Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em um FX6300 até R$650 (placa de vídeo ou i5 2500K?)


Posts recomendados

Pessoal, atualmente eu estou com um pc que possui um Fx 6300 + Uma Gts 450 e uma placa-mãe fraca que é a Asrock N68 Fx R 2.0.
Eu estou disposto a gastar um dinheiro ae pra fazer um "Upgrade" no meu pc. Mas estou em dúvida entre pegar uma mobo nova e um i5 2500k ou uma Placa de Vídeo melhor... Claro que a mobo + o i5 2500k vai sair mais caro que um upgrade de placa de vídeo, mas ouvi muita gente falando bem desse processador e tal, e com o Fx 6300 não é la aquelas coisas também, eu não sei se devo gastar minha grana Na mobo e o i5, ou em uma placa de video boa (Estava pensando em uma GTX 960 ou em uma Rx 550). Podem me ajudar? Q que compensa mais na minha situação? Qual desses eu irei sentir maior desempenho em jogos e Workstation?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ToddyYvfx Olá,

 

Não acho que valha a pena a troca do FX 6300 por um i5 2500, ambos já são obsoletos e o FX não é tão ruim e, na verdade, nem ganharia nada com isso já que  placa de vídeo ainda te limitaria.

 

A GTX 960 é melhor que uma RX 550, a 960 se compara com uma 1050 2gb/RX560 e faria muito mais sentido, seu FX as leva sem problemas, mas tem que verificar a marca e o modelo da sua fonte.

 

Quanto está disposto a gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ToddyYvfx Então  terá de trocar a fonte antes da placa de vídeo, aí já vai uns R$180~220 a depender da escolhida. Idealmente recomendo a CX450 ou PC Yes Electro V2 430, mas  uma Thermaltake 430 White não é ruim e é mais barata.

 

Infelizmente no seu orçamento ficará difícil uma boa placa de vídeo, talvez uma 750ti usada.

 

Quais jogos quer jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Eu ja consigo rodar a maior parte dos jogos que eu gosto de jogar com a placa que tenho, mas na real, eu queria uma placa mais forte pra poder jogar em uma qualidade um pouco superior, tipo médio, alto, etc... (To jogando mais Fortnite CS:GO e GTA V). 
Tem alguma placa boa que você conheça que eu posso estar usando nessa minha configuração atual para o tipo de coisa que eu falei la em cima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ToddyYvfx Eu considero uma 1050Ti o ideal para esse processador e é uma boa placa no geral, mas uma 1050 2GB já lhe daria um belo UP e é mais em conta, já leva a maioria dos jogos no médio. A 960 que você mencionou também faria esse serviço, se achar usada em um preço legal, vale a pena.

 

Só lembro novamente que precisa trocar a fonte antes ou pode prejudicar desempenho e/ou estragar as peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...