Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor air cooler custo/benefício com até 95mm de dimensão em largura?


Posts recomendados

E aí, pessoal, tô pensando em comprar um air cooler pra me ajudar na refrigeração do meu i5-7400 e que seja mais silencioso do que o cooler box.

 

Verifiquei algumas opções, porém com a placa-mãe que uso (Gigabyte GA-B250M Gaming 3) não posso colocar nenhum dos mais relevantes (Hyper T4, TX3) por causa do tamanho, já que eles acabam cobrindo as entradas para as memórias e uso alguns pentes com dissipador maiores que 4mm.

 

Analisando a situação, vi que existe um air cooler com largura menor do que tenho disponível pra isso, que é o GAMMAXX 400 da DC, com 135X80X154.5mm (80mm de largura, 15 a menos do que o limite).

 

Busco saber se alguém tem informação de algum outro que se encaixe na minha situação, com igualdade em beneficio/custo a esse e se possível uma forma de encaixe mais interessante, já que o GAMMAXX 400 usa o mesmo esquema de fixação do cooler box.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dos slots de memória pode ser resolvido, pendurando a fan atrás do dissipador, soprando em direção a saída traseira do gabinete:
Veja foto aqui.

 

Na foto é o antigo Hyper 212, que foi substituído pelo Hyper 212X.
O 212X tem um suporte de fixação melhor, usando backplate.

 

Se preferir que tenha rgb, tem o MA410P.

Recomendo pesquisar o preço ou aguardar alguma promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM Obrigado pela resposta!

 

Sim, eu até cheguei a verificar essa questão da troca direcional da ventoinha em alguns fóruns gringos, mas fiquei em dúvida sobre a diminuição da eficácia na refrigeração do dissipador quanto a isso.

 

Sobre as opções, tava pensando em algo com RGB, porque como dizem: "quanto mais luzes, mais FPS"! Então gostei do MA410P, o que me diz sobre ele?

 

Só uma pergunta: quando e se tu tentou colocar a ventoinha empurrando de dentro do dissipador pra fora, chegou a cobrir os dois slots de memoria ou somente um deles?

 

Adianto um novo agradecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender da placa, só instalando para ter certeza.

Já tive uma placa ATX com 4 slots de memória e a fan frontal atrapalhava o primeiro slot.

Em uma outra placa matx com 2 slots de memória, a fan frontal coube sem problema.

 

Não vi muita coisa do MA410P, mas segundo um review o 212 pareceu melhor.

Como o seu processador é bloqueado para over, qualquer um deles vai atender o propósito.
Entre ele ou o 212X, acho que vai depender mais da diferença de preço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...