Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informações de logon adicionais podem ser solicitadas


Ir à solução Resolvido por BrunoHunter,

Posts recomendados

Fala pessoal, estou passando por um problema chato que começou alguns dias atrás. É o seguinte:

 

De vez em quando está aparecendo um balão no símbolo da Wi-Fi, dizendo o seguinte: Informações de logon adicionais podem ser solicitadas. Eu clico nele, abre o navegador, mas não acontece nada, fica somente uma página em branco: https://i.imgur.com/CnySTs7.png

 

Outra coisa que começou a acontecer ao mesmo tempo, e acredito que está relacionada ao problema anterior, é o título da aba do Google Chrome. Ao invés de aparecer o título da página da qual estou navegando, aparece o link da página entre aspas, sendo necessário recarregá-la novamente para voltar ao normal, fora que a página não responde direito e começa a sair ar quente do meu notebook e o cooler dispara.

 

Por exemplo: site do Mercado Livre aparece o título da aba como Mercado Livre Brasil, só que quando eu entro no site aparece na aba "http://www.mercadolivre.com.br/"

 

Páginas como o Globoesporte aparece que a conexão foi recusada, conforme podemos ver nesta imagem: https://i.imgur.com/e9pla0h.png

 

Também está acontecendo erros de conexão no PS3. Tenho que persistir para conectar na PSN e no modo online dos jogos.

 

O que seria este problema? O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ciro-mota disse:

Qual sua prestadora de internet? Vejo que se conecta wireless, o roteador é seu ou é compartilhado com algum vizinho? Em sendo seu, qual a marca e modelo?

 

Minha internet é da GHNet, uma provedora que existe somente numa cidade do interior de MG na qual eu moro e redondezas. O roteador é somente meu, a marca é Multilaser, modelo RE171.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ciro-mota disse:

Tente conectar o cabo diretamente ao seu PC e veja se o problema persiste.

 

Creio que seja alguma configuração do seu provedor, tanto a página de hotspot quanto o cache que não funciona. De qualquer forma tente o teste que cito acima.

 

Acabei de realizar o teste, mas o problema continua. No mesmo momento que eu conectei via cabo, já apareceu a mensagem "Informações de logon adicionais podem ser solicitadas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma informação: mesmo aparentemente com o símbolo da Wifi normal, a solução de problemas consta o seguinte erro: https://i.imgur.com/Ivm5vbb.png

 

Contactei o provedor, me disseram que não tem nada de errado por parte deles. Me pediu pra trocar o roteador, para ver se o problema resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ciro-mota disse:

O teste que indiquei acima já aponta que é um problema com eles, e as possíveis razões são as que também postei na mensagem anterior. Somente eles podem averiguar.

 

Instalei um novo roteador, mas o problema ainda persiste. Contactei o provedor mais uma vez, dizendo que as possíveis razões para o problema poderiam ser a página de hotspot e cache que não funcionam, no entanto, mais uma vez me disseram que não tem nada de errado por parte deles.

 

Qual procedimento devo tomar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, retornando novamente aqui... 

 

Já vieram cinco técnicos aqui, mas nenhum deles conseguiu solucionar o problema. Mexeram nas configurações do roteador, fizeram ajustes na central deles, trocaram o modem, o gerente até culpou o meu notebook, dizendo que era necessário formatar, inclusive formatei, mas nada deu certo.

 

Em relação ao Hotspot e Cache, não lembro exatamente o que eles me disseram, mas acredito que disseram que não utilizam mais, pois é uma ferramenta ultrapassada, algo deste tipo.

 

Agora, toda vez que abre as páginas das quais possuem o link da mesma entre aspas no título da aba, acusa um vírus que é interceptado pelo Avast, sempre o mesmo vírus, conforme podemos ver nesta imagem: https://i.imgur.com/bY562EI.png

Detalhe que isto ocorre nos três notebooks daqui de casa. Não entendo muito, mas me parece ser algum vírus vindo dá própria rede.

 

Este problema está acontecendo há 2 semanas, e já estou de saco cheio. Estou quase cancelando minha assinatura e partindo pra outra.

 

adicionado 38 minutos depois
Em 03/11/2018 às 01:50, Arllen Philipe Fry disse:

@BrunoHunter O provedor ao qual lhe fornece internet usa autenticaçao Hotspot Mikrotik,,, digita o gateway no navegador e ver se aparece alguma coisa,,, 

 

Estou num outro notebook, utilizando o Windows 10. Como vejo o Gateway nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você utiliza internet via rádio certo? Eles podem ter verificado na central deles mas não verificaram no ponto da sua região, é nele que talvez possa estar o problema.

 

A pessoa alegar que o problema é seu aparelho, o teste poderia ter sido feito em um aparelho deles para atestar isso (o que honestamente não acho que conseguiriam).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ciro-mota disse:

Você utiliza internet via rádio certo? Eles podem ter verificado na central deles mas não verificaram no ponto da sua região, é nele que talvez possa estar o problema.

 

A pessoa alegar que o problema é seu aparelho, o teste poderia ter sido feito em um aparelho deles para atestar isso (o que honestamente não acho que conseguiriam).

 

Não, a internet aqui é via fibra óptica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/11/2018 às 15:51, ciro-mota disse:

Você tem uma ONU/ONT instalada em sua casa? Como é a estrutura que chega até você para poder ser utilizada?

 

Desculpe, não sei o que é isso. Sobre a segunda pergunta, estrutura como assim? Tenho o modem da operadora conectado no roteador, que distribui a internet para os dispositivos (notebooks, celulares e videogames) daqui de casa. Utilizo Wi-fi em todos eles, inclusive nos videogames. Internet de 30mb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Tenho o modem da operadora

 

Essa é a ONU/ONT.

 

Citação

conectado no roteador, que distribui a internet para os dispositivos (notebooks, celulares e videogames) daqui de casa.

 

Essa é a estrutura que pedi para citar.

 

O problema é na rede deles, eles só não localizaram onde. Execute este comando abaixo em uma janela do Prompt de Comando quando ocorrer o problema, e poste uma imagem:

 

tracert globo.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ciro-mota disse:

 

Essa é a ONU/ONT.

 

 

Essa é a estrutura que pedi para citar.

 

O problema é na rede deles, eles só não localizaram onde. Execute este comando abaixo em uma janela do Prompt de Comando quando ocorrer o problema, e poste uma imagem:

 

tracert globo.com

 

O problema do link entre aspas no título da aba não acontece em todas as páginas. A globo.com está abrindo normalmente aqui. Executo o comando mesmo assim? Em todo caso, executei o comando. Segue a imagem: https://i.imgur.com/n4AfH8n.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora não estou conseguindo navegar pelas páginas das quais davam o problema das aspas. Começou a acontecer agora há pouco, simplesmente do nada. Está aparecendo o seguinte erro: "A conexão com (site) foi recusada". Segue a imagem: https://i.imgur.com/wpZe2Y6.png

 

A solução de problemas consta o seguinte erro: "O dispositivo ou recurso remoto não aceitará a conexão".

 

Detalhe que em relação ao Globoesporte, a página inicial consigo acessar, agora quando tento acessar a página de algum time dá este erro.

 

Outro detalhe: quando ativo o servidor virtual do Kaspersky, tudo volta ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Passando pra dizer que minha internet voltou ao normal, uma vez que ocorreu uma manutenção repentina da operadora. Realmente o problema era por parte deles , sendo que não conseguiram identificar o que era. Enfim, espero que não volte a acontecer.

 

Agradeço o ciro-mota pela ajuda e paciência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...