Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com a seguinte configuração;

i7-2600 (não é a versão desbloqueada para oc)

GA-61M-S2 (não lembro o nome exato, mas o modelo é da Gigabyte)

4GB RAM DDR3 (Acho que é 1333Mhz)

1TB HD

CX430

Estou querendo entrar na onda de estudar então não quero gastar valores absurdos para o que eu quero.

O único jogo que eu tenho vontade de jogar é GTA 5, porém, tenho alguns jogos comprados como BF1, CS:GO entre outros que irão rodar fácilmente com uma configuração voltada ao gta 5.

Sei que esse processador aguenta uma gtx1060 pois como eu disse, não quero gastar valores absurdos.

Quanto menos puder gastar, melhor.

Estava pensando em configurações como

+4gb ddr3 e uma R7 260x(que deve estar na faixa de uns 350$)

Não tenho um orçamento fixo, mas o bom seria gastar o menos possível, levando em conta que preciso comprar +4GB de memória.

Postado
9 horas atrás, thiago1511 disse:

@thiago1511 Acredito que com esse upgrade você consiga rodar o GTA V no médio/alto com no mínimo 50/60 fps

Postado
20 horas atrás, DiC4prio disse:

@thiago1511 Acredito que com esse upgrade você consiga rodar o GTA V no médio/alto com no mínimo 50/60 fps

Um amigo meu possue a mesma placa e roda com 80fps no médio/alto.

porém como eu tenho um i7, não quero deixar ele descansar, quero colocar uma placa mediana, não muito cara mas também não nos modelos mais simples

adicionado 38 minutos depois

GTX 1060 3GB ou RX580 4GB?

Eu sei que o modelo da GTX 6GB é melhor que o modelo de 3GB, não pela quantidade de memória mas pela quantidade de Cudacores etc

Vale a pena investir em uma RX580 4GB?

o valor dela é o meu máximo

Faria sentido colocar uma GTX 970 4gb? Ela me parece ser melhor que a 1050ti 4gb e teoricamente deveria ser melhor.

adicionado 2 minutos depois

@Evandro @ClinkLinck, Desculpe te marcar, porém como me ajudou diversas vezes e com explicações mais claras, talvez acho que possa me ajudar.

Postado
12 minutos atrás, thiago1511 disse:

Faria sentido colocar uma GTX 970 4gb? Ela me parece ser melhor que a 1050ti 4gb e teoricamente deveria ser melhor.

adicionado 2 minutos depois

@Evandro @ClinkLinck, Desculpe te marcar, porém como me ajudou diversas vezes e com explicações mais claras, talvez acho que possa me ajudar.

Se você achar a 970 por uns 700 reais, até vale a pena.

A RX 570 tem o mesmo preço da 1050Ti hoje em dia, e tem desempenho de GTX 1060 3GB, só que com mais memória. Vem com 3 jogos (Assassin's Creed Odyssey, Strange Brigade e Star Control).

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, ClinkLinck disse:

Se você achar a 970 por uns 700 reais, até vale a pena.

Achei um cara que vende uma da Gigabyte G1 Gaming por 900$ no dinheiro e provavelmente uns 1.200 reais no cartão.

Porém, eu pensei assim, se uma 1060 3gb/rx580 4gb é por volta desse preço, seria melhor comprar uma das duas.

3 horas atrás, ClinkLinck disse:

A RX 570 tem o mesmo preço da 1050Ti hoje em dia, e tem desempenho de GTX 1060 3GB, só que com mais memória. Vem com 3 jogos (Assassin's Creed Odyssey, Strange Brigade e Star Control).

Eu comparei 580 4gb com 1060 3gb, a 1060 3gb ganhou na maioria dos jogos com folga de uns 5-10fps, um jogo ou outro a 580 ganhou

• Membro VIP
Postado

@thiago1511 vale a pena comprar um Omega 4.1?

Anda mais que muito carro atual, é cheio das confortidades, mas bebe que é uma beleza..

A 970 é, claro, uma placa forte e mais rápida que a 1050Ti, mas eu prezo o consumo de energia nas minhas escolhas e indicações. ;)

Postado

@Evandro É, seguindo essa lógica faz sentido optar por um modelo mais atual

Esse i7-2600 sempre rodou sem placa de vídeo e com 4gb de ram

É melhor colocar uma 1050ti ou posso partir para uma RX580 8gb? Estou bem inseguro por que é um processador antigo porém bem cuidado

Se sim, é melhor pagar 1.100$ no modelo da Gigabyte ou é melhor investir no modelo da Sapphire? Tendo em vista que vou ter que adicionar memória ram de 8gb ddr3

• Membro VIP
Postado

@thiago1511 se vai pra 580, pegue a 1060 6 GiB.

O processador não vai limitar, não de forma significativa, nenhuma delas.

Independente da placa, quanto mais ventoinhas no cooler, melhor. ;)

Postado
Em 30/10/2018 às 00:58, thiago1511 disse:

Estou com a seguinte configuração;

i7-2600 (não é a versão desbloqueada para oc)

GA-61M-S2 (não lembro o nome exato, mas o modelo é da Gigabyte)

4GB RAM DDR3 (Acho que é 1333Mhz)

1TB HD

CX430

Estou querendo entrar na onda de estudar então não quero gastar valores absurdos para o que eu quero.

O único jogo que eu tenho vontade de jogar é GTA 5, porém, tenho alguns jogos comprados como BF1, CS:GO entre outros que irão rodar fácilmente com uma configuração voltada ao gta 5.

Sei que esse processador aguenta uma gtx1060 pois como eu disse, não quero gastar valores absurdos.

Quanto menos puder gastar, melhor.

Estava pensando em configurações como

Não tenho um orçamento fixo, mas o bom seria gastar o menos possível, levando em conta que preciso comprar +4GB de memória.

Amigo, sobre esse i7 2600, eu tive um e te digo que o bicho é bruto porém você tem que rever algumas coisas no seu setup.

1º - Memória Ram - 4gb de ram para o GTA 5 você vai passar sufoco, pois o jogo foi feito para pegar pelo menos 6gb de ram, e quanto mais memória tiver mais ele sugará. Aconselho a deixar o pc no mínimo com 8Gb para não ter engasgos fora que com 4gb de ram o loading do GTA vai demorar ainda mais que o que já demora.

2º - VGA - R7 260x é uma vga de entrada com uma performance igualada a uma GTX 650, para usufruir melhor do seu processador, aconselho a pegar uma GTX 750 ou acima, mas claro que a R7 260 não deixa a desejar e iria rodar muito bem o GTA na qualidade "Normal" que no caso é a padrão a pelo menos 55fps.

3º - Mobo H61 - Cuidados com esses chipsets H61 para usar Core i7 2ª/3ª geração, algumas podem capar o rendimento do processador e você achar que o mesmo está ruim ou tem alguma peça tarbalhando indevidamente (ex.: IPHM61-R3, acima de i5 2300, a placa-mãe não gerencia direito os clocks do processador e a cada reiniciada ficava oscilando entre 2.5ghz e 2.8ghz que são os originais do processador).

De resto acho que está tudo ok.

Boa sorte no setup e sempre preze pelo prazer de jogar e não foque somente em FPS na tela, foque na sua diversão.

Postado
5 horas atrás, Evandro disse:

se vai pra 580, pegue a 1060 6 GiB.

O processador não vai limitar, não de forma significativa, nenhuma delas.

Então, eu estava vendo alguns benchmarks e sim, de fato, o i7 2600 aguenta uma 1060 6GB.

O meu medo é: ele está comigo a muito tempo, sempre em stock, acho que a placa-mãe foi trocada por algum técnico, na época não tinha conhecimento então não sei como analisar, 4gb de ram, sempre rodando lol, antigamente quando cs era leve..

Amanhã vou ir na casa de um amigo, ele possue memória ram e placa de vídeo, 260x por coincidência, então vou testar se os slots estão devidamente funcionando

Sou paranoico com temperaturas, vou comprar um novo gabinete para uma melhor circulação de vento pois este meu atual é bastante fechado dando abertura apenas para 1 fan na parte de trás.

adicionado 0 minutos depois
4 horas atrás, ClinkLinck disse:

Eu pegaria as RX, vem com 300 reais de jogo praticamente.

Sobre a RX 570 x 1060 3GB:

é, estou analisando essa parte, quem sabe eu pego uma RX, apesar de não ter muito interesse nos jogos é sempre bom ter jogo a mais.

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, Thiago Carlini disse:

1º - Memória Ram - 4gb de ram para o GTA 5 você vai passar sufoco, pois o jogo foi feito para pegar pelo menos 6gb de ram, e quanto mais memória tiver mais ele sugará. Aconselho a deixar o pc no mínimo com 8Gb para não ter engasgos fora que com 4gb de ram o loading do GTA vai demorar ainda mais que o que já demora.

Sim, disse no tópico que iria adicionar +4GB de ram

2º - VGA - R7 260x é uma vga de entrada com uma performance igualada a uma GTX 650, para usufruir melhor do seu processador, aconselho a pegar uma GTX 750 ou acima, mas claro que a R7 260 não deixa a desejar e iria rodar muito bem o GTA na qualidade "Normal" que no caso é a padrão a pelo menos 55fps.

Não vou mais comprar a R7 260x, apesar dela ser uma boa placa, estou vendo opções mais recentes e duradouras como a RX 580 ou 1060.

3º - Mobo H61 - Cuidados com esses chipsets H61 para usar Core i7 2ª/3ª geração, algumas podem capar o rendimento do processador e você achar que o mesmo está ruim ou tem alguma peça tarbalhando indevidamente (ex.: IPHM61-R3, acima de i5 2300, a placa-mãe não gerencia direito os clocks do processador e a cada reiniciada ficava oscilando entre 2.5ghz e 2.8ghz que são os originais do processador).

Quando eu entro na bios de vez em quando, vejo que meu processador está operando o clock básico em 3.6Ghz porém nunca acompanhei o desempenho dele enquanto jogo, talvez o boost deve subir o clock para 3.9ghz

Boa sorte no setup e sempre preze pelo prazer de jogar e não foque somente em FPS na tela, foque na sua diversão.

Obrigado cara, não sou um gamer que só joga com 60fps no ultra, eu apenas quero jogar de maneira fluida.

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, thiago1511 disse:

Obrigado cara, não sou um gamer que só joga com 60fps no ultra, eu apenas quero jogar de maneira fluida.

É isso mesmo cara, o importante é jogar sem perder a diversão. O GTA 5 mesmo em 30fps, tem uma gameplay muito fluída, joguei num Core 2 Quad Q8400 e uma GTS 450 1gb e ficou muito bacana a gameplay.

Se olhar minha config vai ver que tenho um G3250 e o GTA 5 roda na qualidade normal com algumas coisas no alto, o que pesa muito é a vegetação e a água no GTA 5, fora isso consigo jogar de boa sem preocupações.

Agora falando sobre a RX 580 ou GTX 1060 6Gb, as duas tem a mesma performance. a RX 580 é um pouco melhor por ter 2gb de VRam a mais e suportar até resoluções 2k-1440. Meu irmão montou um i7 8700+RX 580 8Gb Asus Strix e não se arrepende, GTA 5 no ultra a 98fps em 1080p, BF1 no ultra 70fps 1080p, Mortal Kombat X no ultra em 1080p.

Eu sou adepto a Nvidia/Intel, não sei porque mas Intel e Nvidia sempre foram a melhor combinação, porém a RX 580 me chamou muito a atenção e pelo preço acho que seja o melhor custo x benefício.

Postado

@Thiago Carlini A maioria dos meus amigos são beem extremos kkkk eles possuem apenas Intel/Nvidia ou Amd/Amd sem meio termos

E realmente, a vantagem entre elas é esses 2GB de Vram a mais, mas não é algo que faça taaanta diferença assim, até por que gta 5 não vai usar 6GB Vram + 8GB de Ram, entende?

Gosto da Nvidia, não sei por quê, talvez seja pelos boatos antigamente de que amd esquenta demais e etc, sou doente por temperatura kkkk

Postado
9 minutos atrás, thiago1511 disse:

@Thiago Carlini A maioria dos meus amigos são beem extremos kkkk eles possuem apenas Intel/Nvidia ou Amd/Amd sem meio termos

E realmente, a vantagem entre elas é esses 2GB de Vram a mais, mas não é algo que faça taaanta diferença assim, até por que gta 5 não vai usar 6GB Vram + 8GB de Ram, entende?

Gosto da Nvidia, não sei por quê, talvez seja pelos boatos antigamente de que amd esquenta demais e etc, sou doente por temperatura kkkk

Meus amigos também pensam do mesmo jeito. Mas a RX 580 é muito boa mesmo. Na verdade o GTA com tudo no ultra deve pegar uns 3.5de Vram e uns 7gb de memoria ram, mas como ele é bem otimizado não afeta muito a performance do PC.

Fique tranquilo que o seu i7 ainda dá um bom caldo, e vai conseguir jogar muita coisa.

Postado

@thiago1511 Olha, antes de fazer qq coisa, eu sugiro seguir a dica do colega @Thiago Carlini e dar uma olhada no desempenho desse seu i7 em tarefas pesadas, monitorando em tempo real, tanto clocks qt temperaturas. porque eu tinha um i7 3770k com uma placa Asrock B75-DGS (em teoria até melhor q essa sua H61) e ele tinha muito stutter com a minha RX 480 (q é praticamente igual a 580/1060).

O motivo eram os VRM da placa, q eram muuuuito fracos, esses chipsets básicos não são feitos pra i7. Talvez você n tenha tido problemas até hj porque você n tinha VGA. Qd você joga, o processador vai pro talo, os VRM sobreaquecem e a placa derruba os clocks bruscamente pra n queimar os componentes, e você tem a queda de FPS no jogo. É por isso que placas pra i7 vem com dissipadores nos VRM.

Se a sua placa for esse modelo aqui, pelo pouco que eu conheço e q consigo ver nas fotos, o VRM é bem fraco, apenas 3 fases pro vcore, vários MOSFETS não são de baixa resistência ao chaveamento, então a qualidade é baixa e a temperatura deve subir bem.

Outra desvantagem q vejo nas placas de chipset H61 é q só tem suporte ao SATA 2, então você tem desempenho capado dos HDDs por causa disso (principalmente em SSDs caso queira colocar um no futuro).

Me deparei com esse problema qd a minha B75 morreu em apenas 1 ano e 1 mês de uso, de tanto sobreaquecer os VRM, e eu n achava mais nenhuma placa B75 no mercado, só H61, foi quando vi q era melhor abrir um pouco mais o bolso e ir pra uma plataforma nova, me custou mais mas valeu cada centavo, eu nunca imaginei q o Ryzen 5 q tenho hj seria tão mais fluido na jogatina do q meu i7 antigo.

• Curtir 2
Postado
12 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@thiago1511 Olha, antes de fazer qq coisa, eu sugiro seguir a dica do colega @Thiago Carlini e dar uma olhada no desempenho desse seu i7 em tarefas pesadas, monitorando em tempo real, tanto clocks qt temperaturas. porque eu tinha um i7 3770k com uma placa Asrock B75-DGS (em teoria até melhor q essa sua H61) e ele tinha muito stutter com a minha RX 480 (q é praticamente igual a 580/1060).

O motivo eram os VRM da placa, q eram muuuuito fracos, esses chipsets básicos não são feitos pra i7. Talvez você n tenha tido problemas até hj porque você n tinha VGA. Qd você joga, o processador vai pro talo, os VRM sobreaquecem e a placa derruba os clocks bruscamente pra n queimar os componentes, e você tem a queda de FPS no jogo. É por isso que placas pra i7 vem com dissipadores nos VRM.

Se a sua placa for esse modelo aqui, pelo pouco que eu conheço e q consigo ver nas fotos, o VRM é bem fraco, apenas 3 fases pro vcore, vários MOSFETS não são de baixa resistência ao chaveamento, então a qualidade é baixa e a temperatura deve subir bem.

Outra desvantagem q vejo nas placas de chipset H61 é q só tem suporte ao SATA 2, então você tem desempenho capado por causa disso (principalmente em SSDs caso queira colocar um no futuro).

Me deparei com esse problema qd a minha B75 morreu em 1 ano e 1 mês de tanto sobreaquecer os VRM, e eu n achava mais nenhuma placa B75 no mercado, só H61, foi quando vi q era melhor abrir um pouco mais o bolso e ir pra uma plataforma nova, me custou mais mas valeu cada centavo, eu nunca imaginei q o Ryzen 5 q tenho hj seria tão mais fluido na jogatina do q meu i7 antigo.

É uma ótima análise, sem contar que os i7 costumam consumir muito mais energia que os i5/i3. Tanto que as placas mais Indicadas são os modelos H67/B75/P67 pois a maioria tem VRM's e MOSFETS com mais qualidade.

Se me lembro bem, a uns anos atrás quando lançaram as placas-mães com chipsets H61, alguns sites fizeram vários testes mostrando que os processador que tinha melhor aproveitamento nesse chipset eram os i3 e alguns i5.

Postado
14 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

É uma ótima análise, sem contar que os i7 costumam consumir muito mais energia que os i5/i3. Tanto que as placas mais Indicadas são os modelos H67/B75/P67 pois a maioria tem VRM's e MOSFETS com mais qualidade.

Se me lembro bem, a uns anos atrás quando lançaram as placas-mães com chipsets H61, alguns sites fizeram vários testes mostrando que os processador que tinha melhor aproveitamento nesse chipset eram os i3 e alguns i5.

Então, eu achava q B75 servia e de fato o site da Asrock q comprei dizia q ela suportava o i7, e de fato ele funciona, mas EXATAMENTE terminada a garantia, ela morreu, ou seja, o fabricante colocou o mínimo do mínimo só pra dizer q suporta. Fiquei a ver navios qd ela queimou. 

O problema é aquela velha história: melhor um Honda City top de linha ou um Civic pelado de entrada? É essa a análise a ser feita, vai ter placa com chipset intermediário com VRM top e vai ter placa top com VRM intermediário, tem q dar uma olhada com calma em reviews de cada uma, coisa q eu n fiz na época porque o fabricante dizia q suportava então fui e me lasquei hehe.

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Não é este modelo, é uma versão anterior ou uma versão mais barata, não sei muito bem como funciona, mas o nome é parecido.

é uma GA-H61M-S1

O motivo eram os VRM da placa, q eram muuuuito fracos, esses chipsets básicos não são feitos pra i7.

Sim, notei que só possui 3 VRM na placa 

Outra desvantagem q vejo nas placas de chipset H61 é q só tem suporte ao SATA 2, então você tem desempenho capado dos HDDs por causa disso (principalmente em SSDs caso queira colocar um no futuro).

Estava pensando em comprar um SSD no futuro mesmo, até estava cogitando nesse upgrade

Bom, levando tudo em consideração, acho que vou deixar esse computador para uso doméstico, quem sabe colocar na sala de estar e comprar um novo

Já estou com uma configuração boa em mente que discuti em um outro tópico

Vou ver as situações e me atualizar para uma nova configuração.

Obrigado @Evandro @ClinkLinck @Thiago Carlini @Steeveantonichen pela atenção, valeu pela força, se precisar estamos aí :)

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!