Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia da computação ou engenharia elétrica?


Posts recomendados

Vou fazer uma faculdade só que to em dúvida entre engenharia da computação, e engenharia elétrica com habilitação em eletrônica aqui estão o link das 2 faculdades... as 2 parecem boa de mais mas parece que elétrica tem umas enfases ali.. da hora mas eu to realmente na dúvida o que acharam dos dois cursos qual vocês escolheriam aqui está o link das 2 segue abaixo:

Engenharia elétrica com habilitação em eletrônica:https://www.uninter.com/graduacao-ead/curso-engenharia-eletrica-habilitacao-em-eletronica/

Engenharia da computação:https://www.uninter.com/graduacao-ead/curso-engenharia-da-computacao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Renan, sou técnico em eletrônica mas trabalho como engenheiro fazendo projetos eletrônicos em uma empresa, com o desenvolvimentos de hardwares cada vez mais modulares, o funcionamento dos mesmo dependem muito do software, já olhei as grades de Engenharia Elétrica e eles explanam muito pouco a parte de desenvolvimento de programas, portanto hj minha maior deficiência nos desenvolvimento são os programas e se fosse fazer uma engenharia hj optaria pela engenharia da computação pois facilitaria muito este conhecimento em meus desenvolvimento. Mas cada um tem sua opinião, a minha é esta.

Seja qual for escolher as duas são boas, depende muito é do seu esforço e dedicação para se totnar um grande profissional. 

Sucesso em sua Jornada

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan211 ,

 

Acompanho aqui no CDH fazem quase 10 anos. A cada ano que termina, percebo que o nível dos formandos fica cada vez pior, simplesmente acompanhando os pedidos de ajuda de TCC, onde vejo coisas que até Deus duvidaria.....

 

Já vai longe o tempo em que uma faculdade de nome era uma garantia de bom ensino.