Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, atualmente eu estou com um pc que possui um Fx 6300 + Uma Gts 450 e uma placa-mãe fraca que é a Asrock N68 Fx R 2.0.
Eu estou disposto a gastar um dinheiro ae pra fazer um "Upgrade" no meu pc. Mas estou em dúvida entre pegar uma mobo nova e um i5 2500k ou uma Placa de Vídeo melhor... Claro que a mobo + o i5 2500k vai sair mais caro que um upgrade de placa de vídeo, mas ouvi muita gente falando bem desse processador e tal, e com o Fx 6300 não é la aquelas coisas também, eu não sei se devo gastar minha grana Na mobo e o i5, ou em uma placa de video boa (Estava pensando em uma GTX 960 ou em uma Rx 550). Podem me ajudar? Q que compensa mais na minha situação? Qual desses eu irei sentir maior desempenho em jogos e Workstation?

• Membro VIP
Postado

@ToddyYvfx Olá,

Não acho que valha a pena a troca do FX 6300 por um i5 2500, ambos já são obsoletos e o FX não é tão ruim e, na verdade, nem ganharia nada com isso já que  placa de vídeo ainda te limitaria.

A GTX 960 é melhor que uma RX 550, a 960 se compara com uma 1050 2gb/RX560 e faria muito mais sentido, seu FX as leva sem problemas, mas tem que verificar a marca e o modelo da sua fonte.

Quanto está disposto a gastar?

• Membro VIP
Postado

@ToddyYvfx Então  terá de trocar a fonte antes da placa de vídeo, aí já vai uns R$180~220 a depender da escolhida. Idealmente recomendo a CX450 ou PC Yes Electro V2 430, mas  uma Thermaltake 430 White não é ruim e é mais barata.

Infelizmente no seu orçamento ficará difícil uma boa placa de vídeo, talvez uma 750ti usada.

Quais jogos quer jogar?

Postado

@Kris Wannieg Eu ja consigo rodar a maior parte dos jogos que eu gosto de jogar com a placa que tenho, mas na real, eu queria uma placa mais forte pra poder jogar em uma qualidade um pouco superior, tipo médio, alto, etc... (To jogando mais Fortnite CS:GO e GTA V). 
Tem alguma placa boa que você conheça que eu posso estar usando nessa minha configuração atual para o tipo de coisa que eu falei la em cima?

• Membro VIP
Postado

@ToddyYvfx Eu considero uma 1050Ti o ideal para esse processador e é uma boa placa no geral, mas uma 1050 2GB já lhe daria um belo UP e é mais em conta, já leva a maioria dos jogos no médio. A 960 que você mencionou também faria esse serviço, se achar usada em um preço legal, vale a pena.

Só lembro novamente que precisa trocar a fonte antes ou pode prejudicar desempenho e/ou estragar as peças.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!