça.

 

Também tentei atualizar a BIOS, mas, o pendrive não está sendo reconhecido então não consigo atualizar também.

Que raiva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

 

Tem coisa que é assim mesmo, não adianta ansiedade, ficar com pressa, ficar com raiva ...

 

Chegou a pesquisar como resolver isso usando várias palavras na pesquisa até em inglês ?

 

Essa dica dada pelo @Daniel Lee já nem me lembrava e podia dar certo.

 

Tentou usar o " SYSPREP " que vem no Windows ? Tem muito técnico que usa esse recurso para fazer instalação em empresas com muitas máquinas.

 

Tem máquina que não aceita boot por pendrive ou tem essa função meio que escondida informando a tecla a ser pressionada ao iniciar. A imagem do Windows 7 também tem que ser instalada corretamente no pendrive para que se torne " botável " ( eu usaria o gratuito Rufus ).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @ClinkLinck Sei não mas ou é alguma configuração da bios ou é problema da placa-mãe. Uma vez peguei uma Asus ddr1 que não reconhecia pendrive nenhum, só teclado, até deixei ela jogada num canto achando que era algum defeito ou que ela só aceitava instalação por disquete ou cd. Um dia precisava de uma mobo pra montar um pc e resolvi testar ela de novo e funcionou normalmente de primeira, nunca mais deu pepino. É isso que eu odeio na informática, coisas que não funcionam sem motivo aparente.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Tentou usar o " SYSPREP " que vem no Windows ? Tem muito técnico que usa esse recurso para fazer instalação em empresas com muitas máquinas.

Não manjo desse não. Se estiver na ISO do Windows não rola, já que a máquina do meu amigo não da boot com o pendrive.

 

29 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Tem máquina que não aceita boot por pendrive ou tem essa função meio que escondida informando a tecla a ser pressionada ao iniciar. A imagem do Windows 7 também tem que ser instalada corretamente no pendrive para que se torne " botável " ( eu usaria o gratuito Rufus ).

Eu usei o diskpart.exe pelo cmd mesmo. O Rufus só simplifica o processo.

Olha que formatei o pendrive umas 5 vezes pra testar se era porque não estava bootável. E estava bootável sim, tanto é que eu tentei a dica do @Daniel Lee no meu PC, dei boot com o pendrive, deu certo, chegou até a parte que tem que reiniciar pra continuar a instalação, foi nesse momento que eu passei o HDD pra outra máquina.

Daí deu DISK BOOT FAILURE. Então tentei dar boot com o pendrive na máquina do meu amigo de novo e continua travado no "Verifying DMI Pool Data......."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, continuando a minha saga.

Não tentei o SYSPREP pois consegui um Drive de DVD velho e consegui fazer ele ler o Disco de Instalação do Windows 7.

Na minha máquina funcionou normal, mas a máquina do meu amigo, adivinha? Não reconhece o disco.

 

Não consigo bootar direto do DVD.

E quando aparece DISK BOOT FAILURE pede pra colocar o disco e apertar enter, certo? Eu coloco o disco e aperto enter e aparece a mensagem de DISK BOOT FAILURE de novo.

E agora, Joseph?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@ClinkLinck

 

Verifica no BIOS se tem alguma opção escondida que mostra um menu para boot de diferentes sistemas operacionais. Nesta máquina da Positivo que estou usando para digitar estas letras tem isso.

Pior que não, olhei todas as opções da BIOS e não achei nada do tipo.

page1.thumb.png.03a81c31cb897ea83516a6c929737b03.png

 

page2.png.7238d551ab96499935a6af06b8f0ff33.png

 

page3.png.346c7f2a3f15e3c424ca90d5741c3ceb.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@ClinkLinck

 

Mas você posicionou/selecionou algum item desses IDE e verificou seu submenu  ?

 

Aqui no meu BIOS encontro em " IDE configuration " esses modos de boot para sistemad operacionais diferentes.

Aqui não.

Tem umas configurações se você colocar manualmente, mas é configuração de drive (Access Mode (Auto ou Large são as opções), Capacity, Cylinder, Head, Precomp, Landing Zone, Sector)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...