Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!
Tenho um I7 4790K, placa msi gtx 980, com water cooler seidon 120.
Devido a uma descarga elétrica a fonte que utilizava, de 600w, queimou. A entrada de internet da placa-mãe também queimou.

Na assistência substituíram a fonte por uma one power de 500w e colocaram uma placa exclusiva para a internet. (me desculpem os termos não técnicos).
Ocorre que o processador está superaquecendo, coisa que antes não ocorria. Battlefield 4, por exemplo, tenho que jogar na configuração mais baixa e limitando o fps, pois na configuração média o processador chega fácil a 100º. Uso o msi afterburn para medir a temperatura, sendo que usei outros programas e obtive leituras bem parecidas.

O computador está limpo, tem uma boa ventilação, foi colocada nova pasta térmica e o watercooler está bem encaixado.

Esse aquecimento exagerado do processador poderia ser da fonte ou da placa-mãe? Seria uma leitura incorreta do programa tendo em vista que o pc não desliga nem trava?  Alguém poderia me dar uma luz?
Valeuuuu

Postado

Tem certeza que o watercooler esta bem encaixado?

2 minutos atrás, Rodrigo Caporal disse:

Seria uma leitura incorreta do programa tendo em vista que o pc não desliga nem trava?

E o clock do processador abaixa com as temperaturas altas?

2 minutos atrás, Rodrigo Caporal disse:

Na assistência substituíram a fonte por uma one power de 500w

Fonte de qualidade duvidosa, pessima reputação!

• Curtir 4
Postado

@Rodrigo Caporal Vamos por partes:

Sobre a fonte, troque o quanto antes por uma de qualidade.

Sobre a placa dedicada para ethernet, foi o correto a se fazer pois a onboard queimou.

Agora sobre o aquecimento, esse processador é bem esquentadinho e seu WC é bem basico.

Sabe dizer se foi trocada a pasta térmica do processador nessa manutenção?

Fans corretamente posicionadas? (ventilação precisa ser feita em cima do radiador) e se a bomba do WC está corretamente ligada?

• Curtir 3
Postado
3 minutos atrás, Rodrigo Caporal disse:

Esse aquecimento exagerado do processador poderia ser da fonte

Se é por causa da fonte eu não sei, mas que seu computador está em risco isso eu posso te afirmar.

• Curtir 3
Postado
agora, rusty1 disse:

Tem certeza que o watercooler esta bem encaixado?

E o clock do processador abaixa com as temperaturas altas?

Fonte de qualidade duvidosa, pessima reputação!

Amigo o desempenho continua o mesmo, não trava, não reinicia. Inclusive coloquei a mão sobre a parte do watercooler que vai sobre o processador e não parece tão quente... Por isso, pensei na hipótese de ser uma leitura errada, o que acha?
Quanto a fonte vou trocar... ;)

adicionado 2 minutos depois
agora, felipecardoso9 disse:

@Rodrigo Caporal Vamos por partes:

Sobre a fonte, troque o quanto antes por uma de qualidade.

Sobre a placa dedicada para ethernet, foi o correto a se fazer pois a onboard queimou.

Agora sobre o aquecimento, esse processador é bem esquentadinho e seu WC é bem basico.

Sabe dizer se foi trocada a pasta térmica do processador nessa manutenção?

Fans corretamente posicionadas? (ventilação precisa ser feita em cima do radiador) e se a bomba do WC está corretamente ligada?

Então Felipe, a fonte vou trocar sim, pelo que vocês mencionaram aqui ela não é nada confiável...
Quanto ao processador é bem esquentadinho mesmo hehe, mas antes ele trabalhava numa boa com esse WC.
A pasta térmica foi trocara sim, será que a qualidade da pasta influenciaria tanto nessa diferença de temperatura?
Os fans estão posicionados da mesma forma que antes, verifiquei e estão ok...

adicionado 4 minutos depois
agora, diogoprata disse:

Se é por causa da fonte eu não sei, mas que seu computador está em risco isso eu posso te afirmar.

É uma verdadeira bomba... heheh Valeu pela dica Diogo!!!

adicionado 5 minutos depois
agora, H3yF3n1x disse:

@Rodrigo Caporal Provavelmente o sensor de temperatura da placa-mãe foi danificado também, se não trava com certeza deve ter sido isto.

E você saberia me dizer se tem como eu verificar isso?

Postado
4 minutos atrás, Rodrigo Caporal disse:

Então Felipe, a fonte vou trocar sim, pelo que vocês mencionaram aqui ela não é nada confiável...
Quanto ao processador é bem esquentadinho mesmo hehe, mas antes ele trabalhava numa boa com esse WC.
A pasta térmica foi trocara sim, será que a qualidade da pasta influenciaria tanto nessa diferença de temperatura?
Os fans estão posicionados da mesma forma que antes, verifiquei e estão ok...

Um forninho da 4° geração rs

Sim, pasta de má qualidade e/ou aplicação em excesso só atrapalham na troca de calor.

A bomba do WC está funcionando normalmente? se o liquido não circular o radiador e as fans não dão conta de resfriar o processador

• Obrigado 1
Postado

Pessoal, problema resolvido.
A minha placa é uma Asus e acho que na assistência colocaram na opção de desempenho. Troquei para "normal" e ficou show.
De qualquer maneira vou trocar a fonte conforme me sugeriram.
Obrigado a todos pela ajuda! Grande abraço!

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!