Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela (TRAVA imagem e som)


Ir à solução Resolvido por Helesson Mateus,

Posts recomendados

Ligo o pc e ele funciona, mas depois de alguns minutos ele congela imagem e som, nada responde. Tudo continua ligado; teclado, mouse e coolers continuam com leds acessos, mas nada mais responde. É necessario desligar tudo e esperar um pouco, caso eu desligue e inicie logo é certo que congela assim que iniciar.
Já cheguei a trocar fonte comprei uma nova, então descarto problema nela.
Vai a imagem do setup, o único sinal é essa temperatura absurda da placa-mãe. Já vi em outros lugares, parece que o sensor dessa placa é bugado.
O pc trava até na BIOS, não é necessário estar jogando ou estressando o pc.
Inclusive, já troquei também memória, e até sem o SSD ele travou.

Por favor, AJUDEM! Já cheguei a perder 400 reais com um técnico e depois de 2 dias o problema se apresentou novamente.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser memória nesse caso, mas você disse que trocou já elas, é isso? Se for, verifica sua placa-mãe se não tem algum capacitor ou outro componente preto (chamuscado) ou com cheiro de queimado. O Windows fica só no seu SSD? Já verificou a saúde do seu SSD? Se tiver outro HD sobrando, experimenta instalar o Windows no HD pra isolar problema com o SSD. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Sim, mudei memória. E no caso do SSD eu descartei porquê quando congelou uma vez, desliguei tudo e logo em seguida liguei sem o SSD. Ficou em uma tela lá qualquer e deixei 2 minutos quando fui ver tava travado já.
Estou muito desanimado com os técnicos aqui, não quero gastar em vão novamente. Prefiro comprar logo uma placa-mãe e testar, mesmo se não for problema na minha eu a vendo e ainda tenho menos prejuízo. rsrs obrigado! 

adicionado 5 minutos depois
8 horas atrás, Helesson Mateus disse:

Ligo o pc e ele funciona, mas depois de alguns minutos ele congela imagem e som, nada responde. Tudo continua ligado; teclado, mouse e coolers continuam com leds acessos, mas nada mais responde. É necessario desligar tudo e esperar um pouco, caso eu desligue e inicie logo é certo que congela assim que iniciar.
Já cheguei a trocar fonte comprei uma nova, então descarto problema nela.
Vai a imagem do setup, o único sinal é essa temperatura absurda da placa-mãe. Já vi em outros lugares, parece que o sensor dessa placa é bugado.
O pc trava até na BIOS, não é necessário estar jogando ou estressando o pc.
Inclusive, já troquei também memória, e até sem o SSD ele travou.

Por favor, AJUDEM! Já cheguei a perder 400 reais com um técnico e depois de 2 dias o problema se apresentou novamente.

Sem título.png

As vezes antes de congelar, numa fração de segundos noto que a internet desconecta, ou as vezes quando congela faz um barulho no fone, um leve ruído (muito baixo mesmo) como se fosse de mal contato elétrico.
Por isso desconfio da placa, é como se ela deixasse de responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Helesson Mateus disse:

@simforoso Sim, mudei memória. E no caso do SSD eu descartei porquê quando congelou uma vez, desliguei tudo e logo em seguida liguei sem o SSD. Ficou em uma tela lá qualquer e deixei 2 minutos quando fui ver tava travado já.
Estou muito desanimado com os técnicos aqui, não quero gastar em vão novamente. Prefiro comprar logo uma placa-mãe e testar, mesmo se não for problema na minha eu a vendo e ainda tenho menos prejuízo. rsrs obrigado! 

adicionado 5 minutos depois

As vezes antes de congelar, numa fração de segundos noto que a internet desconecta, ou as vezes quando congela faz um barulho no fone, um leve ruído (muito baixo mesmo) como se fosse de mal contato elétrico.
Por isso desconfio da placa, é como se ela deixasse de responder.

Se descartou memória e disco do sistema deve ser a placa-mãe mesmo....uma última pergunta mas não menos importante: qual FONTE você usa? (marca e modelo)??

 

Lembre-se que um PC mal alimentado eletricamente pode dar esse tipo de problema, ou até danificar alguns componentes!!!

 

Dê uma boa pesquisada no Mercado Livre, lá tem várias placas mãe dessa geração Intel que você pode pegar para substituir a sua, no caso de já ter uma fonte boa com PFC ativo, etc,por sua placa estar estragada pelo tempo/uso mesmo.

 

Abraço, boa sorte, qualquer dúvida me coloco a disposição pra ajudar no que eu souber, claro! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso muito obrigado irmão. Antes eu usava uma Corsair CX430 80 PLUS BRONZE e o problema apareceu ainda usando ela, um dia ela estragou, não quis ligar o PC. Curso eletrotécnica e dessa parte elétrica eu desenrolo, testei ela e vi que tava com problemas nas tensões. Comprei uma nova aqui na cidade mesmo e o problema continuou.

Fonte atual: Goldentec G500

Não entendo o bastante de eletrônica pra se atrever a mexer na placa-mãe, mas já olhei os capacitores, aparentemente estão ok. Assim que possível estarei mudando a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Helesson Mateus disse:

@simforoso muito obrigado irmão. Antes eu usava uma Corsair CX430 80 PLUS BRONZE e o problema apareceu ainda usando ela, um dia ela estragou, não quis ligar o PC. Curso eletrotécnica e dessa parte elétrica eu desenrolo, testei ela e vi que tava com problemas nas tensões. Comprei uma nova aqui na cidade mesmo e o problema continuou.

Fonte atual: Goldentec G500

Não entendo o bastante de eletrônica pra se atrever a mexer na placa-mãe, mas já olhei os capacitores, aparentemente estão ok. Assim que possível estarei mudando a placa.

Entendi.. numa dessas a Corsair ao dar problema pode ter danificado algum componente teu aí (acho apenas), é difícil fazer um diagnóstico assim à distância, mas é possível que tenha dado uma sobretensão, entende?

 

Essa fonte que você comprou não conheço a procedência dela então cuidado se for colocar uma placa-mãe nova e tal, se não é melhor comprar uma fonte de marca conhecida. Mas em todo caso como você já testou os componentes mais críticos e estavam bons, só nos resta placa-mãe mesmo, pois processador é muito difícil dar problema, só se você forçar a barra e meter mais de 2V no vcore dele (e olhe lá, pois geralmente a própria BIOS da placa-mãe não permite essas loucuras).

 

Minha dica é você garimpar o Mercado Livre atrás de uma plaquinha dessa geração Intel e testar, ou ir numa loja de informática e pedir para testarem com outra placa, tem que ver o que sai mais em conta... abraço amigo, qlq coisa estamos aí, pode postar que no que eu puder e souber, eu te ajudo, firmeza? :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, simforoso disse:

Entendi.. numa dessas a Corsair ao dar problema pode ter danificado algum componente teu aí (acho apenas), é difícil fazer um diagnóstico assim à distância, mas é possível que tenha dado uma sobretensão, entende?

 

Essa fonte que você comprou não conheço a procedência dela então cuidado se for colocar uma placa-mãe nova e tal, se não é melhor comprar uma fonte de marca conhecida. Mas em todo caso como você já testou os componentes mais críticos e estavam bons, só nos resta placa-mãe mesmo, pois processador é muito difícil dar problema, só se você forçar a barra e meter mais de 2V no vcore dele (e olhe lá, pois geralmente a própria BIOS da placa-mãe não permite essas loucuras).

 

Minha dica é você garimpar o Mercado Livre atrás de uma plaquinha dessa geração Intel e testar, ou ir numa loja de informática e pedir para testarem com outra placa, tem que ver o que sai mais em conta... abraço amigo, qlq coisa estamos aí, pode postar que no que eu puder e souber, eu te ajudo, firmeza? :thumbsup:

Valeu, achei uma bem em conta na Olx. Assim que pegar venho aqui falar o resultado. obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...